Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz upgrade para 8GB RAM em meu MacBook Pro


Ramon

Posts Recomendados

Use o recomendado para o seu modelo ( 6 GB ) e seja feliz com algumas VMs M$.....

Caros amigos, vocês usam a máquina virtual do windows? Percebo que quando aumentei a RAM da MV, ela ficou mais lenta. Parece que é mais necessário RAM no Mac OS, para permitir o uso da MV, doq ue o contrário. Estou certo? O meu MBP tem suporte no máximo para 6Gb, e para fazer isso terei que compra 8Gb, para trabalharem em paralelo. Uma facada para um up de 2Gb. E ainda li que o meu modelo, até lê 8Gb, mas quando pede virtualização ele trava. Poderiam me ajudar a ver a melhor quantidade de RAM que colocaria no meu VMware Fusion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tenho o msm problema do amigo da máquina virtual.

Trabalho com um sw que só roda em windows (e será sempre assim) e depois de ter ficado preso 3 anos com um Vaio (que não vale o que cobra a mais como máquina "premium") me rendi ao MBP, estou com um MBP 13 early 2011 (core i5 2.33 + 4GB + 320 GB a 5400 rpm). Na hora de rodar a MV o OS X fica lento. Não dá pra ficar migrando de um OS pro outro e estou usando o Parallels última versão, com 2GB pro windows XP SP3.

Estou a um clique de comprar essa memória da Kingston: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:109&tag= (moderadores, se não puder colocar o link do anúncio, me desculpe) mas é uma de 4GB a 1333MHz a menos de R$ 80,00, cada uma, aqui no Brasil em loja.

Com os 8Gb isso melhora? Hoje em dia tenho que escolher entre usar o windows ou mac, os 2 juntos não tá dando.

De resto, sem comentário quanto ao MBP. Pra uso leve (adium + Chromme + word ou excel) a bateria dura fácil 5 horas ou mais... no meu Vaio antigo, com bateria extendida (que é um monstro de grande) mal durava 2,5 horas fazendo as msms coisas. Sem contar o muilti touch... hj em dia prefiro usar o trackpad a mouse...

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, tenho o msm problema do amigo da máquina virtual.

Trabalho com um sw que só roda em windows (e será sempre assim) e depois de ter ficado preso 3 anos com um Vaio (que não vale o que cobra a mais como máquina "premium") me rendi ao MBP, estou com um MBP 13 early 2011 (core i5 2.33 + 4GB + 320 GB a 5400 rpm). Na hora de rodar a MV o OS X fica lento. Não dá pra ficar migrando de um OS pro outro e estou usando o Parallels última versão, com 2GB pro windows XP SP3.

Estou a um clique de comprar essa memória da Kingston: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:109&tag= (moderadores, se não puder colocar o link do anúncio, me desculpe) mas é uma de 4GB a 1333MHz a menos de R$ 80,00, cada uma, aqui no Brasil em loja.

Com os 8Gb isso melhora? Hoje em dia tenho que escolher entre usar o windows ou mac, os 2 juntos não tá dando.

De resto, sem comentário quanto ao MBP. Pra uso leve (adium + Chromme + word ou excel) a bateria dura fácil 5 horas ou mais... no meu Vaio antigo, com bateria extendida (que é um monstro de grande) mal durava 2,5 horas fazendo as msms coisas. Sem contar o muilti touch... hj em dia prefiro usar o trackpad a mouse...

Valeu!

Abraços

O Parallels é o software de virtualização que pior gerencia a memória no Mac OS X, VMWare e até o VirtualBox não prejudicam tanto a máquina. Independente de atualizar a quantidade de RAM da sua máquina, o que sempre vale a pena, experimente essas opções e notará a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

não manjo mto. Parti pro Parallels pq tem um pessoal que trabalha comigo e usava assim também pra rodar o windows.

Quais outras opções de virtualização tem? Como não sou um usuário "experiente" achei legal a fácil configuração do Parallels, mas de fato ficou pesado...

Quando tento trabalhar com os 2 OS é pra deixar o iTunes, Skype e Mail no Mac e basicamente Excel, Powerpoint e esse programa q uso pra trabalho no windows. Mas atualmente só deixo o iTunes tocando e o resto rodo no Windows msm.

Valeu!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, coloquei os 8Gb no meu mac e agora e a diferença é notável. Antes com safari, adium, mail, parallels, eclipse e sql developer ficava 10mb livre de ram, agora ficam 3gb, tudo rodando suave!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Alguem poderia me dizer se vale a pena comprar esse SSD?

http://www.ebay.com/itm/New-OCZ-Solid-3-SLD3-25SAT3-60G-2-5-60GB-SATA-III-SSD-Solid-State-Drive-/150659612275?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2314033e73

Esse ssd é bem parecido com o Vertex 3, mas tem o IOPS bem menor e o preço do Vertex 3 é muito mais alto.

Se alguem puder opinar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Alguem poderia me dizer se vale a pena comprar esse SSD?

http://www.ebay.com/...=item2314033e73

Esse ssd é bem parecido com o Vertex 3, mas tem o IOPS bem menor e o preço do Vertex 3 é muito mais alto.

Se alguem puder opinar eu agradeço.

Questionamento fora do tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capturadetela20110919s1.png

Não achei que o Parallels faz um mal gerenciamento da memória, minha máquina nem fica tão pesada utilizando tudo isso mostrado na foto; Habilitei a opção "faster virtual machine", e tudo está rodando muito bem, mesmo com 4gb RAM.

Maaaaas, creio que com 8gb (ou 16, quem sabe...) eu ficaria com um pouco de memória livre e tudo rodaria ainda mais liso.

Esse mês ainda eu vejo se consigo comprar as memórias, só não consigo me decidir sobre o que eu quero! 8gb seria uma ótima opção, mas penso em colocar 16 só pra deixar bem top e acabar com possibilidade de mecher nisso de novo. Seria um upgrade "sem sentido"? Afinal, usar 16gb de ram não é qualquer um que consegue!

@Topic: Serviu pra deixar com mais vontade de fazer o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente se você usar somente o windows com parallels com 4Gb vai de boa, agora instala um banco de dados no windows, usa a ferramenta de SQL mais uma IDE hehe vc vai ver sua ram ficando com 15mb livre!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capturadetela20110919s1.png Não achei que o Parallels faz um mal gerenciamento da memória, minha máquina nem fica tão pesada utilizando tudo isso mostrado na foto; Habilitei a opção "faster virtual machine", e tudo está rodando muito bem, mesmo com 4gb RAM. Maaaaas, creio que com 8gb (ou 16, quem sabe...) eu ficaria com um pouco de memória livre e tudo rodaria ainda mais liso. Esse mês ainda eu vejo se consigo comprar as memórias, só não consigo me decidir sobre o que eu quero! 8gb seria uma ótima opção, mas penso em colocar 16 só pra deixar bem top e acabar com possibilidade de mecher nisso de novo. Seria um upgrade "sem sentido"? Afinal, usar 16gb de ram não é qualquer um que consegue! @Topic: Serviu pra deixar com mais vontade de fazer o mesmo!

16GB não serviriam para nada, se você abrir uma quantidade de programas suficientes para utilizar mais de 8GB ( o que eu duvido ) o MB iria ficar lento do mesmo jeito, não por causa das memórias, mas sim pelo gargalo causado no caso pela CPU, pessoal tem que por na cabeça que memória não é tudo no pc,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Gostaria de saber de quem usa o 500GB Seagate Momentus XT Hybrido + Corsair 8GB DDR3 1333MHz se realmente vale a pena e a performance eh notável.

Pois encomendei a Corsair 8GB e estou em dúvida se compro o Momentus XT.

No total ficou R$ 369,00.

Gostaria da opinião de voces sobre o valor tambem.

Obrigado.

Eu uso o Momentus e vale pelo custo X beneficio + 8Gb, meu caso tá voando baixo. Aguardando os SSDs de 500Gb despencarem o preço, questão de tempo, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...