Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Macbook Pro


Junior.Santos

Posts Recomendados

Vou meter a colher na discussão...

Eu acho meio estranho dizer que uma das vantagens de usar mac seria o hardware, no caso o Macbook... existem outros notebooks muito bons por aí que rodam windows, como os da série Thinkpad da Lenovo, verdadeiros tanques de guerra.

Usar mac, para mim, não pode ser atrelado ao hardware. Eu uso um Mac Mini, mas não é por causa dele que gosto do Mac Os.

E também os programas para Mac não vi lá uma grande diferença, sabem? Pelo menos os básicos que uso, como editor de texto, e o Lightroom. O lightroom, por exemplo, é idêntico no Mac e no Windows.

O que me fez ver a superioridade do MACOS foi quando tive uma pane no HD do mini... depois de consertado, usei o Time Machine e meu micro ficou igualzinho a antes, sem nenhuma perda. Se fosse Windows, eu teria que reinstalar todos os programas que uso, um a um, e configurar tudinho de novo, programa a programa. Eu levaria dias fazendo isso.

Tenho colegas aqui de trabalho que tiveram micros de casa estragados, pelo fato de levarem pendrives contaminados com virus.... nesse hora me dá vontade de falar que "uso mac e não tenho esse preocupação".

Enfim, basicamente foram esses dois motivos acima que me fazem usar o Mac OS e não querer mais voltar para o Windows. São coisas intrínsecas ao OS, e não hardware ou mesmo software...

Just my two cents, folks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esses testes e realmente são máquinas insanas! O Macbook PRO de 17" é animal demais, pena que com a grana da pra comprar uma moto muito massa ou um carrinho meia boca, ai não da - ahuauhauh.

E pensar que a Apple saiu na frente de todo mundo com os Sandy Bridge, ninguém ta vendendo isso ainda, os que estavam pararam depois do Bug em 2 das 4 portas SATAs da série. Justo ela que sempre trazia os processadores novos depois de todo mundo. Mas é uma coisa boa, coisa ruim foi a nVidia não fabricar mais vídeos integrados, mas não vou voltar a essa discussão.

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais incrivel, neste teste o de 13 2011 ficou na frente da versao de 17 2010.......

SERÁ, que vamos pagar com a lingua todas as maldades que falamos sobre a versao de 13?

Pelo jeito sim: http://macmagazine.com.br/2011/02/25/comecam-a-aparecer-resultados-do-geekbench-para-novos-macbooks-pro-sao-raaapidos/?utm_campaign=Twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pucah pega o PRO de 13.3" com i5 então, é pouca coisa mais pesado e é mais barato, pra compilar programas será muito mais rápido, chuto uns 200%, dai pra mais.

Eu to pensando no Air pq não vou usar nada muito pesado, o processador do notebook que estou usando nesse momento é inferior ao do Air e consegui fazer tudo que precisei nele, to usando um Core 2 Duo T5800 2.0GHz, só não da pra jogar muito bem o WOW, mas o CS Source vai bem nessa Radeon HD2400 com 256 dedicado, quem dirá então na nVidia 320M que tem uns 100% a mais de desempenho, e com o SSD o ganho na velocidade em coisas cotidianas/simples é significativo.

Acho que não compensa esperar, o Air vai demorar um pouco pra ser atualizado, acho que só la pra julho/agosto, mas ai é contigo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ironia mas acho que você não me entendeu. Eu disse que se tivesse pesquisado mais um pouco teria comprado um VAIO, DELL ou HP que atenderiam minhas necessidades por um custo mais baixo.Em momento algum eu disse q iria trocar o meu macbook por um pc notebook. E o que seduz os compradores menos entendidos de Mac é sim a exclusividade, nem todo mundo é PHD em macintosh como o senhor tenta aparentar ser. Tente ser imparcial e ler direito o que eu escrevo que você vai entender melhor. Eu nunca irei dizer que MAC é melhor que PC ou PC é melhor que MAC. Pra minha área, engenharia elétrica, um MAC é meio overpriced e um PC bem escolhido faria o trabalho tão bem quanto. Acho o mac mais voltado pra designers e quem trabalha com som. Você nao precisa defender os MAcs com unhas e dentes pq eu tb os acho facinantes e estou muito satisfeito com o meu apesar de estar com uma dorzinha no peito de ter gasto tanto dinheiro com ele. É isso! Não tome partidos, tenha a mente aberta que vc será mais feliz...

Concordo! Eu tenho 6 computadores Apple entre MBW, MBP e Imac, e digo que que se depender de mim, jamais volto para o Windows. Agora, é fato que o primordial na análise de compra de um equipamento deve ser o uso que se fará dele. Desse ponto de vista, entendo que existem diferenças cruciais entre Mac e Windows que fazem com que cada um deles seja mais adequado a um determinado tipo de perfil de usuário. Um exemplo, o Windows é mais adequado para uso acadêmico e pesquisa científica, ou para algumas áreas como engenharia devido ao fato da maioria dos softwares para esse fim demandarem seu uso (e muitas vezes linux). A discussão entre as duas plataformas não pode ser simplificada e polarizada como "um é bom o outro é ruim", tenho a minha opinião a respeito do que é melhor pra mim(repito, nunca mais volto para o windows), mas ela serve para o meu perfil de uso, e não obrigatóriamente se encaixará no de outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook Pro Benchmarks Show Huge Performance Gains

By Darrell Etherington Feb. 25, 2011, 7:59am PT No Comments

http://gigaom.com/apple/macbook-pro-benchmarks-show-huge-performance-gains/

E cada vez fico mais animado com a minha compra hahahah

Como o Ramon disse, está CAVALO mesmo, na verdade, eu não esperava tanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora estou na duvida.. se pego um air... ou vou pra esse novo pro de 13"

a saraiva ta com promoção para o pro 13 anterior sai por 3299,00 se for avista ainda tem 10% de desconto....

o dúvida....

Bem, o Pro de 17 Top do ano passado tem potência menor do que o novo de 13'', eu aconselharia pegar o novo mesmo...

Quanto a o Air ou o Pro, ambos são portáteis, mas cabe a você decidir. Se quiser potência garantida, vai de Pro, se quiser algo tipo um "iPad com keyboard", digo, algo muito portátil mas um pouco mais potente, vai de Air.

Esse auê todo contra as placas de vídeo da Intel, já está se vendo que é besteira, a Apple não ia dar uma bola fora assim.

Aí você vê qual vai ser seu uso.. O que ajuda muito a decidir é vídeos no youtube (Unboxing, vídeos dele rodando certos programas, comparações de um modelo com o outro e etc).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim uso basico porém com edições de vídeo.. futuramente pego o finalcut... que agora com o orçamento apertado não dá....

será que um air da conta? ou melhor carregar um pouco mais de peso e pegar um pro?

Cara, edição de vídeo usa MUITO o processador. Renderizar é algo absurdamente lento em máquinas com baixo processamento. Lógico que o vídeo também conta, até pq vc pode vir a editar um vídeo em alta definição, e vai ser péssimo com um vídeo (placa de vídeo) ruim.

Mas mesmo assim, eu pensaria em um processador mais parrudo. Core 2 Duo já era para isso.

Aqui com Core i5 minha máquina já arrega para edição de vídeos... E eu tenho um MBP 15'' mid 2010.

Vídeos n é assim não. O furo é bem mais embaixo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao posso opinar, pq nunca vi nada sobre esse video da Intel, mas pelo pouquissimo que li agora pouco, o video ta bom sim.

Eu nao tenho a minima noção de Mac, da Apple nem dos seus produtos. Mas acredito eu que, como a apple é mundialmente famosa pela qualidade os caras nao vai retroceder, concerteza os testes feitos la deram um resultado positivo (lembre-se tambem dos Sandy Brigde)

Podem me corrigir se eu estiver falando bobeira.

1 - Eu acho que chega antes, tipo semana que vem ja vai ter gente vendendo no ML (Posso falar em ML aqui no fórum ou é proibido? - desculpe se for)

2 - Eu ja peguntei mais ainda fica a dúvida: no começo eu vou usar apenas em casa, porque eu vou comprar o serato so daqui uns meses, ou seja eu quero comprar pra uso domestico e daqui uns meses pra uso professional. Pra galera que sabe a emoção haha, vale a pena comprar, mesmo que for pra uso doméstico?

3 - uma coisa que sempre fiquei na dúvida: usar o note ligado na força estraga a bateria?

Abraços, fiquem com Deus!

mais uma vez, obrigado pela galera que ta me recebendo super bem no forum!

Editado por Leo K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...