Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Seagate Momentus XT 500GB


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei um HD Seagate Momentus XT SSD Hybrid de 500GB mas não está rolando a instalação do Macosx. Estou tentando instalar num Macbook Pro 15" 2.53 4 GB, demora pacas e no meio do processo aparece uma mensagem de falha.

Ja instalei o drive como um disco USB e rodei todos os testes mas não foram detectadas falhas. Alguém já passou por uma situação semelhante? Será que este HD não é compatível com alguns modelos de macbook?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso de incompatibilidade não existe, pode ficar tranquilo.

Você consegue formata-lo normalmente pelo Utilitário de Disco? Lembrando que deve ser formatado em Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente)

Olá Ramon,

Sim, a formatação vai tranquilo, sem erros. Muito estranho, achei vários foruns relacionados com este assunto mas nenhum com uma resposta definitiva. Bom, pelo menos vou ter um p... HD externo. haha!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei um e li muito sobre esse HDD híbrido.

Não encontrei relatos sobre incompatibilidade com algum modelo específico de laptop.

O que li é que em alguns casos ele vibra demais, fica parecendo que o laptop vai decolar, mas isso são alguns casos.

Acho que vc deveria trocar com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comprei um HD Seagate Momentus XT SSD Hybrid de 500GB mas não está rolando a instalação do Macosx. Estou tentando instalar num Macbook Pro 15" 2.53 4 GB, demora pacas e no meio do processo aparece uma mensagem de falha.

Ja instalei o drive como um disco USB e rodei todos os testes mas não foram detectadas falhas. Alguém já passou por uma situação semelhante? Será que este HD não é compatível com alguns modelos de macbook?

Obrigado.

É compatível sim..., instalei o meu ha alguns meses atras sem problemas. Muito estranho esses problemas... Tenta formata-lo antes de instalar...

Importante: no dia 10/dez a Seagate lançou uma atualização do firmware do HD (SD24), para instalar vc precisa ter o drive instalado no micro e executar um boot disk disponivel no site da seagate. Talvez esse update possa lhe ajudar, pois li algumas reclamações sobre o drive ficar sem responder em alguns macs, esse update corrige isso. (EU NAO TIVE NENHUM PROBLEMA COM MEU DRIVE DESDE A VERSAO ORIGINAL DO FIRMWARE).

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=215451&NewLang=en

Espero ter ajudado.

Abraços

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei um e li muito sobre esse HDD híbrido.

Não encontrei relatos sobre incompatibilidade com algum modelo específico de laptop.

O que li é que em alguns casos ele vibra demais, fica parecendo que o laptop vai decolar, mas isso são alguns casos.

Acho que vc deveria trocar com o vendedor.

É bom levar em consideração que esse "vibra demais" é relativo. Quem sai de um HDD com 5400RPM para um de 7200 realmente sente mais vibração, mas há quem exagere nos relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível sim..., instalei o meu ha alguns meses atras sem problemas. Muito estranho esses problemas... Tenta formata-lo antes de instalar...

Importante: no dia 10/dez a Seagate lançou uma atualização do firmware do HD (SD24), para instalar vc precisa ter o drive instalado no micro e executar um boot disk disponivel no site da seagate. Talvez esse update possa lhe ajudar, pois li algumas reclamações sobre o drive ficar sem responder em alguns macs, esse update corrige isso. (EU NAO TIVE NENHUM PROBLEMA COM MEU DRIVE DESDE A VERSAO ORIGINAL DO FIRMWARE).

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=215451&NewLang=en

Espero ter ajudado.

Abraços

Fabio

Valeu Fabio, vou tentar.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se retira o HD original dos MacBook, existem alguns parafusos nas laterais do HD que servem como apoio ou um tipo de descanso (dormentes)... Ocorre que muita gente ao fazer o upgrade não transfere para o novo HD esses parafusos (muitos nem perceberam sua existência), daí surgem as "VIBRAÇÕES"... e acabam culpando a maior rotação do HD pelo fato... Ridículo

Podem fazer up de HD para 7200RPM tranqüilamente que não haverá vibração nenhuma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal,

Comprei um HD Seagate Momentus XT SSD Hybrid de 500GB mas não está rolando a instalação do Macosx. Estou tentando instalar num Macbook Pro 15" 2.53 4 GB, demora pacas e no meio do processo aparece uma mensagem de falha.

Ja instalei o drive como um disco USB e rodei todos os testes mas não foram detectadas falhas. Alguém já passou por uma situação semelhante? Será que este HD não é compatível com alguns modelos de macbook?

Obrigado.

Caro membro,

Leia mais sobre a sua duvida em:

http://www.mac-forums.com/forums/apple-notebooks/218273-help-installing-seagate-momentus-xt-mbp.html

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso não vibra nada..., transparente a troca do HD..., exceto pela velocidade e duração da bateria.

Abraços.

Eu sinto a vibração no pulso direito, mas é tranquilo.

Quando se retira o HD original dos MacBook, existem alguns parafusos nas laterais do HD que servem como apoio ou um tipo de descanso (dormentes)... Ocorre que muita gente ao fazer o upgrade não transfere para o novo HD esses parafusos (muitos nem perceberam sua existência), daí surgem as "VIBRAÇÕES"... e acabam culpando a maior rotação do HD pelo fato... Ridículo

Podem fazer up de HD para 7200RPM tranqüilamente que não haverá vibração nenhuma

Nunca troquei HD dos macbooks/pro atuais, mas no meu, com bateria removível, é só transferir o HDD novo para o suporte, apertar os quatro parafusos, encaixar no espaço dele e pronto. Muito simples e sem chance de faltar algo. Ainda assim, percebo nitidamente que há mais vibração no lado direito, mas nada que incomode.

Pessoal uma dúvida...

Estou querendo fazer o Upgrade para um Hybrido. Mas quando eu coloco o DVD do SL?

Antes de iniciar o procedimento, depois de liga-lo ou sei lá quando?

Não entendi. Queres instalar o híbrido e depois fazer uma instalação limpa do SL? Primeiro tu instala o HDD. Depois da parte física pronta, liga o MBP e imediatamente coloca o DVD e aperta C.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...