Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adobe Reader X Journaled File System


pupo

Posts Recomendados

Boa tarde,

Possuo um arquivo .pdf (modelo de contratos) que não é reconhecido corretamente pelo app Preview do Mac OS X (Algumas cláusulas com fórmulas são impressas/exibidas como caixas chapadas e o real conteúdo é perdido).

Ao tentar instalar o Acrobat Reader para abrir o arquivo, descobri que o mesmo não é compatível com o sistema de arquivos c/ case-sensitive [Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled)] [ Clique aqui ].

Não estou disposto a reinstalar todo o SO para realizar a proeza de instalar o Reader, então gostaria de saber se podem me indicar algum programa alternativo para leitura de .pdf's no Mac OS X.

PS: em ambiente Windows, o arquivo de contrato que mencionei é aberto tranquilamente, tanto pelo Reader quanto pelo FoxIt.

Obrigado e um feliz 2011 a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Lucky Man,

Obrigado pela dica, realmente não há problema de compatibilidade entre o SKIM e o Mac OS - Extended, Case-sensitive, Journaled.

O Software executou OK aqui em minha máquina.

Mas o problema de reconhecimento de caracteres foi o mesmo que ocorre no Preview do Mac OS X.

Coloquei os prints de tela exemplificando o problema de caracteres.

Alguma outra alternativa?

Não saberia dizer se há ou não problema de compatibilidade com Mac OS - Extended, Case-sensitive, Journaled - , entretanto, penso que válida é a tentativa:

http://skim-app.sourceforge.net/

LM

post-1799-0-75522400-1293652138_thumb.pn

post-1799-0-12671700-1293652154_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Google Chrome possui um visualizador de .pdf "próprio", se é que assim podemos dizer.

Nesse passo, eu tentaria instalar o referido App, após a instalação, clicaria no arquivo .pdf com o botão da direita do mouse, escolheria a opção "abrir com outro" (ou algo semelhante) e selecionaria o Google Chrome.

A bem da verdade, não acredito que vá funcionar, todavia, não custa tentar.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo dizer que já estava quase comemorando por antecipação.

Não deu para utilizar o "Abrir Como" ou "Open With", mas arrastar o .pdf para uma página vazia abriu o .pdf e pra minha surpresa todos os caracteres foram representados com fidelidade. Como mágica!

Porém, como nem tudo é perfeito, na hora de imprimir voltei a estaca zero!

O impresso ficou exatamente como o Preview ou o Skim exibem, com problemas de caracteres.

O que me faz pensar que talvez seja algum problema associado a fontes do Mac OS X (não que eu entenda algo do assunto, o que na verdade sou totalmente leigo).

Mais alguma dica?

Agradeço mesmo pelas tentativas.

O Google Chrome possui um visualizador de .pdf "próprio", se é que assim podemos dizer.

Nesse passo, eu tentaria instalar o referido App, após a instalação, clicaria no arquivo .pdf com o botão da direita do mouse, escolheria a opção "abrir com outro" (ou algo semelhante) e selecionaria o Google Chrome.

A bem da verdade, não acredito que vá funcionar, todavia, não custa tentar.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo dizer que já estava quase comemorando por antecipação.

Não deu para utilizar o "Abrir Como" ou "Open With", mas arrastar o .pdf para uma página vazia abriu o .pdf e pra minha surpresa todos os caracteres foram representados com fidelidade. Como mágica!

Porém, como nem tudo é perfeito, na hora de imprimir voltei a estaca zero!

O impresso ficou exatamente como o Preview ou o Skim exibem, com problemas de caracteres.

O que me faz pensar que talvez seja algum problema associado a fontes do Mac OS X (não que eu entenda algo do assunto, o que na verdade sou totalmente leigo).

Mais alguma dica?

Agradeço mesmo pelas tentativas.

Ao menos caminhamos um pouco...

Quanto à questão das fontes, você possui o Office For Mac instalado no seu Mac?

Pergunto isso, pois é provável que o seu .pdf tenha originalmente sido criado através de algum "programa Windows" e, nesse rumo, me parece bem plausível a hipótese por você ventilada acerca da incompatibilidade entre fontes do Mac e as fontes geradoras do documento.

Todavia, por outro lado, se houvesse incompatibilidade entre as fontes, penso que você não conseguiria visualizar corretamente seu documento no Google Chrome .

De qualquer forma, caso você tenha interesse em checar se o problema realmente é causado por incompatibilidade de fontes, em tese, bastaria instalar as fontes do Office for Mac no seu Mac ou, se você tiver acesso a um PC, copiar as fontes deste num pendrive e colar na pasta "Seu HD"/Biblioteca/Fonts.

Eu, paricularmente, assim procederia:

1)Criaria uma pasta chamada Fonte

2)Copiaria todas as fontes do PC para esta pasta.

3)Copiaria a referida para "Seu HD"/Biblioteca/Fonts de forma que as fontes originais do Mac não se misturassem com as fontes do PC.

4)Tentaria imprimir o .pdf.

5)Funcionando, ou deletaria a pasta movida para o Mac, ou deixaria a mesma lá, lembrando que, na última hipótese, posteiormente a utilização do FontBook mostrar-se-ía necessária, afinal, a cópia da pasta de fontes do PC par o Mac acabará por gerar "Fontes Duplicadas".

6)Repararia as permissões.

Por fim, caso você possua o Office for Mac instalado no seu Mac, esqueçamos o acima mencionado.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo.

Desculpe os erros de português. Conforme já mencionei aqui no Fórum, meu Mac está na assistência técnica, fato que acaba por me impor a utilização de um PC com teclado totalmente diferente, seja no que tange à acentuação, seja no que tange à sensibilidade das teclas.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não quero te desanimar, mas acho que você vai ter que reinstalar o Mac OS. O seu formulário certamente foi feito com o Adobe reader, e eu não acho que haja nenhum app compatível com ele. Além disso você pode vir a aprecisar de outras features que só o Reader tem.

Até onde eu sei, nenhum app da Adobe é compatível com o sistema de arquivos em case-sensitive. Um amigo meu já teve esse problema quando migrou do Linux p/ o Mac. Ele achou que era mais "seguro" ter o sisietma de arquivos assim, mas a verdade é que não tem diferença alguma. Vou te dizer o que disse p/ ele: Você tem Time-Machine? Se tiver, faz um backup geral e re-instala o SO restaurando o backup. É fácil e rápido, e ainda te livra de futuras dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LM, já tenho o office for mac instalado, o problema permanece.

E MacsMinix, está é a alternativa que eu menos desejo rs (não possuo Time Machine).

Formatei o Mac a cerca de 40 dias. Só de pensar em repetir já desanima :-(.

Vou manter as impressões via Boot Camp até achar outra alternativa ou a formatação ganhar outros motivos.

Obrigado pelas dicas de ambos.

E Feliz 2011!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...