Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini chegou!


electro

Posts Recomendados

Aqui vai uma foto do meu novo filhote: um Mac mini 2.4 GHz Unibody:

post-546-0-04728800-1293805775_thumb.jpg

Fatos relevantes:

1. Comprei na Apple Store online refurbished (110€ mais barato que o preço normal)

2. Pedi no dia 29 de dezembro e recebi no dia 30!

3. Apesar de ter sido comprado com 2Gb, entregaram a máquina com 4Gb!!

A máquina substitui um Mac mini da geração anterior de 2.26 GHz que estava no meu Home Theater. O que era bom ficou ainda melhor.

Rodando Plex 9, Front Row e Remote Buddy lindamente. Isso sim é media center!

Levando em conta que hoje é dia 31 de dezembro, espero não comprar mais nada esse ano, hehe!

Valeu Steve. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Electro, você que tem experiência com mac mini sendo usado como media center, me diga uma coisa: eu tenho um mini unibody (versão servidor) e pluguei pelo HDMI na minha TV rodando assim como você o Plex 9, mas os filmes ficam travando, aquelas travadinhas básicas de imagem... as vezes sem sincronia de legenda também. Mas isso com filmes HD e Full HD. Minha Televisão é de 52", será que o tamanho da TV influi pra essas travadas?

Vlw

Abs

P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, você que tem experiência com mac mini sendo usado como media center, me diga uma coisa: eu tenho um mini unibody (versão servidor) e pluguei pelo HDMI na minha TV rodando assim como você o Plex 9, mas os filmes ficam travando, aquelas travadinhas básicas de imagem... as vezes sem sincronia de legenda também. Mas isso com filmes HD e Full HD. Minha Televisão é de 52", será que o tamanho da TV influi pra essas travadas?

Vlw

Abs

P.

Acho que o tamanho não tem muito a ver. Você experimentou rodar esse tipo de conteúdo direto pelo Front Row?

Mais um pra sua coleçao hehe. Adoro o design desse novo Mini. É lindo. Parabéns pela compra, ano que vem tem mais :)

O serviço da Apple Store online da Alemnha é muito bom, ne?

É ótimo! Anunciar um mini com 2Gb e entregar 4Gb é a prova cabal! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o tamanho não tem muito a ver. Você experimentou rodar esse tipo de conteúdo direto pelo Front Row?

Pelo Front Row eu só acesso ao conteúdo do iTunes, a intenção é assistir arquivos .MKV - mas mesmo pelo front row ele da umas travadinhas em Podcasts em HD.

Acho que vou fazer um tópico sobre isso mostrando um video com as travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi isso em loja online nenhuma. Nem quando eu compro coisa pequena pelo ebay de alguém que mora na mesma cidade!

É...falta muito para as empresas do nosso querido Brasil atingir esse nível.

Parabéns pela aquisição Electro! Este ano pretendo adquirir um Mac Mini. Você sabe qual a capacidade máxima de memória RAM que o Mini suporta?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh Electro e a busca pelo MediaCenter perfeito continua. Parabéns pela aquisição.

Coisa linda, bicho!

Num futuro não muito distante, pretendo trocar meu HD externo de 1.5 Tb que tá conectado nele por um RAID 1 de 2 Tb. Sempre quis ter redundância da minha biblioteca digital, mas a falta de espaço físico e o ruído dos HDs é que me deixa com a pulga atrás da orelha. Preciso dar uma olhada nuns LaCie desses novos pra ver como a coisa anda.

Falando em ruído, esse mini é muito silencioso! É nítida a melhoria de performance nesse ponto em relação ao modelo anterior. Praticamente não dá pra ouvir a máquina trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa linda, bicho!

Num futuro não muito distante, pretendo trocar meu HD externo de 1.5 Tb que tá conectado nele por um RAID 1 de 2 Tb. Sempre quis ter redundância da minha biblioteca digital, mas a falta de espaço físico e o ruído dos HDs é que me deixa com a pulga atrás da orelha. Preciso dar uma olhada nuns LaCie desses novos pra ver como a coisa anda.

Falando em ruído, esse mini é muito silencioso! É nítida a melhoria de performance nesse ponto em relação ao modelo anterior. Praticamente não dá pra ouvir a máquina trabalhar.

Cara, já tive alguns LaCie de 1TB e 2TB, são muito bons, mas todos estragaram bem rápido. Se for comprar compre 2, pois se der defeito tudo que você tem vai pro espaço, então compre 2 e faça de um a cópia do outro, com os mesmos arquivos dentro.

Abraços

Editado por Pedro Huback
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tive alguns LaCie de 1TB e 2TB, são muito bons, mas todos estragaram bem rápido. Se for comprar compre 2, pois se der defeito tudo que você tem vai pro espaço, então compre 2 e faça de um a cópia do outro, com os mesmos arquivos dentro.

Abraços

Eu tenho dois HDs externos de 1.5 Tb e já tive alguns HDs externos da LaCie.

O que eu penso em pegar não é um HD comum. Penso em algo desse tipo: http://www.lacie.com/de/products/product.htm?pid=11142

Justamente pela redundância de dados, mas como disse antes, esses RAID 1 tendem a ser grandes e barulhentos. Preciso ver um de perto em funcionamento pra analisar se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos extremos exigem quantidades extremas, e para acompanhar o Mac mini novo, precisei expandir a capacidade de armazenamento da minha biblioteca, e ao mesmo tempo proporcionar algum tipo de segurança para os dados dela, caso o HD morra.

Depois de muito pesquisar sobre HDs externos com capacidade para RAID 1, cheguei a conclusão que as opções são bem restritas. Existem alguns HDs assim que são muito caros e outros que, apesar de terem preços mais modestos, possuem capacidade relativamente pequena.

Andei lendo e assistindo diversos reviews e acabei por optar pelo WD My Book Studio Edition II com 4Tb. Acabei de recebê-lo e estou transferindo as coisas do HD anterior de 1,5Tb que eu usava.

post-546-0-24400100-1294490277_thumb.jpg post-546-0-24146500-1294490296_thumb.jpg post-546-0-19102700-1294490310_thumb.jpg

Já configurei o bicho para RAID 1 e ele automaticamente passou a ser um HD de 2Tb, evidentemente que espelhando os dados de um HD no outro.

Não tem muito o que falar sobre ele ainda, mas ele é mais silencioso que o meu HD antigo, que já era bem silencioso.

Para quem não conhece esse modelo, aqui vai o link do fabricante, com as especificações: http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=210

Essa luz frontal dele é bem bacana. Ela indica através do movimento vertical quando o HD está em funcionamento, e aparentemente informa a grosso modo também sobre o tanto de memória que foi ocupada/ livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...