Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule - Posso usar como HD Externo Wifi?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou pensando em comprar um macbook air, e por causa do seu ssd com espaço limitadíssimo eu queria saber se é possível eu utilizar um time capsule como um hd externo wifi. Consigo? Nao queria usar ele para backup (ou até para backup E hd externo)

Consigo baixar os torrents e downloads diversos direto no hd do time capsule?

Valeiu!

Editado por Savignon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que posso ajudar...

Comprei um Time Capsule (TC) e tive as mesmas dúvidas. Agora posso saná-las. O maior motivo por eu ter comprado um TC foi para fazer backup manual de fotos, filmes e músicas, SEM usar o Time Machine.

Coloquei ele na sala e quase joguei aquela merda de roteador que eu tinhano lixo. Meu micro (no quarto) reconheceu rapidamente o TC e a instalação pelo Utilitário Airport foi rápida e indolor. Defini as senhas e tudo o mais... e comecei a nevegar.

Em seguida, minha maior dúvida: se eu colocar os filmes HD e FULL HD no TC vou conseguir fazer stream pro meu micro sem engasgos? Fiz uma transferência wi-fi de um filme pro TC e grande foi minha surpresa quando o filme rodou de lá na maior! Muita felicidade... Reconfigurei o iTunes do micro principal e ele agora pega a música do TC normalmente...

Divido a casa com uma amiga e ela ainda não é convertida à Apple; tem um PC. O micro dela se conectou imediatamente à rede wi-fi. Como ela tem problema de espaço, resolvi compartilhar o espaço do TC com ela. Foi só instalar o Utilitário Airport no micro dela que o TC apareceu como uma drive a mais na rede, no próprio Windows Explorer, automaticamente... Para isso, basta assinalar o compartilhamento de arquivos na configuração do TC. Ela tem um WinXP, mas creio que os outros Windows sejam iguais.

Dá pra configurar o programa pra baixar tudo lá.

A porta USB aceita uma impressora e outros HDs. Da mesma forma, eles são vistos por toda a rede... Estou colocando uma imagem pra mostrar como o TC é visto.

Minha conexão nunca mais caiu por conta das inúmeras redes Wi-Fi existentes no condomínio (meu outro roteador, um LinkSys, pirava e travava).

Dica: quando for passar seu conteúdo para o TC, conecte-o ao seu micro via cabo ehternet e transfira tudo por fio. É muito mais rápido.

Espero que tenha ajudado.

Capturadetela2011-01-08s184637.png

Editado por sgrecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala cara!! Blz??

Obrigado pelas respostas!!

Comprei o Time Capsule só que estou com alguns problemas

o stream de vídeo merece nota 8/10, isso porque ele dá umas congeladas de vez em quando (assistindo a filmes 720p). Tem como resolver isso? Se eu deixar o torrent aberto fica inviável de assistir, por isso eu fecho todos os programas. Um jeito que eu achei de diminuir o problema é abrir o filme no VLC e deixar ele em pausa por um tempo! Será que foi psicologica a melhora?? kkkkk

Mas enfim, o problema maior é que nao consigo baixar torrents direto para o HD do time capsule. Ele começa baixando e depois de um tempo falha, dizendo que nao pode achar o local especificado. Ë como se o Time Capsule entrasse em "stand by" e cortasse a conexão do HD.

Alguem sabe como resolver?

Meus agradecimentos desde já!

Abraçoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara!! Blz??

Obrigado pelas respostas!!

Comprei o Time Capsule só que estou com alguns problemas

o stream de vídeo merece nota 8/10, isso porque ele dá umas congeladas de vez em quando (assistindo a filmes 720p). Tem como resolver isso? Se eu deixar o torrent aberto fica inviável de assistir, por isso eu fecho todos os programas. Um jeito que eu achei de diminuir o problema é abrir o filme no VLC e deixar ele em pausa por um tempo! Será que foi psicologica a melhora?? kkkkk

Mas enfim, o problema maior é que nao consigo baixar torrents direto para o HD do time capsule. Ele começa baixando e depois de um tempo falha, dizendo que nao pode achar o local especificado. Ë como se o Time Capsule entrasse em "stand by" e cortasse a conexão do HD.

Alguem sabe como resolver?

Meus agradecimentos desde já!

Abraçoss!

Você está fazendo Stream para que dispositivo? Já assisti filmes a 720p fazendo stream pro meu Macbook e não tive problema com essas travadinhas. Quando o TC não está em uso, realmente ele entra em Stand-By, não sei se tem como mudar isso, mas eu prefiro usar o HD do Macbook e só depois transferir pro TC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente to usando o Macbook Air 2010, mas tenho tbm um Macbook Pro Mid - 2010 e fica igual!

Colocar no HD e passar pro TC depois nao dá certo, pq quando eu baixo um filme 720 de 4gb por ex, ele logicamente diminui 4gb da memoria do meu macbook. Só que quando eu deleto ele, os 4gb não voltam!!!! Voltam apenas 2 ou 3GB! No caso do meu Air onde o espaço é limitadissimo (SSD 128gb) isso vai se tornar um problema daqui a pouco, tendo em vista que eu só tenho 56gb livres no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Atualmente to usando o Macbook Air 2010, mas tenho tbm um Macbook Pro Mid - 2010 e fica igual!

Colocar no HD e passar pro TC depois nao dá certo, pq quando eu baixo um filme 720 de 4gb por ex, ele logicamente diminui 4gb da memoria do meu macbook. Só que quando eu deleto ele, os 4gb não voltam!!!! Voltam apenas 2 ou 3GB! No caso do meu Air onde o espaço é limitadissimo (SSD 128gb) isso vai se tornar um problema daqui a pouco, tendo em vista que eu só tenho 56gb livres no momento!

Nossa, eu achava que o TC iria resolver todos os meus problemas e pelo visto só iria complicar.

- Quero baixar torrents 1080p diretamente no TC

- Quero fazer streaming para minha TV LED Samsumg (Não sei como fazer isso ainda, Apple TV resolve?)

Atualmente eu baixo o filme no Mac, transfiro o mkv com o srt para um WD My Passport e minha tv roda os filmes e fica incrível. Só que da muito trabalho ficar gerenciandos os arquivos via USB, queria uma solução WI-FI no meio de tudo isto, alguem saberia como resolver?

Abcs

LEO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente to usando o Macbook Air 2010, mas tenho tbm um Macbook Pro Mid - 2010 e fica igual!

Colocar no HD e passar pro TC depois nao dá certo, pq quando eu baixo um filme 720 de 4gb por ex, ele logicamente diminui 4gb da memoria do meu macbook. Só que quando eu deleto ele, os 4gb não voltam!!!! Voltam apenas 2 ou 3GB! No caso do meu Air onde o espaço é limitadissimo (SSD 128gb) isso vai se tornar um problema daqui a pouco, tendo em vista que eu só tenho 56gb livres no momento!

Que coisa obscura. Como assim? Se eu baixar um filme de 4GB e em seguida deletá-lo e limpar a lixeira, o espaço volta inteirinho... É o que eu faço depois de transferir pro TC. Assisto tudo de lá... e depois tb apago do TC. E o espaço volta normal...

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha conexão nunca mais caiu por conta das inúmeras redes Wi-Fi existentes no condomínio (meu outro roteador, um LinkSys, pirava e travava).

Qual o modelo do teu linksys? utilizo um WRT54G há anos, muito robusto, roteia a internet para quatro máquinas (meus macbook e PC, e mais dois notebooks) e praticamente não dá problema. Nunca deu nada por causa de redes outras redes wi-fi.

As limitações são as portas ethernet 10/100 e wireless apenas b/g. Pelo preço, não dá pra querer mais.

o stream de vídeo merece nota 8/10, isso porque ele dá umas congeladas de vez em quando (assistindo a filmes 720p). Tem como resolver isso? Se eu deixar o torrent aberto fica inviável de assistir, por isso eu fecho todos os programas. Um jeito que eu achei de diminuir o problema é abrir o filme no VLC e deixar ele em pausa por um tempo! Será que foi psicologica a melhora?? kkkkk

Aumenta o tempo de cache do VLC. Abre as preferências do VLC, escolha "All" no canto inferior esquerdo, Access Modules, File. Tem dois campos para configurar; primeiro aumente o valor de ms do primeiro campo (Caching Value), salve a alteração e faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu achava que o TC iria resolver todos os meus problemas e pelo visto só iria complicar.

- Quero baixar torrents 1080p diretamente no TC

- Quero fazer streaming para minha TV LED Samsumg (Não sei como fazer isso ainda, Apple TV resolve?)

Atualmente eu baixo o filme no Mac, transfiro o mkv com o srt para um WD My Passport e minha tv roda os filmes e fica incrível. Só que da muito trabalho ficar gerenciandos os arquivos via USB, queria uma solução WI-FI no meio de tudo isto, alguem saberia como resolver?

Abcs

LEO

Solução wifi não existe 100% confiável em termos de performance. Acho até besteira usar energia a mais para fazer streaming de video. Compre um MacMini para transformá-lo em uma central de mídia.

No meu caso:

TV de LED 42 polegadas Full HD Samsung

Mac Mini - conexão HDMI

PS3 - conexão HDMI

HD Externo 3TB particionado e com formatação NTFS para o PS3 (jogos) e HFS para o Mac Mini (filmes), (cabo USB conectado no PS3 e cabo Firewire 800 conectado no Mac Mini)

Apple Remote, teclado e mouse sem fio, controle remoto da TV Samsung (controla também o Playstation 3 por causa do Any+net) na mesa de centro.

Time Capsule somente como roteador e back up. Não uso como storage.

Não precisa de mais nada, Show de bola !!!!!!!!

Editado por noz_and
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...