Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Travadinhas Macbook Pro 13


rapp5

Posts Recomendados

Galera estou com um macbook pro 13 modelo 2010 a alguns dias e percebi o seguinte problema quando estou usando ele fora da tomada, exemplo:

estou usando ele fora da tomada e fico um tempo sem transmitir nenhum tipo de som, quando ocorre algum evento com som( tipo receber msg no msn, facebook, ou ate mesmo aumentar o som atraves do teclado que faz aaquele sonzinho) ele da uma travada de leve e volta.

É sempre assim, fico um tempo sem usar som, quando tem algum evento com som apos esse periodo sem som ele da uma travadinha de leve.. isso é normal devido a bateria?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é também nao sei o que pode estar acontecendo, essas travadinhas estao comecando a me irritar.

Ja desistalei alguns apps para ve se eram eles os causadores do problema mas ate agora nao consegui resolver, estou pensando em formatar meu macbook, so nao sei como fazer pois nunca formatei um mac, sei apenas formatar um pc com windows.

como faco esse procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é também nao sei o que pode estar acontecendo, essas travadinhas estao comecando a me irritar.

Ja desistalei alguns apps para ve se eram eles os causadores do problema mas ate agora nao consegui resolver, estou pensando em formatar meu macbook, so nao sei como fazer pois nunca formatei um mac, sei apenas formatar um pc com windows.

como faco esse procedimento?

Isto aqui vai te ajudar: http://bit.ly/gFbsUs

Boas Festas :lol: !!!

Ps. Faça um Backup de tudo que for importante ;) .

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera, acabei de formatar o meu mac e o problema continua, nao é nenhum problema grande, mas encomoda um pouco.. sempre que fico um tempo sem transmitir som com o mac e do play em uma musica por exempo, demora uns 2s pra iniciar a musica, dps se eu escolher outra musica essa musica inicia instantaneamente, ocorre somente no primeiro som que é transmitido.

Eu desabilitei a opcao de fazer som assim que aumenta/diminui o volume, e agora nao trava mais quando faco isso, porem qler outro evento com som apos um certo periodo de tempo sem som da essa travadinha..

sera que é caso de ass. tecninca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapp5,

Você já tentou desabilitar a opção "Colocar o(s) disco(s) rígido(s) em repouso sempre que possível" no Economizador de Energia dentro das Preferências do Sistema?

Além disso, você poderia tentar reiniciar seu Mac no "Modo Seguro" (reiniciar pressionando a tecla Shift), haja vista que através desta forma inicialização algumas correções são/podem ser feitas no sistema. Após reiniciar desta forma, bastaria, em tese, reiniciar o Mac normalmente.

Poderia tentar também resetar a PRAM (reiniciar o Mac pressionando as teclas Command + Option + P + R até ouvir o segundo "channnn").

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece no meu Mac mini, mas depois do 10.6.4 se tornou menos frequente...

Mas o sistema em geral não trava, apenas o som que fica mais ou menos 1 segundo atrasado.

E antes de formatar o Mac já acontecia isso...

EDIT: Lí que no seu iTunes também acontece isso. Novidade: Mesma coisa aqui, mas a espera também é de 1 segundo.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapp5,

Você já tentou desabilitar a opção "Colocar o(s) disco(s) rígido(s) em repouso sempre que possível" no Economizador de Energia dentro das Preferências do Sistema?

Além disso, você poderia tentar reiniciar seu Mac no "Modo Seguro" (reiniciar pressionando a tecla Shift), haja vista que através desta forma inicialização algumas correções são/podem ser feitas no sistema. Após reiniciar desta forma, bastaria, em tese, reiniciar o Mac normalmente.

Poderia tentar também resetar a PRAM (reiniciar o Mac pressionando as teclas Command + Option + P + R até ouvir o segundo "channnn").

LM

Fiz tudo isso que voce citou e ate mesmo criei uma nova conta de usuario para ver se o problema era no meu usuario mas nada, continuou a mesma coisa..

Alguem tem alguma sugestao para sanar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, depois de muitos testes descobri uma coisa.

Não é o sistema que trava, e sim o app que está transmitindo o som. Por exemplo: estou com o macbook pro na bateria e a um tempo sem transmitir nenhum som, se eu dou play em alguma musica no itunes , ele trava até que o som se inicie, agora o sistema não trava, é apenas o aplicativo que irá transmitir o som. Mesma coisa quando estou muito tempo sem transmitir som e recebo uma mensagem no facebook por exemplo, apenas o navegador da uma travada de uns 2s ou 3s até transmitir o som e voltar ao normal.

Alguem sabe como resolvo esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, alguns vão discordar, mas o desempenho dos Macbooks caem quando estão na bateria. Já testei isso no meu MBP 13 2009, em um MBP15 2009 e em um MBP13 2010. Todos perdem performance em algumas tarefas.

Um teste bem simples é abrir um Stacks que esteja no modo "Grid" no Dock. Usando a bateria a exibição do Stack não é suave, e muitas vezes trava bastante quando expande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...