Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento da Mac App Store


NicholasPufal

Posts Recomendados

Hehe, é um software que eu já gostaria de ter comprado há muito tempo, só não comprava por custar 549 R$, mas por 135 R$ acho que vale a pena. E pelo menos para mim é bem melhor olhar para o dock e ver todos aplicativos originais, principalmente no caso dos que uso bastante como o Aperture. No uso não muda nada, evidentemente, funciona da mesma maneira, é só para vc saber que está usando legalmente...

É claro que por um lado seria legal ter a box e os discos, algo mais físico para representar a compra, mas até acho bom não ter discos e poder baixar da Store quando reinstalar o sistema.

Meus próximos alvos são o Pages e Keynote, quando lançarem o iWork '11, e talvez o Pixelmator, depois de testar o demo.

Você pensa exatamente como eu... Hoje vou fazer minhas primeiras compras na Mac App Store :D

A diferença é que meus próximos alvos, além do iWork '11, são CS5 e Final Cut Studio (Já complica :( )

Atualmente: Dando uma limpa e atualizando meu MacBook White, deixar ele útil de novo! Nem que seja um pouquinho :lol:

Haja paciencia..

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito gringo ta de cara com a Apple por nao ter confirmação nenhuma... Muita gente fez compras erroneamente e quer receber o dinheiro de volta.

Acho que a Apple vai se incomodar muito se nao der um jeito nisso.

Tá falando sobre o que? :P

Parece ser grave, fiquei curioso, explica aí :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá falando sobre o que? :P

Parece ser grave, fiquei curioso, explica aí :D

Sobre a falha na interface, que não ajuda na prevenção de compras acidentais. Se vc clicar em comprar na loja, o app vai direto pro dock, sem nem te perguntar se vc tem certeza.

Muita gente clicou sem querer, enquanto navegava na loja, e acabou comprando itens que não queria.

Aí vejo outra vantagem dos gift cards. Quem tem pelo cartão de crédito já era.

Imagina comprar um app de 50 USD sem querer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a falha na interface, que não ajuda na prevenção de compras acidentais. Se vc clicar em comprar na loja, o app vai direto pro dock, sem nem te perguntar se vc tem certeza.

Muita gente clicou sem querer, enquanto navegava na loja, e acabou comprando itens que não queria.

Aí vejo outra vantagem dos gift cards. Quem tem pelo cartão de crédito já era.

Imagina comprar um app de 50 USD sem querer?

Não entendi... Se você tiver mais de 50 USD (eu compraria o cartão de 100) em créditos vai dar na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, SE eu tiver sim.

O que quero dizer é que com o cartão de crédito, independe disso: ele vai comprar o aplicativo e vai direto pra sua fatura depois, sem choro.

Se vc não tem crédito suficientes, simplesmente não vai perder o dinheiro, entendeu?

Exemplo:

Se eu tenho 8 USD e compro algo de 50 USD, ou ele vai pedir para eu acrescentar saldo, ou para adicionar um cartão de crédito.

No caso de quem tem um cartão de crédito lá, vai direto, não tem esse "entrave" pois pra todos os efeitos é "infinito" o teu saldo.

É uma segurança a mais que se tem em utilizando o modelo pré-pago.

---

Foi apenas um exemplo de caso mesmo.

O fato é que a Apple vai se incomodar se não mudar isso.

Imagina estar navegando nas Lojas Americanas e acidentalmente clicar em comprar, e tá feito?

Talvez alguns pensem que "ah nada a ver, o cara tem que ser muito taipa pra fazer isso", mas a verdade é que tem gente que por razões diversas (descoordenação com mouse, ansiedade que faz com que fiquem clicando todo momento na tela, um momento que escorregou a mão e clicou onde n devia, etc) vai fazer compras "sem querer".

E eu concordo com o que falaram no fórum da Apple: a consistência nessa interface da App Store tá zero.

Eles entregaram um produto que é focado já no estilo que o Lion deve ser: ao clicar no X fecha a loja, e não esconde como é padrão no OS X 10.6. Os botões estão com maior espaçamento acima e abaixo, e as setas de ir/voltar ficam ao lado deles.

Isso vai contra as guidelines do SO atual.

A Apple tá se passando demais.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina estar navegando nas Lojas Americanas e acidentalmente clicar em comprar, e tá feito?

Talvez alguns pensem que "ah nada a ver, o cara tem que ser muito taipa pra fazer isso", mas a verdade é que tem gente que por razões diversas (descoordenação com mouse, ansiedade que faz com que fiquem clicando todo momento na tela, um momento que escorregou a mão e clicou onde n devia, etc) vai fazer compras "sem querer".

E eu concordo com o que falaram no fórum da Apple: a consistência nessa interface da App Store tá zero.

A Apple tá se passando demais.

Cara, a forma de comprar apps com apenas um click num botao ja é usada faz 3 anos na iOS AppStore e NUNCA ouvi reclamaçao disso.

Na Mac AppStore é o MESMO sistema e por que tanta critica?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cultura das pessoas com o mouse é completamente diferente da cultura touch.

Sempre que vc vai num site, e clica num botão para deletar algo (exemplo), existe uma notificação em Javascript geralmente. Sempre foi assim. Qualquer operação séria, possui confirmação.

As pessoas, que usam computadores, estão com isso incutido na cabeça já.

Quem desenvolve interfaces inclusive tem uma guideline (diretriz) completamente diferente para um device e para outro, pois o raciocínio é outro.

Pode parecer bobagem, mas não é. Tanto é verdade que tem muita gente reclamando disso na Mac App Store, e na iOS App Store - como vc comentou - n é problema.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma segurança a mais que se tem em utilizando o modelo pré-pago.

Até faz sentido, mas eu acho que se eu fosse comprar Gift Cards daqui do Brasil, compraria sempre entre 50 e 100 USD, então para mim provavelmente desse na mesma.

Cara, a forma de comprar apps com apenas um click num botao ja é usada faz 3 anos na iOS AppStore e NUNCA ouvi reclamaçao disso.

Na Mac AppStore é o MESMO sistema e por que tanta critica?

Eu acho bem possível de acontecer, tanto que evito deixar logada a conta com o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cultura das pessoas com o mouse é completamente diferente da cultura touch.

Sempre que vc vai num site, e clica num botão para deletar algo (exemplo), existe uma notificação em Javascript geralmente. Sempre foi assim. Qualquer operação séria, possui confirmação.

As pessoas, que usam computadores, estão com isso incutido na cabeça já.

Quem desenvolve interfaces inclusive tem uma guideline (diretriz) completamente diferente para um device e para outro, pois o raciocínio é outro.

Pode parecer bobagem, mas não é. Tanto é verdade que tem muita gente reclamando disso na Mac App Store, e na iOS App Store - como vc comentou - n é problema.

OK. A cultura é diferente mas nao sei nao se a pessoa vai clicar no botão "buy app" sem querer. Pode acontecer uma vez ou outra, mas ser uma coisa comum, que necessite de mudanças nao é.

Adoro o sistema de: "um click e seu app instala sem nenhuma interrogaçao", e acredito que todos gostem. Por isso, esse sistema deve continuar. Porém poderiam encrementá-lo adicionando uma janela de confirmação da compra. Assim acabaria com esse problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://discussions.apple.com/thread.jspa?messageID=12900140

Tem outros exemplos, mas só para fins de curiosidade:

Downloaded a free app to see how it all worked, so I had to sign in and update payment information.

(I don't use iTunes, I have a Zune!) I was planning on buying Angry Birds, so clicked on it's price, and it was purchased and installed with no confirmation.

O comportamento para alguns users é inesperado, pois ele esperam que o app vá até alguma lista (a opção de add to wish list fica escondida na setinha).

Um deles até cita o exemplo da Amazon:

The Amazon Kindle store deals with this very neatly. Apple could learn something! If you click and accidentally purchase a book on your Kindle a dialogue comes up giving you the option to reverse the purchase if it was done accidentally.

Citando a opção de reverter compra... (isso sim poderia ter né? n iria atrapalhar ninguém)

Mesmo n sendo um problema pra mim, pra ti e pra muita gente, é uma falha... Pelo feedback dos users, dá para notar isso... E uma interface tem que ser projetada pensando na prevenção de erros.

Mas, whatever... Se n mudarem eu tb n acho um problema, apenas quis compartilhar.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. A cultura é diferente mas nao sei nao se a pessoa vai clicar no botão "buy app" sem querer. Pode acontecer uma vez ou outra, mas ser uma coisa comum, que necessite de mudanças nao é.

"Uma vez ou outra" já basta! Imagina se for em um app de 300 dolares! Sei que tinha um nessa faixa por isso estou falando!

Um caso que acontece é uma criança mexer no computador e começar a clicar sem ver e comprar, isso acontece, tem um podcast que eu escuto que aconteceu com um dos caras, o cara marchou em 49 dolares e nao tava conseguindo a grana de volta!

Eu acho isso muito arriscado tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o problema. Chega um amigo na sua casa, ele pede pra usar seu Mac. Você vai tomar banho, e o cara resolve te zuar. Compra o Aperture, o iWork inteiro e o iLife. E aí ? Você se fode.

Deveria ter no command+, da App Store uma opção pra deixar comprar automático ou pra pedir senha.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Uma vez ou outra" já basta! Imagina se for em um app de 300 dolares! Sei que tinha um nessa faixa por isso estou falando!

Um caso que acontece é uma criança mexer no computador e começar a clicar sem ver e comprar, isso acontece, tem um podcast que eu escuto que aconteceu com um dos caras, o cara marchou em 49 dolares e nao tava conseguindo a grana de volta!

Eu acho isso muito arriscado tb!

Hahha, tambem escuto o podcast que o gaucho perdeu... É o "Hora do Mac" ne?

---

Essa historia do amigo ou filho querer comprar um app sem vc necessita-lo pode acontecer facilmente na iOS AppStore tambem, mesmo que a cultura de touch seja diferente. Esse nao é um bom argumento porque isso ja pode acontecer na iOS e ninguem reclama.

Acredito que o maior problema nessa historia toda é: alem da cultura diferente, os preços dos apps da Mac AppStore que sao mais salgados do que os da iOS e, consequentemente se vc comprar acidentalmente um app, o prejuizo vai ser maior e pode chegar a valores beem altos

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahha, tambem escuto o podcast que o gaucho perdeu... É o "Hora do Mac" ne?

---

Essa historia do amigo ou filho querer comprar um app sem vc necessita-lo pode acontecer facilmente na iOS AppStore tambem, mesmo que a cultura de touch seja diferente. Esse nao é um bom argumento porque isso ja pode acontecer na iOS e ninguem reclama.

Acredito que o maior problema nessa historia toda é: alem da cultura diferente, os preços dos apps da Mac AppStore que sao mais salgados do que os da iOS e, consequentemente se vc comprar acidentalmente um app, o prejuizo vai ser maior e pode chegar a valores beem altos

Esse mesmo, recomendo o Podcast!

Eu aposto que vai ter algum abobado que vai por sua senha em alguma iPlace da vida e vai esquecer de tirar e vão zuar com ele!

Vai ser bonito de ver, 580 dolares no cartão dele, imagina o pavor? hehehhe

Nesse Brasil não dá para duvidar de nada, hehhehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que isso pode acontecer no iOS também ? Ninguém sabe a senha do meu Apple ID, só eu.

Sim, mas uma vez logado vc pode baixar os apps.

Exemplo: vc se loga, baixa qualquer app, e depois teu amigo pega seu iPad e compra outro. Nao vai ser solicitado a senha de novo.

Só pra confirmar isso, acabeei de testar e NAO é solicitado a senha, uma vez logado.

---

@Marcel Wodtke: tambem recomendo! Muito bom. Escuto tambem o "iPhone Hoje" e o "MeuMac". Alguem conhece? Sao bons tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...