Rodolfo Postado 23 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 Pessoal, alguem pode me ajudar? Meu macbook pro de 13, placa de video nvidia 320m, começou a dar um problema estranho, ficam aparecendo pixels verdes aleatorios pela tela, principalmente quando tá rodando videos ou animações. Com a tela estatica os pontos (varios) ficam em lugares fixos e as vezes somem, mas com video ou mesmo passando fotos no iphoto ficando dançando os pontos na tela e incomoda mt! Já resetei a PRAM, o SMC, apaguei as preferencias de janelas, e até reinstalei o mac os, e continua igual. (recomendações no site da apple) Será q é pau na placa grafica? ou será q dá pra reinstalar o driver de video e resolve? se sim como fazer isso?? Se alguem puder ajudar agradeço Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Schmidt Postado 23 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 posta uma imagem, talvez possa ser dead pixel, mas voce comentou que eles somem, pelo meu pouco conhecimento acho que dead pixel n some e volta.. seriam pixels ressucitando?? iuahuiahuiaa brincadeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 23 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 Dead pixel não é pq se concentra sempre na area q está rodando o video por exemplo, ou a animação Olha algumas fotos que bati da tela exibindo uma serie, eles ficam dançando na tela, em cores distintas, não só verde mais fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 23 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 Isso são fotos ou prints? E isso é bem estranho mesmo, pode até ser a placa de vídeo, mas espere alguém com alguma certeza. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus F. Postado 23 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 São prints ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 23 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 é print abri em outro comp e aparece bem menos, estranho Acho q é placa de video msm, mas será q software resolve? ou vou ter q mandar pra garantia?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado 23 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 23 de dezembro de 2010 (editado) Passa o Apple Hardware Test nele pra ver se indica algum problema, se eu fosse você levava ele na AT. E com certeza é a Placa de Vídeo que está com problema. Editado 23 de dezembro de 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 24 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 O Apple hardware test nao acusou nd, fiz a checagem completa e nd. Será q é hardware msm? Ou pode ser software? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 24 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 Já tentou o ColorSync? http://www.computer-darkroom.com/colorsync-display/colorsync_1.htm LM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 24 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 Em tempo. Em "algum momento do ColorSync" (não estou no Mac agora) há a opção reparar perfil. Acredito que você, a título de teste, também poderia tentar se valer dela. LM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 24 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 não achei a opcao reparar perfil, mas criei um novo e nao mudou nd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 24 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 (editado) não achei a opcao reparar perfil, mas criei um novo e nao mudou nd Quando eu estiver no Mac tentarei achar a referida opção. De qualquer sorte, depois de criado o novo perfil e estando este selecionado, você poderia tentar refazer os procedimentos por você já indicados: Já resetei a PRAM, o SMC, apaguei as preferencias de janelas (recomendações no site da apple) Ainda na "tentativa e erro",você ainda poderia tentar: http://support.apple.com/kb/TS1417?viewlocale=pt_BR Em especial: 1.Inicie o computador no modo de usuário único para chegar à linha de comando. Observação: se necessário, realize uma reinicialização forçada conforme a descrição no Emergency Troubleshooting Handbook que acompanha o seu computador. Em computadores desktop, é possível fazer isso pressionando o botão reset/interrupção (caso haja algum) ou mantendo o botão liga/desliga pressionado durante alguns segundos. Em computadores portáteis, pressione simultaneamente as teclas Command-Control-Liga/Desliga. Caso o computador portátil não reinicie com esse método, talvez seja preciso redefinir o Gerenciador de Energia. 2.No prompt de linha de comando, digite: /sbin/fsck -fy 3.Pressione Return. O fsck passará por cinco "fases" e, em seguida, retornará informações sobre o uso e a fragmentação do disco. Após a conclusão, esta mensagem será exibida caso nenhum problema seja encontrado: ** The volume (nome_do_volume) appears to be OK Se o fsck encontrar problemas e tiver alterado, reparado ou corrigido algo, ele exibirá esta mensagem: ***** FILE SYSTEM WAS MODIFIED ***** Importante: caso essa mensagem seja exibida, repita o comando fsck digitado na etapa 2 até que ele informe que o volume não apresenta problemas (reparos iniciais talvez revelem problemas adicionais; logo, isso é algo normal de ser feito). 4.Quando o fsck reportar que o volume está OK, digite reboot no prompt e pressione Return. LM Editado 24 de dezembro de 2010 por Lucky Man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 24 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 (editado) Quando eu estiver no Mac tentarei achar a referida opção. De qualquer sorte, depois de criado o novo perfil e estando este selecionado, você poderia tentar refazer os procedimentos por você já indicados: Ainda na "tentativa e erro",você ainda poderia tentar: http://support.apple.com/kb/TS1417?viewlocale=pt_BR Em especial: 1.Inicie o computador no modo de usuário único para chegar à linha de comando. Observação: se necessário, realize uma reinicialização forçada conforme a descrição no Emergency Troubleshooting Handbook que acompanha o seu computador. Em computadores desktop, é possível fazer isso pressionando o botão reset/interrupção (caso haja algum) ou mantendo o botão liga/desliga pressionado durante alguns segundos. Em computadores portáteis, pressione simultaneamente as teclas Command-Control-Liga/Desliga. Caso o computador portátil não reinicie com esse método, talvez seja preciso redefinir o Gerenciador de Energia. 2.No prompt de linha de comando, digite: /sbin/fsck -fy 3.Pressione Return. O fsck passará por cinco "fases" e, em seguida, retornará informações sobre o uso e a fragmentação do disco. Após a conclusão, esta mensagem será exibida caso nenhum problema seja encontrado: ** The volume (nome_do_volume) appears to be OK Se o fsck encontrar problemas e tiver alterado, reparado ou corrigido algo, ele exibirá esta mensagem: ***** FILE SYSTEM WAS MODIFIED ***** Importante: caso essa mensagem seja exibida, repita o comando fsck digitado na etapa 2 até que ele informe que o volume não apresenta problemas (reparos iniciais talvez revelem problemas adicionais; logo, isso é algo normal de ser feito). 4.Quando o fsck reportar que o volume está OK, digite reboot no prompt e pressione Return. LM Levar na autorizada te poupará de um bom trabalho! Editado 24 de dezembro de 2010 por MateusMN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 24 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 é vou levar na autorizada msm, mais facil! Alguem sabe se as my stores aceitam esses serviços?? pq no site da apple nao fala nd, e para mim campinas é mais perto. Senão vou ter q levar pra sampa msm. Alguem recomenda alguma assistencia lá?? Vlw pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MateusMN Postado 24 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 24 de dezembro de 2010 é vou levar na autorizada msm, mais facil! Alguem sabe se as my stores aceitam esses serviços?? pq no site da apple nao fala nd, e para mim campinas é mais perto. Senão vou ter q levar pra sampa msm. Alguem recomenda alguma assistencia lá?? Vlw pessoal! Você tem direito a mandar seu notebook com tudo pago, não precisa levar. Então é só escolher uma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 25 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2010 (editado) Levar na autorizada te poupará de um bom trabalho! É verdade, ainda mais quando a pessoa que levará/encarará à/uma autorizada não somos nós. LM Editado 25 de dezembro de 2010 por Lucky Man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 25 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2010 Rodolfo, Encontrei relatos de usuários que afirmam ter sanado o problema enfrentado por você através da reinicialização do Mac no "Modo Seguro". Caso tenha interesse em tentar o referido procedimento, basta reiniciar seu Mac pressionando a tecla Shift: Da Apple: http://support.apple.com/kb/HT1455?viewlocale=pt_BR LM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 25 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2010 deu certo! em modo seguro o problema sumiu, mas qnd inicio em modo normal ele volta! E agora? como resolvo isso? formato do zero e instalo td??? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucky Man Postado 25 de dezembro de 2010 Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2010 deu certo! em modo seguro o problema sumiu, mas qnd inicio em modo normal ele volta! E agora? como resolvo isso? formato do zero e instalo td??? Abs! Bacana! Apenas a título confirmatório, tendo você reiniciado o Mac em Modo de Segurança os pontos verdes não apareceram, todavia, posteriormente, tendo você reiniciado o Mac normalmente, os pontos verdes voltaram a aparecer. Correto? Em caso afirmativo, penso que provavelmente seja algo relacionado ao "seu usuário", afinal, o problema não se manifestou quando da reinicialização no modo de segurança. Nesse caminhar, antes de qualquer medida mais enérgica (formatação), penso que seria interessante criar "um novo usuário" e checar se nesse novo usuário o referido problema aparece ou não. E como criar um novo usuário? Simples. Preferências do Sistema -> Contas -> Desbloquear o Cadeado -> Clicar no Sinal de + (logo abaixo de Opç. In. de Sessão) -> Preencher os dados necessários. Após criado o "novo usuário", para que o Mac reinicie nele: Clicar em "Opç. In. de Sessão" -> Alterar o nome do usuário no campo "Início de Sessão Automático" -> Reiniciar o Mac. Posteriormente, caso o problema desapareça, basta você alterar as configurações nesta mesma "sessão" para início com senha, início automático, em suma, alterar as configurações para o tipo de início desejado por você. De outra banda, aguardarei resposta sua para que, caso a criação do novo usuário não resolva, possamos tentar outro procedimento, caso você tenha interesse, é lógico. Por fim, uma curiosidade: você conseguiria lembrar o exato momento em que os pontos verdes "deram o ar da graça"? Foi depois de alguma atualização do Snow leopard? Depois da instalação de algum App? Abraço, LM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Postado 25 de dezembro de 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de dezembro de 2010 Correto, em modo seguro fica 100%, qnd reinicio em modo normal aparece o problema. Criei um outro usuario e como esperado o problema se manteve, digo isso pq logo na tela de login já aparece os pontos verdes. Acredito ser algo do sistema msm, alguma coisa que está sendo carregada pelo sistema. Isso não surgiu imediamente após nenhum instalação/atualização, mas foi um pouco depois de instalar um plugin para abri videos MKV no quick time. Foi a ultima coisa instala no mac os antes desse problema, eu já removi esse plugin mas nada ainda. Não sei oq pode ser mexido nas configurações do sistema, mas acredito ser ai a raiz do problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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