Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em Dell Mini 10v


beagle

Posts Recomendados

Oi galera, andei vendo uns sites aí que tem tutoriais de hackintosh em notebooks e netbooks e vi que o dell mini 9 e o 10v são TOTALMENTE compativeis. (ver config. http://www.pcpro.co.uk/reviews/laptops/352399/dell-inspiron-mini-10v/specifications) Mas agora eu pergunto, será que roda lisinho com essa configuracao o SNOW LEOPARD? Lembrando que esse net seria mais pra ler email, messenger, navegar, portabilidade. Ah e conexao com a TV. Rodaria bem o snow? Alguem ja viu? As vezes os caras instalam os sistemas mas nem comentam se ficam pesadao.. apenas dizem que funciona, agora usar mesmo de fato sao outros 500! (igual aquele lance de instalar android no iphone.. instalar instala.. mas vai usar, lento igual uma carroça! hehe)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu comprei um Dell Mini 10v e realmente funciona 100% com o Snow Leopard. Usei isso para instalar: http://www.meklort.com/?p=219

A performance do conjunto ficou melhor que o Windows 7 Starter que veio originalmente, mas depois de algumas semanas acabei vendendo tudo.

Cara, só vale a pena se vc já tiver o netbook encostado porque hoje vc compra notebooks de 14 polegadas com Core Duo pelo preço de um netbook desses.

Já vi muitas pessoa ficarem entusiasmadas com a compra de netbooks mas depois de umas semanas acabam guardando no armário porque a experiência no dia dia é péssima.

Se voce reparar a industria de netbooks está sumindo e dando lugar a esses notebooks de 14 cada vez mais baratos...

Enfim, se ainda quiser continuar na empreitada vai firme e depois de algumas semanas volta aqui para relatar a sua experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até experimentei usar o Leopard no meu HP Mini por um tempo, mas confesso que o desempenho não me agradou. Fiquei fascinado com a velocidade de desligar, reiniciar, ligar e acordar do sleep, copiar arquivos etc mas o desempenho gráfico deixa a desejar. Mas realmente, quase tudo funcionou a contento. Só estou tendo problemas com o bluetooth e a saída externa VGA, no mais tudo está correndo livre, leve e solto. Com o Snow Leopard, as coisas devem ser melhores um pouco.

Faz assim, caso você compre: Experimenta o Dual Boot. Vai dar um pouco mais de dor de cabeça, porém lhe dará a noção correta do quão rápido é o OSX na sua máquina.

Discordando um pouco do colega Willy, acho sim que netbooks tem seu espaço. Não me imagino mais sem ele para preparar minhas aulas, palestras, ler e mandar emails etc. O problema é que tem muito fabricante inflando as configurações e esquecendo de detalhes creio eu muito mais importantes, como a duração da bateria por exemplo, ou o tamanho do teclado. Um verdadeiro netbook não deve ser parrudo a priori. Daí tem gente que instala o W7 neles, além de antivirus e outras tralhas que fazem o bicho rodar lento que dói, mesmo com o tal dos "2 gigas" heeheh. É tanto que uma das maravilhas do iPad é isso: um sistema dedicado à plataforma portátil, que liga MUITO rápido, que acessa a internet de forma rápida e responsiva, como um netbook TAMBÉM deveria ser. Poxa, sério, é incrível você ver o que o iPad faz e imaginar tudo isso em 256MB de RAM, 1GHz sem ser dual core etc! A experiência é fantástica!!! É claro que ele (o netbook) nunca será (sniff, sniff) assim como sonhamos (aka: como o iPad), mas aposto minhas fichas no Chrome OS. Acho que ele vai mudar muita coisa e trazer de volta o conceito de netbook (se é que ele existiu...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh tem isso nao vale mto a pena nao... a menos que o cara tenha um sobrando. Bom mas sei la.. tenho medo de comprar e depois deixar de canto! hehe teria que testar um tempo antes e tals... e quanto aos DELL INSPIRON 1525 com placa onboard, nada dedicado. nao fica lento nao? vi que ele eh totalmente compativel com hackintosh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ressuscitando um tópico velhinho... hehe

Alguém aqui do fórum está atualmente utilizando algum Dell Mini 10v com o Snow Leopard ou sou só eu? Coloquei 2 GB de RAM na minha máquina e ela está rodando o 10.6.7 LISO, redondo, quase como rodava no meu MacBook antigo (um pouco mais devagar, claro).

A única coisa chata é que ainda não consegui deixar o trackpad dele funcionando legal. Ele aceita gestos com dois dedos, scroll, tudo normalmente, mas está MUITO sensível, é difícil fazer drag and drop... a impressão que dá é que os botões dele também são reconhecidos como parte do trackpad, aí você vai botar o dedo no botão para clicar, e ele tira o cursor do lugar, como se você estivesse movimentando o mouse...

Alguém aí tem uma dica de como fazer o trackpad ser mais "usável"?

Todo o resto aqui está perfeito, inclusive wifi, som, bluetooth, câmera (com direito ao Photo Booth!), tô bem satisfeito com o bichinho, tá quebrando o maior galho aqui e rodando mais liso do que o Windows 7 Starter que veio e o Home Basic que tentei antes de botar o Mac OS X.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...