Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema(ou dúvida) com Teclado/Trackpad/Mouse


Luiz.Fernando

Posts Recomendados

Boa noite senhores.

Sou novato no fórum e também sou novato com Mac.

Estou com dúvida se o problema é de configuração ou bug mesmo.

Recentemente adquiri um MacBook White para estudar desenvolvimento.

Mas hj comecei a ter um grande problema com o teclado e trackpad.

O problema é o seguinte:

Ao ligar o Macbook, o tackpad funciona normalmente. consigo utilizar o clique normal e o menu de contexto.

O problema é que AO TOCAR EM ALGUMA TECLA, simplismente o teclado para de funcionar e o botão do trackpad/mouse

não clica mais. Ele apenas exibe o menu de contexto dos itens.

Já tentei reiniciar mas não tive sucesso. Já atualizei os softwares q o sistema pediu e o problema persiste.

Alg aqui já passou por este mesmo problema ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite senhores.

Sou novato no fórum e também sou novato com Mac.

Estou com dúvida se o problema é de configuração ou bug mesmo.

Recentemente adquiri um MacBook White para estudar desenvolvimento.

Mas hj comecei a ter um grande problema com o teclado e trackpad.

O problema é o seguinte:

Ao ligar o Macbook, o tackpad funciona normalmente. consigo utilizar o clique normal e o menu de contexto.

O problema é que AO TOCAR EM ALGUMA TECLA, simplismente o teclado para de funcionar e o botão do trackpad/mouse

não clica mais. Ele apenas exibe o menu de contexto dos itens.

Já tentei reiniciar mas não tive sucesso. Já atualizei os softwares q o sistema pediu e o problema persiste.

Alg aqui já passou por este mesmo problema ?

Obrigado.

Fui hoje em uma loja que conserta mac (ainda não tive como ir na autorizada). Mas o técnico falou para eu tentar formatar.

Só q quando cheguei em casa e coloquei o disco para formatar ele pediu para digitar a senha. Como não consegui digitar a senha o problema não foi resolvido :/ ... Alg aqui já passou por este perrengue ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao teclado/trackpad, já tentou resetar a PRAM?

Caso queira tentar:

http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR

Quanto à formatação, basta inserir o DVD e reiniciar o Mac pressionando a tecla C. Assim, não lhe será solicitada qualquer senha para a formatação do Mac.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky, primeiramente obrigado.

Senhores, consegui dar o boot através do Menu. Preferências do sistema > Disco de inicialização

Formatei, mas parece que o problema é que a tecla command ou alguma outra está "presa"

Pois quando chego na parte de "Informaçõs de Registro" na instalação, preciso digitar meu nome e não consigo.

As únicas teclas que consigo pressionar, são as F1......F12, caps lock. No teclado alfanumérico, apenas a tecla '

Quando digito H, ele da tipo um backspace, limpando os caracteres que digitei. no caso foi o '.

Parece realmente que tem alguma tecla presa. alg tem idéia de qual seja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Bom infelizmente eu não consegui achar uma solução via software ou configuração para o meu problema.

Acredito que o problema seja no hardware mesmo. Como ainda estava na garantia, levei na Loja

autorizada da apple MacStore no shopping downtown aqui no rio de Janeiro.

Tive que deixar com o técnico para análise. O chato é que se for mesmo problema de hardware,

vou precisar esperar chegar uma peça de fora do país. que demora no mínimo 7 dias úteis,

o tempo fora a manutenção. Vamos colocar aí, facilmente 20 dias nessa brincadeira, pois não

estamos contando aqui os dias corridos. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucky, primeiramente obrigado.

Senhores, consegui dar o boot através do Menu. Preferências do sistema > Disco de inicialização

Formatei, mas parece que o problema é que a tecla command ou alguma outra está "presa"

Pois quando chego na parte de "Informaçõs de Registro" na instalação, preciso digitar meu nome e não consigo.

As únicas teclas que consigo pressionar, são as F1......F12, caps lock. No teclado alfanumérico, apenas a tecla '

Quando digito H, ele da tipo um backspace, limpando os caracteres que digitei. no caso foi o '.

Parece realmente que tem alguma tecla presa. alg tem idéia de qual seja ?

O mais próximo que aconteceu comigo foi justamente o reverso do que está acontecendo com você, ou seja, as teclas "F" (F1, F2, F3, etc) não funcionavam, tendo o problema sido ocasionado pela própria assistência técnica autorizada que instalou versão do Snow Leopard anterior à minha original. (A minha é 10.6.1 e na autorizada instalaram a 10.6.0).

Solucionei o problema instalando o Snow Leopard com a correta versão.

No seu caso, considerando que o defeito ocorre durante a própria instalação, considerando que muito provavelmente você se valeu da versão certa para a instalação do sistema, considerando que muito provavelmente você "apagou o disco" quando da reinstalação, penso que grande seja a possibilidade de que realmente seja algo relacionado a hardware.

Você está acompanhando o seu reparo através do site abaixo?(Basta inserir o serial do seu Mac)

https://support.apple.com/repairstatus/Main?id=repairStatus&set=1&geo=bren

Linhas gerais, é lançado no referido site com certa brevidade a informação acerca da troca, ou não, de algum componente do Mac.

LM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...