Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NicholasPufal

Lançamento da Mac App Store

Posts Recomendados

E aí? Quais as expectativas? É amanhã!

http://macmagazine.com.br/2011/01/05/abertura-da-mac-app-store-e-para-alguns-um-bom-agouro-para-outros-uma-trombeta-do-appocalipse/?utm_campaign=Twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

Até estranhei que n foi criado nenhum tópico. Pelo menos eu acho uma coisa MUITO grande, um verdadeiro marco (espero que positivo, claro).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tou é com medo da Apple fechar o Mac, como fez com o iOS, mesmo achando isso MUITO POUCO provável.

Minha expectativas são todas voltadas aos preços baixos que os Apps podem ter nela.

Editado por Matheus F.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é o mesmo. Se fizerem isso, vai ser um baita banho de água fria para mim... Pois também tô muito feliz com a possibilidade de apps mais baratos - mas sem largar mão do universo externo à ela.

Ao meu ver, seria uma grande burrada fechar. Iriam perder muitos desenvolvedores assim, apps legais, pois ia matar a concorrência. Se bem que o simples fato dela ser aberta, e permitir que o pessoal também venda por fora, vai acabar matando pelos preços cobrados internamente...

Quero só ver no que vai dar.

Para mim, que sou desenvolvedor e comprei o Mac também para entrar nesse universo, é 10. Mas para quem já desenvolve e tá acostumado com preços lá no alto por apps simples, tão fud...

Compartilhar este post

Link para o post

Umas das coisas que me preocupa é o loja ser dividida em paises. Ai como sempre o Brasil ficará com as porcarias de Apps.

Então temos que usar a conta americana, que morro de medo dela ser cancelada e perder tudo que comprei blink.gif

Se eles fecharem o Mac, acho que é um ''tiro no pé''. Acho isso improvável, mas nunca se sabe o que se passa noa cabeça do El Joboso

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post

Tou é com medo da Apple fechar o Mac, como fez com o iOS, mesmo achando isso MUITO POUCO provável.

Na conferência "Back to the Mac" Steve Jobs falou que a Mac App Store seria "O melhor jeito de adquirir Apps para o Mac, mas não o único" e a propósito, recomendo à todos que querem se atualizar a respeito do Mac OS X Lion que vejam essa conferência por completa (Tem 1:40:00 mas vale a pena).

Eu pretendia criar um tópico amanhã, mas já que está aqui... Eu espero por já muitos apps legais na loja, como por exemplo o Tweetie, que na Back to the Mac já estava entre os Apps do computador utilizado na apresentação...

Enfim, muita espectativa, apesar de que se ela for lançada apenas para o US, como os Beatles e o "dia inesquecível", aí sim vai ser um tremendo balde de água fria em mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Então temos que usar a conta americana, que morro de medo dela ser cancelada e perder tudo que comprei blink.gif

Nem me fala disso. Eu uso o endereço mais estúpido que existe.

Tenho medo da maçã, pois por mais que eu esteja com cash na conta - o que significa que mesmo n sendo uma conta tão "legal", é de alguém que investe na loja - fico pensando "e se pegarem e simplesmente me tirarem de lá, junto com os meus créditos?".

Poder, eles podem tranqüilamente, pelos termos do serviço...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o topico!

Eu acho que amanhã vai ser um graande dia! Nunca foi tao facil achar e instalar aplicativos em um computador.

O problema, como foi bem lembrado pelo Ramon, é realmente a divisao entre paises. Ai ferra com a gente :(

Eu estou esperando ansiosamente pra ter uma coleçao de apps aqui, incluindo o esperado a muito tempo iWork 11

Editado por ARTHURLC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou empolgado.

Se a gente for analizar, eles podem deixar o Mac "aberto". Mas pra isso, os preços praticados na App Store tem que ser menores para atrair compra.

Por outro lado, o iPhone é "fechado" e é um projeto e tanto, faz mais sucesso do que qualquer outro. Isso pode ser um tópico bem forte pra fechar o Mac. Mas como eles impediriam instalações externas ? Pra isso, acho que teria que haver um update pra bloquear instalações externas, mas mesmo assim, muitos apenas não atualizariam o sistema, e continuariam com apps externos, certo ?

E o meu medo é o negócio do cartão de crédito. Mesmo eu tendo um Amex Internacional não consigo vincular ele a conta, pois ela pede um cartão americano, sendo assim, estou na argentina...

Vamos ver, tomara que essa store seja global....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o iWork 11 ai geeente: http://macmagazine.com.br/2011/01/06/keynote-remote-parece-ter-trazido-uma-surpresinha-entre-seus-arquivos/

Nao gostei muito do icone. Acho que esse tom azul nao combina com o Keynote. Alem do mais, a maioria dos apps do Mac OSX sao azuis: Finder, iTunes, iChat, Safari, Stacks, etc....

Mas o que importa é o conteudo, e isso é o que ele tem de melhor!

Agora é esperar as proximas horas pra finalmente baixar os apps :D

Editado por ARTHURLC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da idéia da Mac App Store como se fosse o Steam, mas para programas de MacOS. Você tem acesso a uma loja virtual onde pode comprá-los mas não necessariamente é o único canal para compra/ instalação (ao menos espero que seja isso).

Agora assim como no Steam torço para área de aplicativos gratuitos (o que acho muito provável) e sistema de promoções de programas.

Vamos ver como vai ficar essa história!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, toda hora q vejo como a Apple matriz não dá nenhuma importância para o Brasil me dá vontade de chorar. Queremos fazer parte da festa também, Cupertino! Se tiver a Mac Store a inhaca q tem a App Store pra gente adquirir aplicativos, acho que vai ser cometida a bobagem do século na informática.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora assim como no Steam torço para área de aplicativos gratuitos (o que acho muito provável) e sistema de promoções de programas.

Isso já é certeza. Teremos free e paid apps.

--

Até agora nada :/. Num artigo do MM dizia que sera as 15h (horario de verao Brasilia). Sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a hora de ser 15h :( -trocadilho (?)

UPDATE: http://macmagazine.com.br/2011/01/06/apple-libera-mac-os-x-10-6-6-e-com-ele-lanca-a-mac-app-store/?utm_campaign=Twitter&utm_medium=twitter&utm_source=twitter

!!!!!!!!!

Alguém me manda link pra baixar por favor ? Não consigo pelo software update, pois meu servidor de update é interno da escola :( :( :(

Editado por Matheus F.

Compartilhar este post

Link para o post