Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NicholasPufal

Lançamento da Mac App Store

Posts Recomendados

Li esse artigo (do mês passado) da Larisa Herbst muito bom sobre a Mac AppStore e as transformações que os apps pra Mac OS terá a partir dela.

Recomendo a leitura: http://www.techtudo.com.br/platb/mac/2010/12/08/mac-app-store-para-onde-vao-os-softwares-“for-mac”/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me satisfiz com a conta brasileira, tem tudo que a US tem (Menos os jogos) e ainda ganho com não ter risco de ter a conta cancelada :)

Para jogos eu uso o Steam (Assassin's Creed 2 e Half Life 2 rodam liso aqui no Mac OS X, e sinceramente prefiro eles à o Angry Birds... Mas gosto é gosto :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fazer a conta USA sem cartão, tente baixar um App gratis no iTunes, e aí aparecerá a none.

Matheus, fiz o que vc disse mas ainda não apareceu a opção none. Anexei uma imagem das opções que aparecem. Será um problema aqui ou eles retiraram essa opção?

post-15075-0-99142600-1294373951_thumb.p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me satisfiz com a conta brasileira, tem tudo que a US tem (Menos os jogos) e ainda ganho com não ter risco de ter a conta cancelada :)

Para jogos eu uso o Steam (Assassin's Creed 2 e Half Life 2 rodam liso aqui no Mac OS X, e sinceramente prefiro eles à o Angry Birds... Mas gosto é gosto :P)

Lucas, e para a conta brasileira, o cartão precisa ser internacional? Pagamos algum valor a mais do que o preço anunciado?

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, fiz o que vc disse mas ainda não apareceu a opção none. Anexei uma imagem das opções que aparecem. Será um problema aqui ou eles retiraram essa opção?

Cara, siga esse tutorial que usei nao faz muito tempo e deu certo. http://macmagazine.com.br/2008/08/03/quer-abrir-uma-conta-na-itunes-store-americana-sem-cartao-de-credito-agora-vai/

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, e para a conta brasileira, o cartão precisa ser internacional? Pagamos algum valor a mais do que o preço anunciado?

Você é brasileiro, não tem problema :P

Se fosse um Estoniano naturalizado Sueco ou algo do tipo, aí sim daria problema maaass

Brincadeiras a parte, não, não tem problema. Pode ser nacional ou internacional, pode por seu endereço, telefone, CEP, nome, tudo original que num dá em nada.

Não pagamos nada a mais, é só o preço que tá nos Apps (Alguns cartões cobram uma taxa por "compras internacionais", nada muito alto, mas é cobrada pelo valor dos Apps, que mesmo na loja brasileira, são em dólar).

Compartilhar este post

Link para o post

Você é brasileiro, não tem problema :P

Se fosse um Estoniano naturalizado Sueco ou algo do tipo, aí sim daria problema maaass

Brincadeiras a parte, não, não tem problema. Pode ser nacional ou internacional, pode por seu endereço, telefone, CEP, nome, tudo original que num dá em nada.

Não pagamos nada a mais, é só o preço que tá nos Apps (Alguns cartões cobram uma taxa por "compras internacionais", nada muito alto, mas é cobrada pelo valor dos Apps, que mesmo na loja brasileira, são em dólar).

kkkkkkk. Blz. Valeu mesmo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fiz um teste aqui e deu certo. É importante que você tente baixar um App Free.

Captura_de_tela_2011-01-07_a%CC%80s_02.33.32.png

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente eu errei pq só mudei o país e não cliquei pra baixar um app gratuito. Mais uma vez obrigado pelo ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

:(

:P

Como não tem uma abreviação oficial, pode abreviar de qualquer jeito, mas...

Não consigo ler MAS sem parecer que a pessoa está "gritando" mas, e iAS também não tem uma boa "pronúncia mental", tem que ficar substituindo por "iPhone App Store" durante a leitura para fazer sentido. Sugiro Mac AS e AS (se bem que dá para confundir com Apple Store), embora eu não veja problema em escrever o nome completo (Mac App Store).

@topic Estou a fim de botinar esse Aperture de 80 USD e "legalizar" a minha Library... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

@topic Estou a fim de botinar esse Aperture de 80 USD e "legalizar" a minha Library... :unsure:

Acho que você está sentindo a mesma coisa que eu (Aquele impulso de deletar tudo que é pirata no Mac e comprar tudo original) né? :P

Já me decidi que no meu próximo Mac (Logo que lançar o Lion), não vou nem cogitar a possibilidade de por algo pirata :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está sentindo a mesma coisa que eu (Aquele impulso de deletar tudo que é pirata no Mac e comprar tudo original) né? :P

Já me decidi que no meu próximo Mac (Logo que lançar o Lion), não vou nem cogitar a possibilidade de por algo pirata :)

Sim ;)

Já faz algum tempo que venho diminuído o uso de conteúdo pirata (jogos, CDs, software). Os únicos 3 que uso no Mac são Photoshop (nem está instalado atualmente), Aperture (que não havia comprado por custar 549 R$, mas por 130 e pouco está atraente) e iWork (creio que vá comprar o Pages e o Keynote na Store quando lançarem o '11).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ;)

Já faz algum tempo que venho diminuído o uso de conteúdo pirata (jogos, CDs, software). Os únicos 3 que uso no Mac são Photoshop (nem está instalado atualmente), Aperture (que não havia comprado por custar 549 R$, mas por 130 e pouco está atraente) e iWork (creio que vá comprar o Pages e o Keynote na Store quando lançarem o '11).

Minha situação é exatamente a mesma, só que eu também tenho o Final Cut Studio

Na verdade, não deixo eles todos originais agora porque não quero gastar com esse iMac, que logo vai virar o "computador das visitas" no quarto de hospedes :P (Será substituído pelo novo MacBook Pro com o LED Cinema). Até porque oficializar alguns programas como o Photoshop CS5 Extended e o Final Cut Studio sairia uma nota, não vale pra um computador que logo vou deixar de lado..

Falando em Final Cut e Photoshop, acham que é só questão de tempo para o Final Cut Express, Final Cut Pro, Logic Studio Pro, Logic Studio Express, Adobe CS5 e outros mais caros entrarem para a loja ou será que isso nunca vai acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, a maioria esmagadora dos preços baixaram. Tem muitos apps bacanas por um preço bem legal. O wafi citou ai o Aperture: mais de 50% mais barato.

Quanto custava antes esse On the Job?

O On The Job até aumentou. Tava 39.95 USD e na loja tá por 39.99 USD

Sinceramente, eu adorei a idéia da loja, mas até os desenvolvedores se tocarem que é melhor vender por menos e ganhar na quantidade, não vejo vantagem nenhuma.

Para APPS gratuitos tá 10. POsso concentrar tudo lá e não preciso mais ficar lembrando em instalar depois que formato e afins. Já para os pagos ainda não tá o bicho.

Tirando a suíte da Apple (iLife, etc), não vi nada que valesse a pena, que está "muito" mais barato como muitos queriam/previam.

Vocês estão se baseando nos preços dos produtos Apple. Lógico que eles iam dar bom exemplo né.

Agora, os outros desenvolvedores ainda não tão nessa linha - se existem, são pouquíssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente as siglas ficaram um lixo, :P

--

Não entendo o motivo de os devs não abaixarem os preços. Porque no iOS os preços são baixos ? Se a linguagem é a mesma, as dificuldades são as mesmas, a qualidade dos Apps é a mesma, porque colocar preços superfaturados nos Mac Apps ? Pra que vender uma coisa a $50, pra uma pessoa comprar, ao invés de vender a $5, pra milhares comprarem ? Não vejo lógica.

--

Não acredito muito que a Adobe vá colocar seus produtos na loja, assim como a Apple não venha a colocar sua linha profissional na loja também. Os preços desses softwares são muito altos, não são compatíveis com o conceito que a Apple tá introduzindo. E esses softwares TEM que custar caro. Você NUNCA vai comprar um Ps a $100, $10. Nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Angry Birds aqui. Fantástico ! Jogabilidade = 10 Gráficos = 10 Muito bom mesmo.

Agora estou com o Pinball HD também ! Outro jogo FANTÁSTICO. Jogabilidade = 1000; Efeitos sonoros = 1000; Gráficos = 1000000. Vale muito a compra, ainda mais pelo preço que está.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pena que é pago :(

Agora estou com o Pinball HD também ! Outro jogo FANTÁSTICO. Jogabilidade = 1000; Efeitos sonoros = 1000; Gráficos = 1000000. Vale muito a compra, ainda mais pelo preço que está.

Compartilhar este post

Link para o post