Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

8GB ou 128GB SSD, qual compensa mais?


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Pretendo fazer os 2 UPs, porém qual seria mais vantajoso em primeiro plano?

Memória 8GB DDR3 1066MHz KINGSTON:

Hoje tenho 4GB no MacBook, será que saltar para 8GB fará alguma diferença ou não vale a pena?

SSD 128GB SATA2 KINGSTON:

Será que vale a pena um SSD da Kingston com taxas de L200MBs e E170MBs?

Ou será que vale mais a pena pegar um HD SEAGATE MOMENTUS XT 500GB + 4GB SSD (Híbrido) no lugar (custo benefício).

Ouvi dizer que esse híbrido se equipara aos SSDs em alguns casos, perdendo em outros.

Compensa eu aumentar a memória primeiro e esperar baixar mais os preços dos SSDs para pegar um com maior capacidade na frente?

Irei investir cerca de R$ 350,00 nas memórias e cerca de R$ 500,00 no SSD citados, será que vale a pena esses preços?

Meu MacBook White é o modelo LATE 2009.

Grato a todos que colaborarem.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olha cara tudo nessa vida depende xD.

Depende do que tu vai fazer, pois um SSD vai te dar velocidade nas aplicações cotidianas como na hora de dar o boot, abrir um programa, encordar um video... Agora a RAM vai te dar maior capacidade de realização de tarefas simultâneas, inclusive abrir várias máquinas virtuais ao mesmo tempo, que pra mim não é lá muita vantagem, pq não usaria mais de uma de uma vez, e de preferência com o Windows XP.

4Gb de RAM é mais do que suficiente para a grande maioria das pessoas, mesmo que a aplicação seja edição de imagens com vários programas ao mesmo tempo.

Eu optaria primeiramente pelo SSD, mesmo que a tecnologia esteja mudando e que provavelmente o preço caia. 8Gb de memória RAM só quando não tiver mais jeito de se virar com 4, e o preço ta vindo a baixo a cada mês, jaja estará por uns R$300,00 ou até menos.

Quanto a marca do SSD, existem várias, a mais conceituada é a OCZ com a série Vertex 2, se for possível fique com ela.

Na minha assinatura tem um modelo de HP TM2, comprei pra ele um Crucial Sata III, mas como não chegou ainda não posso dizer como é o desempenho, mas a galera da New Egg na avaliação dos modelos elogiou muito... Agora é questão de pesquisar comparativos e escolher a melhor.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a chance de você ver alguma melhora saindo de 4GB p/ 8GB seja mínima, 99% das pessoas não tirariam nenhum benefício disto (a maioria já não tira de 2GB p/ 4GB), já o SSD a melhora é visível, desde o boot até o shutdown...

Mas, eu prefiro 500GB HDD à 128 GB SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficialmente o white suporta apenas até 4GB de RAM.

(No entanto lembro que já li rumores de que ele suporta, extra-oficialmente, 8GB). É bom verificar isso.

e enfim, eu iria de SSD, sem pensar duas vezes.

Tenho 4GB no meu Macbook e acho que dá e sobra... ok, meu perfil de uso é meio light. Mas... costumo dizer que meu MBA é PELO MENOS 2x mais rápido que meu iMac. Tudo por conta do SSD. Se vc tivesse apenas 2GB de RAM, seria algo a se pensar, mas como são 4GB, acho que a escolha pelo SSD é um tanto óbvia, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de SSD pois, como foi dito, a melhora na performance será claramente percebida em relação aos 8GB de ram. Mas se vc achar os preços do SSD ainda altos e com pouco espaço para armazenamento, o híbrido da Seagate é uma boa pedida. Comprei um por R$ 370 no ML e não tenho do que reclamar, pois o desempenho melhorou muuuuito em relação ao original de 5400rpm que vem com o MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tratando-se de desempenho, o SSD com certeza é melhor. Mas o preço que cobram por ele......................................

Eu ficaria com 8GB de RAM

Ramon, você passou de 4 para 8GB. Qual foi a real diferença? É perceptível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei sim.

Estou montando um tópico em relação a isso, com o vídeo que fiz mostrando todo o processo. Só estou terminando de dar ''up'' para o Youtube.

Logo logo quando fizer o tópico, te passo link para ler direitinho ;)

Ramon, você passou de 4 para 8GB. Qual foi a real diferença? É perceptível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de SSD pois, como foi dito, a melhora na performance será claramente percebida em relação aos 8GB de ram. Mas se vc achar os preços do SSD ainda altos e com pouco espaço para armazenamento, o híbrido da Seagate é uma boa pedida. Comprei um por R$ 370 no ML e não tenho do que reclamar, pois o desempenho melhorou muuuuito em relação ao original de 5400rpm que vem com o MBP.

Edu,

Em relação a duração da bateria, mudou alguma coisa? E as vibrações ocorrem igual pessoal fala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

Em relação a duração da bateria, mudou alguma coisa? E as vibrações ocorrem igual pessoal fala?

du_skn, eu não percebi diferença na duração da bateria. Até mesmo porque, como uso muito softwares de edição de foto e vídeo, deixo ele sempre na opção de usar a 2ª placa de vídeo que consome mais bateria. Não senti também nenhuma vibração. Já em relação a ruídos, só é percebido se você encostar seu ouvido na superfície do MBP, mas mesmo assim muito baixos. Mas quem é que vai usá-lo desse jeito, né? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi esta a mesma duvida que tive antes de optar em fazer o Upgrade nas memórias...

me considero um usuário exigente, não gosto de esperar programas carregarem...

consegui me satisfazer com 8GB, porém, meu processador é um pouco melhor, é 2.66Ghz.

não sei se a questão do processador ser pouca coisa melhor venha à diferenciar, mas,

8GB pra mim ficou ótimo, talvez não seja um bom investimento gastar essa grana toda num SSD

neste momento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que compensa bem mais o SSD, ele é o maior responsável pela performance boa dos novos Airs, memória só vai fazer diferença se o que você tem realmente tá usando tudo que você tem disponível. Quanto à Memória x Desempenho eu daria prioridade ao desempenho, porque coisas como músicas, fotos e vídeos você pode manter num HD externo... :)

Editado por virsso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei há 02 semanas no meu Pro de 13 pol da assinatura, 8 GB de RAM e troquei o HD exatamente pelo momentus híbrido já comentado aqui de 500 GB. No meu caso, acho que a troca valeu muito a pena pois rodo o Windows numa máquina virtual do VMware por causa de um único programa do meu trabalho. Antes usava 1 GB pra essa máquina virtual e 3 no MacBook. Agora uso 6 pro mac e 2 na máquina virtual. Meu ganho de performance foi de cerca de 50 a 60% mais rápido em ambos os SOs. Tô bem satisfeito! Mas eu sou um caso a parte. Acho que pra maioria das pessoas 4 GB vai muito bem em quase 100% das tarefas do dia a dia. Quanto ao SSD além da relação custo/benefício, é necessário olhar o quanto de espaço no HD vc quer ter disponível. Acho que é isso!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...