Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini leva 30 minutos para ligar!


Gustavobl

Posts Recomendados

Pessoal, estou tendo um problemão aqui.

Após terem desligado meu mac mini da tomada sem querer - com ele ligado - ele tem levado cerca de trinta minutos para ligar.

Ele inicia normalmente, mas fica parado na tela com a Maça por bastante tempo, depois passa para a azul por mais tempo até que o sistema abre o desktop.

O que posso fazer? Tentei fazer um backup com time machine, mas não adiantou nada.

Devo formatar o HD e instalar tudo novamente de forma manual?

Ou posso formatar o HD, reinstalar o SO e depois recuperar tudo com um backup do time machine (reinstalando tudo que eu tinha antes)?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Ele tá dizendo que com a queda de energia, o Hd pode ter tido algum problema como bad block por exemplo e no boot o sistema passa por esses setores defeituosos e fica muito lento e o HD pode até ficar estalando caso mais complicados.

Formata, se consintua, é o HD mesmo que deu problema.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, valeu pelas dicas.

Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, valeu pelas dicas.

Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias....

Não sei informar bem, nunca precisei...

Mas antes de fazer isso, leva numa AT (SOMA ou iPlace).

Vai que o problema é no HD mesmo, aí ce formata, perde tudo e num adianta. Leva na AT que eles arrumam tudo bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, valeu pelas dicas.

Mas me digam - posso formatar todo o HD, reinstalar o S0 do zero e depois reinstalar todos os programas e documentos com o time machine? É que nao queria ter que instalar tudo de novo na unha, levaria muito tempo e aí só nas minhas férias....

Normalmente quando nós estamos com preguiça de reinstalar tudo é exatamente o momento de fazer isso.

:D

Significa que o computador já tá cheio de tranqueira. Sei que dói só de imaginar o trabalho, mas pensa assim: instala de acordo com a demanda. :D Se precisar do app tal, instala. Se não, deixa pra lá. Aí nas férias, você instala o resto. Mas, convenhamos, se você não precisou até as férias, você não precisa mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte. Antes de formatar você pode iniciar o sistema através de um disco do SO. Vá em Disk Utility ou Utilitário de Disco e tente reparar as permissões e ver se existe alguma falha no disco.

Depois de estar tudo corrigido e verificado, mude o Startup Disk para o teu HD e veja se ele inicia.

Você pode também rodar o Hardware Test através do disco com o SO e ver se ele acha alguma falha no teu HD.

As vezes é apenas um bad block que pode ser corrigido.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...