Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com internet (rede)


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mas a tua internet que acontece isso é ADSL ou cable ou radio?

Se for ADSL e funciona bem com o pc, talvez o problema seja com o modem que não é 100% compatível com o Mac.

Dá uma olhada na marca e modelo do modem e procura a página do fabricante para ver se consta alguma informação a respeito do uso do modem com Mac.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, acho que é isso mesmo

valeu fer.

mto chato essa situaçao, vou comprar um airport extreme..

Provavelmente vai resolver, mas também é interessante colocar um roteador externo ao invés de usar o Mac. E convenhamos que um D-Link sairá bem mais em conta que um Airport.

Se serve de consolo, teoricamente não deveria nem funcionar porque não tem drivers específicos. Também coloquei uma ADSL aqui uma vez e foi assim, o Mac procurou e achou uma saída, mas só funcionou redondo quando coloquei o roteador externo e os Macs numa subrede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a tua internet que acontece isso é ADSL ou cable ou radio?

Se for ADSL e funciona bem com o pc, talvez o problema seja com o modem que não é 100% compatível com o Mac.

Dá uma olhada na marca e modelo do modem e procura a página do fabricante para ver se consta alguma informação a respeito do uso do modem com Mac.

Existe isso de compatibilidade de roteador com mac? tens certeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o roteador, não deve haver incompatibilidade.

Sobre o modem, sim pode acontecer, eu já li sobre alguns problemas com certos modelos de modem que tiveram dificuldade em funcionar de maneira adequada com o Mac OS e até com o Snow Leopard mesmo sem a instalação de drivers.

Não penso que o problema seja no modem pois eu aqui em casa também tinha uma situação chata que acontecia poucas vezes com o mbp e a rede wifi que desconectava o mbp assim do nada. Não era problema no modem nem no roteador, assim que saiu a última atualização para o SL, o problema foi resolvido.

Claro que eu não sou expert no assunto... só falo e menciono o que eu sei através de fontes convencionais ou que experimento por mim mesma, mas não sou 100%.. sou mesmo é uma "fucking nurse!" hehehe!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pensar nisso quando o roteador que tenho agora - DLink 2640B, fornecido pela GVT - dá uns paus no meu mac de vez em quando. Não faz muito que o mesmo pepino passou a acontecer em notebooks com windows, então o DLink que é uma porcaria mesmo, como eu já esperava :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem um Dlink da Gvt, então?

Eu também uso a Gvt, mas aqui o modem é ADSL Thomson, fornecido pela própria Gvt e o roteador que eu uso é Linksys.

Sobre o roteador Linksys, não tenho queixas pois é muito estável, tá sempre funcionando perfeitamente, mas o modem Thomson é chatinho porque tem vezes que ele perde a conexão e não consegue conectar por si mesmo. Será que eu to exigindo demais por querer que, assim como ele se desconecta, que também se conecte novamente? Pode ser né! Aí eu tenho que religá-lo manualmente e isso me incomoda. Talvez esse inconveniente não seja problema do modem Thomson, seja da Gvt mesmo que cai a internet.

Pelo pouco que eu sei é que é difícil ter uma incompatibilidade de modem ou roteador, até pelo fato de, hoje em dia, não ter aquela necessidade de instalar drivers como antigamente que tu comprava um dispositivo e vinha um cd.. hoje é quase tudo plug in play.

No caso de modem 3G é diferente, aí sim pode ter incompatibilidade, mas acho (não tenho certeza pois não mencionou) não é o caso do menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho agora um DLink com firmware da GVT. Tive a idéia agora de procurar o firmware original dele, pra ver se acaba com o problema. A última coisa que quero fazer é ligar pra gvt, ficar horas pendurado no telefone e não resolver nada.

Eu também tenho um roteador linksys, modelo wrt54g, ele é ótimo. Com o firmware dd-wrt então, fica perfeito. A situação é a mesma tua, roteador ótimo e modem meia boca. Só por isso que estou usando o modem da GVT, que também é roteador e meia boca, mas consegue pegar toda a banda que assinei. Tenho mais três modens que já usei com o linksys, dois dlink e um dslink. Esse último é o melhor deles, mas por alguma razão que desconheço, não pega taxa máxima de download.

O problema pode ser mesmo da gvt, teria que testar com modens de outras marcas pra ver se continua caindo. Dois dos meus são da mesma marca, então complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um modem dlink aqueles bem antigos dsl 500 que a maioria odeia... como uso com velox da oi e ganhei vou empurrando ate onde ele aguentar...

tenho dois roteadores wireless linksys um WRTU54G-TM e um WRT54G, uso o primeiro no velox no estado do rio e o outro numa internet a cabo de sao jose dos campos/sp...

até o momento nao tive incompatibilidade com nenhum dos equipamentos usando meu mac white, uso varios notebooks no rj (familia) e em sp compartilho com amigos uso bloqueios de senha em sao paulo, no rj senha, mac address e via ip e nunca tive problema.

meu maior tormento é na verdade a taxa de transferencia no velox do rj pois a velocidade contratada é de 1mb e com tanta gente cai pra uns 400 e isso me atrapalha as vezes.

procure algumas configuracoes especificas do modem pra teu provedor e pode ser que melhore a instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...