Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionalidade keyboard no Photoshop CS3 ( Osx em geral )


indiox

Posts Recomendados

Oi gente,

Estou com uma dúvida e até agora não consegui achar uma solução.

Quando usava Photoshop no windows, eu gostsava muito de testar os 'blending modes' de alguns layers,

diálogos de cor entre outras coisas pra ver como ficaria um certo layer. Eu fazia isto clicando no dropdown

das opções de blending, depois clicando em cima do dropdown novamente, isto fazia com que o dropdown ficasse

selecionado e daí eu mudava os blending modes utilizando apenas setas do keyboard, isto me dava um preview muito rapido

de alguns testes que eu quisesse fazer e me econimizava muito tempo ao invés de clicar em cada opção para visualizar.

Como faço isto no Mac ( se é que é possível ) ?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

post-28-1210191497_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá IndioX, eu sei que é possivel vc mudar os Bleending mode fora do "layer properties". Na aba de layer quando vc quer mudar o bleending mode rapidamente, deixe a ferramente de Move Tool ( V ) ativada, e clicando option + shift e usando + e - vc consegue alterar os bleends modes.

Eu realmente não sei usar dentro de alguma opção do Layer Properties ( como vc anexou na imagem a opção de Color Overlay )

Espero que tenha ajudado ..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo acontece no Illustrator CS3 pra escolher fonte, por exemplo.

Clico dentro do nome da fonte na paleta Character e ele fica realçado. Então aperto tecla pra baixo pra trocar a fonte e ter um preview em tempo real (no windows funciona), mas ele não troca me obrigando a clicar em cada fonte pra ver o resultado.

E os atalhos para as paletas pelos F1, F2, F3...

Meu iMac tem nos Fs, as funções do sistema. Imagina, a paleta layers, tecla F7, essencial, mas na mesma tecla temos um controle do iTunes! Como se contorna isso? Ia levantar um tópico pra esse assunto mas peguei carona nas questões do colega!

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá IndioX, eu sei que é possivel vc mudar os Bleending mode fora do "layer properties". Na aba de layer quando vc quer mudar o bleending mode rapidamente, deixe a ferramente de Move Tool ( V ) ativada, e clicando option + shift e usando + e - vc consegue alterar os bleends modes.

Eu realmente não sei usar dentro de alguma opção do Layer Properties ( como vc anexou na imagem a opção de Color Overlay )

Espero que tenha ajudado ..

Abs

Boa dica! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo acontece no Illustrator CS3 pra escolher fonte, por exemplo.

Clico dentro do nome da fonte na paleta Character e ele fica realçado. Então aperto tecla pra baixo pra trocar a fonte e ter um preview em tempo real (no windows funciona), mas ele não troca me obrigando a clicar em cada fonte pra ver o resultado.

E os atalhos para as paletas pelos F1, F2, F3...

Meu iMac tem nos Fs, as funções do sistema. Imagina, a paleta layers, tecla F7, essencial, mas na mesma tecla temos um controle do iTunes! Como se contorna isso? Ia levantar um tópico pra esse assunto mas peguei carona nas questões do colega!

grato!

Pois é cara...isso é um saco mesmo. O que fiz, foi alterar os atalhos das funções nos aplicativos (claro que eu não ia pagar 300 reais por um teclado com teclas te função ativas - exposé, dashboard, itunes, etc - para desabilitá-lo no OSX) e resolveu de boa. Para feather, ao invés do command+D, tenho que usar command+shift+D. Claro que com isso, tenho que abrir mão da função que esse comando ativava, mas é mínimo. No InDesign por exemplo, uso alguns comandos alternativos: ao invés de F9 para abrir a caixa de edição de parágrafo e caracter, eu mando um command+t que abre a opção texto e boa.

Bom, é o que tenho feito, não sei se existe uma solição inteligente pra isso ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá IndioX, eu sei que é possivel vc mudar os Bleending mode fora do "layer properties". Na aba de layer quando vc quer mudar o bleending mode rapidamente, deixe a ferramente de Move Tool ( V ) ativada, e clicando option + shift e usando + e - vc consegue alterar os bleends modes.

Eu realmente não sei usar dentro de alguma opção do Layer Properties ( como vc anexou na imagem a opção de Color Overlay )

Espero que tenha ajudado ..

Abs

Dica maravilhosa ! Ajudou muito mesmo !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...