Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muitos KERNEL PANICS em Macbook White novo


FabioWLM

Posts Recomendados

Olá a todos, tenho meu macbook a cerca de dois meses, e ele nunca havia dado problemas e atualizei para o Mac os X 10.6.5, poucos dias depois, tive um kernel panic na segunda-feira, e outro na terça, no mesmo horario quase( de noite) ,entao, passaram-se muitos dias sem nenhum, e hoje tive um kernel panic novamente. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Fez alguma altereção de hardware, como memória?

Se não, tente reparar as permissões e reiniciar o Mac.

Se não funcionar, tente baixar o combo do 10.6.5 e instalar por cima.

http://support.apple.com/kb/DL1324

Se não funcionar, pode tentar o Onyx para algo mais ''profundo''.

Se mesmo assim não rolar, recomendo fazer backup e formata-lo do zero. Depois quando for atualizar, use o COMBO ao invés do software update para atualizar.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez alguma altereção de hardware, como memória?

Se não, tente reparar as permissões e reiniciar o Mac.

Se não funcionar, tente baixar o combo do 10.6.5 e instalar por cima.

http://support.apple.com/kb/DL1324

Se não funcionar, pode tentar o Onyx para algo mais ''profundo''.

Se mesmo assim não rolar, recomendo fazer backup e formata-lo do zero. Depois quando for atualizar, use o COMBO ao invés do software update para atualizar.

Nao, nao fiz nenhuma alteraçao.

Eu ja tentei , nao deu certo.

Vou tentar baixar o combo, se nao der, acho que vou fazer o backup e formatar, ou levar na assistencia tecnica.

O interessante,é que eu tinha um pc, que nunca tinha tido uma tela azul em 3 anos, ai eu comprei meu macbook e fiquei usando rede ethernet, tudo OK, mas ai comprei um roteador , e logo depois que instalei, mas tendo kernel panics e pc com varias telas azuis por dia

Editado por FabioWLM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo vc ficar com o OS X 10.6.5

Muitos problemas.

Por que isso? Aqui está tudo normal.

Aqui funfa de boa...

[2]

Nao, nao fiz nenhuma alteraçao.

Eu ja tentei , nao deu certo.

Vou tentar baixar o combo, se nao der, acho que vou fazer o backup e formatar, ou levar na assistencia tecnica.

O interessante,é que eu tinha um pc, que nunca tinha tido uma tela azul em 3 anos, ai eu comprei meu macbook e fiquei usando rede ethernet, tudo OK, mas ai comprei um roteador , e logo depois que instalei, mas tendo kernel panics e pc com varias telas azuis por dia

Só leva na AT depois que formatar, ok.

Ah, caso use o Time Machine, NÃO restaure o sistema com ele. Senão o ''lixo'' que pode estar causando isso, voltará a causar problemas.

Recupere apenas seus arquivos, nada referente a sistema e aplicativos. Sei que dá trabalho instalar tudo de novo, mas acredite, vale a pena. A máquina fica zerada.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que isso? Aqui está tudo normal.

[2]

Só leva na AT depois que formatar, ok.

Ah, caso use o Time Machine, NÃO restaure o sistema com ele. Senão o ''lixo'' que pode estar causando isso, voltará a causar problemas.

Recupere apenas seus arquivos, nada referente a sistema e aplicativos. Sei que dá trabalho instalar tudo de novo, mas acredite, vale a pena. A máquina fica zerada.

OK, tambem, na epoca dos dois kernel panics, eu tirei o adium do mac, e depois de retirar o adium, os kernels tinham parado , até ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas com o OS X e pesquisei em vários fóruns gringos, muita gente enfrentando complicações. Tanto que grande parte do pessoal continua com o OS X 10.6.4

Aqui até então tb funcionava bem, mas ele tem muitos problemas com uma série de programas ao que tudo indica. No meu caso foi o TweetDeck um dos pontos complicadores.

Algumas vezes se culpa um software, mas na verdade é a "receptividade" do SO para com aquele software - e não um problema no código do SW em si.

Digamos que o OS X 10.6.5 não apresenta boa receptividade, o que causa instabilidade e dores de cabeça.

Mas daqui a pouco o 10.6.6 é lançado. O ideal quando dão esses paus é ir no Console (Applications -> Utilities) e ver os logs que estão em SYSTEM DIAGNOSTIC REPORTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tive problemas com o OS X e pesquisei em vários fóruns gringos, muita gente enfrentando complicações. Tanto que grande parte do pessoal continua com o OS X 10.6.4

Aqui até então tb funcionava bem, mas ele tem muitos problemas com uma série de programas ao que tudo indica. No meu caso foi o TweetDeck um dos pontos complicadores.

Algumas vezes se culpa um software, mas na verdade é a "receptividade" do SO para com aquele software - e não um problema no código do SW em si.

Digamos que o OS X 10.6.5 não apresenta boa receptividade, o que causa instabilidade e dores de cabeça.

Mas daqui a pouco o 10.6.6 é lançado. O ideal quando dão esses paus é ir no Console (Applications -> Utilities) e ver os logs que estão em SYSTEM DIAGNOSTIC REPORTS.

Existe alguma maneira de fazer esse downgrade da forma mais "tranquila"? Isto é, sem ter de reinstalar os aplicativos? Qual procedimento vc usou?

Meu MacBook Pro (assinatura) está dando muitos kernel. Um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma maneira de fazer esse downgrade da forma mais "tranquila"? Isto é, sem ter de reinstalar os aplicativos? Qual procedimento vc usou?

Meu MacBook Pro (assinatura) está dando muitos kernel. Um saco.

Eu desconheço.

Você já fez os testes de hardware do DVD do OS X? Eu tentaria isso primeiro.

O problema é que se vc restaurasse depois ao estado atual, caso seja um problema com algum software, ou algo do sistema foi alterado, o problema vai voltar.

É mais trabalhoso, mas o jeito é formatar e instalar do zero tudo de novo. É um saco, eu sei, mas aqui foi assim que eu fiz quando tava com problemas depois de instalar o OS X 10.6.6 - e resolveu.

Muita gente insiste que Mac n precisa ser formatado. Enquanto eu tava em período de adaptação, tomei como verdade, mas hoje vejo que n é assim que funciona.

Se der algum rolo em um update, é possível que vc tenha que formatar sim - no meu caso foi isso. Nunca mais tive os paus que eu tinha, onde sumia tudo, e depois re-aparecia como se fosse um "pós-boot".

Para downgrade, acho que com ainda mais razão é melhor assim.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço.

Você já fez os testes de hardware do DVD do OS X? Eu tentaria isso primeiro.

O problema é que se vc restaurasse depois ao estado atual, caso seja um problema com algum software, ou algo do sistema foi alterado, o problema vai voltar.

É mais trabalhoso, mas o jeito é formatar e instalar do zero tudo de novo. É um saco, eu sei, mas aqui foi assim que eu fiz quando tava com problemas depois de instalar o OS X 10.6.6 - e resolveu.

Muita gente insiste que Mac n precisa ser formatado. Enquanto eu tava em período de adaptação, tomei como verdade, mas hoje vejo que n é assim que funciona.

Se der algum rolo em um update, é possível que vc tenha que formatar sim - no meu caso foi isso. Nunca mais tive os paus que eu tinha, onde sumia tudo, e depois re-aparecia como se fosse um "pós-boot".

Para downgrade, acho que com ainda mais razão é melhor assim.

Farei os testes com o DVD do OSX. Estou com 8Gb de RAM ha pouco tempo (comprei do Monaco aqui do forum). Não acho que a nova RAM seja o problema, mas não é algo a se descartar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço.

Você já fez os testes de hardware do DVD do OS X? Eu tentaria isso primeiro.

O problema é que se vc restaurasse depois ao estado atual, caso seja um problema com algum software, ou algo do sistema foi alterado, o problema vai voltar.

É mais trabalhoso, mas o jeito é formatar e instalar do zero tudo de novo. É um saco, eu sei, mas aqui foi assim que eu fiz quando tava com problemas depois de instalar o OS X 10.6.6 - e resolveu.

Muita gente insiste que Mac n precisa ser formatado. Enquanto eu tava em período de adaptação, tomei como verdade, mas hoje vejo que n é assim que funciona.

Se der algum rolo em um update, é possível que vc tenha que formatar sim - no meu caso foi isso. Nunca mais tive os paus que eu tinha, onde sumia tudo, e depois re-aparecia como se fosse um "pós-boot".

Para downgrade, acho que com ainda mais razão é melhor assim.

To com o DVD do Snow Leopard dentro do MacBook agora, porem não encontrei nada relacionado a testes de hardware... Fiz o boot pelo DVD, e no menu Utilities estão apenas opções normais, que encontro no OSX nativo. Sabe o que estou fazendo de errado?

Outra questão, limpei alguns programas que estavam na inicialização do Mac (TotalFinder, fancontrol e outros dois) e o sistema me pareceu mais estável. Inicia rapidinho logo após desaparecer o logo da Apple (antes levava uns 30 segundos) e desliga em menos de 5 segundos.

Vou continuar monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o DVD do Snow Leopard dentro do MacBook agora, porem não encontrei nada relacionado a testes de hardware... Fiz o boot pelo DVD, e no menu Utilities estão apenas opções normais, que encontro no OSX nativo. Sabe o que estou fazendo de errado?

Outra questão, limpei alguns programas que estavam na inicialização do Mac (TotalFinder, fancontrol e outros dois) e o sistema me pareceu mais estável. Inicia rapidinho logo após desaparecer o logo da Apple (antes levava uns 30 segundos) e desliga em menos de 5 segundos.

Vou continuar monitorando.

Você tem que dar o boot segurando a tecla D, e é com o DVD dos aplicativos - não com o do Mac OS X (tinha esquecido de por isso).

Aí ele vai direto fazer os testes :)

Uma coisa aqui que me ajudou muito foi o seguinte: muita gente fala de restaurar permissões... Mas raramente as pessoas falam em clicar na opção VERIFY DISK, e posteriormente em REPAIR DISK.

As vezes o HD tá com alguns problemas, e são solucionados com essa opção. Acredito que essa opção seja tipo um "defrag" do Mac OS X (mesmo sabendo que n existe defrag nele, é apenas uma tentativa de comparação sobre o como ela atua)

post-11496-0-54917500-1297698403_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo Kernel Panic também esteve mais ligado a Software que Hardware. Uso MAC OS desde a segunda versão Jaguar e só tive 2 KP. Sempre depois de fazer uma atualização.

Então acho que antes de levar na AT, pode tentar formatar como os colegas sugeriram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...