Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela branca durante o uso do iMac


Robson Rogers

Posts Recomendados

Olá. Tenho tido um problema após instalação do Snow Leopard, iPhoto ou Photoshop CS5 (ou assim penso eu). Estou usando o iMac e de repente a tela fica toda branca. Não há o que fazer após isso acontecer. A única forma de o sistema responder é desligar e religar o mac pelo botão de força. O problema ocorre com frequência quando uso iPhoto ou Photoshop, porém, já ocorreu duas vezes enquanto utilizava o safari.

Pra constar, eu já fiz e não solucionou o problema:

Reinstalar o Snow Leopard

Reinstalar o iPhoto

Reinstalar o Photoshop

Formatar o Mac

Diagnosticar problemas no hd com o Disk Utility.

Ainda não resolveu, alguém tem uma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Na próxima vez que isso ocorrer, vai no Spotlight e pesquisa por Console.

Abre ele.

Lá dentro tem a aba "System Diagnostic Reports". Vai ter um arquivo com o nome do programa que deu pau + uma data + hora. Localiza o teu software lá com a hora que deu o pau, copia o log (infos que vão aparecer neste arquivo) e cola aqui.

Assim fica mais fácil de saber o que é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho tido um problema após instalação do Snow Leopard, iPhoto ou Photoshop CS5 (ou assim penso eu). Estou usando o iMac e de repente a tela fica toda branca. Não há o que fazer após isso acontecer. A única forma de o sistema responder é desligar e religar o mac pelo botão de força. O problema ocorre com frequência quando uso iPhoto ou Photoshop, porém, já ocorreu duas vezes enquanto utilizava o safari.

Pra constar, eu já fiz e não solucionou o problema:

Reinstalar o Snow Leopard

Reinstalar o iPhoto

Reinstalar o Photoshop

Formatar o Mac

Diagnosticar problemas no hd com o Disk Utility.

Ainda não resolveu, alguém tem uma idéia?

Também conhecida como "Tela Branca da Morte" (White Screen of Death)

Eu tentaria:

http://support.apple.com/kb/TS1417?viewlocale=pt_BR

1) Inicie o computador no modo de usuário único (pressionando a tecla S) para chegar à linha de comando.

Observação: se necessário, realize uma reinicialização forçada conforme a descrição no Emergency Troubleshooting Handbook que acompanha o seu computador. Em computadores desktop, é possível fazer isso pressionando o botão reset/interrupção (caso haja algum) ou mantendo o botão liga/desliga pressionado durante alguns segundos. Em computadores portáteis, pressione simultaneamente as teclas Command-Control-Liga/Desliga. Caso o computador portátil não reinicie com esse método, talvez seja preciso redefinir o Gerenciador de Energia.

2) No prompt de linha de comando, digite:

/sbin/fsck -fy

3) Pressione Return. O fsck passará por cinco "fases" e, em seguida, retornará informações sobre o uso e a fragmentação do disco. Após a conclusão, esta mensagem será exibida caso nenhum problema seja encontrado:

** The volume (nome_do_volume) appears to be OK

Se o fsck encontrar problemas e tiver alterado, reparado ou corrigido algo, ele exibirá esta mensagem:

***** FILE SYSTEM WAS MODIFIED *****

Importante: caso essa mensagem seja exibida, repita o comando fsck digitado na etapa 2 até que ele informe que o volume não apresenta problemas (reparos iniciais talvez revelem problemas adicionais; logo, isso é algo normal de ser feito).

Quando o fsck reportar que o volume está OK, digite reboot no prompt e pressione Return.

O computador deve ser iniciado normalmente e permitir o logon.

LM

Editado por Lucky Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...