Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iOS] Como sincronizar o "notes" do iPhone com o Gmail?


Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Tenho esta dúvida, queria deixar em sincronia o notes do meu iPhone junto com o notes do meu Gmail, vi que é possivel porem os tutoriais que encontrei na net são para versões anteriores do iOS ai não consegui fazer funcionar com o meu iPhone 4 iOS 4.1.2.

Quando abro o note não tem nenhuma opção de accounts =/

Alguem ai já conseguiu esta façanha?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, você tem que configurar teu gmail no Mail do iPhone.

É simples, vá em Ajustes, Mail Contatos e Calendários.

Se teu e-mail ainda não está configurado, selecione adicionar conta e GMail. Depois é só colocar teu endereço e senha.

Depois disso ele vai abrir uma janelinha, vai estar escrito Mail, Calendários e Notas.

Ative a opção notas e pronto. Depois só ir no notas. Lá dentro ele vai te perguntar se você quer criar uma nota no Gmail ou no teu iPhone.

Crie tudo no Gmail, cuidado pra não duplicar notas.

Se você possuir Mac com Mail configurado com a conta do Gmail vai aparecer lá as notas que já foram sincronizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ayresdib, valeu pela ajuda man,

fui olhar agora no notes do meu gmail e tava sincronizado bunitão, que bommm.

valeu pela ajuda..abraços

Comigo não funcionou, talvez por eu ter a minha conta do Gmail configurada no OTHER pra usar o push, já que se eu configuro pelo botão do Gmail só funciona o fetch.

E eu configurei a mesma conta, só que escolhi sincronizar só as notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou porque tem diferença entre configurar uma conta de email do Gmail e uma conta Exchane do Gmail.

Na conta de email do Gmail, não tem push e não tem sincronia com os Contatos, mas tem sincronia com as Notas (Notas, Calendário e Email).

Na conta Exchange do Gmail, não tem sincronia com as Notas, mas tem push, tem sincronia com os Contatos (Contatos, Calendário, Email e push).

Eu prefiro exchange pois as notas se tem a opção de enviar por email, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou porque tem diferença entre configurar uma conta de email do Gmail e uma conta Exchane do Gmail.

Na conta de email do Gmail, não tem push e não tem sincronia com os Contatos, mas tem sincronia com as Notas (Notas, Calendário e Email).

Na conta Exchange do Gmail, não tem sincronia com as Notas, mas tem push, tem sincronia com os Contatos (Contatos, Calendário, Email e push).

Eu prefiro exchange pois as notas se tem a opção de enviar por email, caso necessário.

Então Fernanda, eu configurei uma nova conta só pra usar as Notas e mesmo assim não funcionou.

E eu também prefiro por Exchange por causa do push.

Editado por Dhawny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu configurou a conta de somente email e habilitou apenas com as notas?

Depois, entrou nas notas e não viu, na parte superior esquerda, a opção de "Contas"?

Então alguma coisa não ficou correta, pois apenas uma conta de email, e não exchange, é que pode habilitar a sincronia das notas.

Acabei de testar aqui, fazendo uma nova conta de EMAIL somente e apenas habilitando as notas, sem habilitar email e mais uma vez funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Como faço para inserir notas no Gmail e aparecer no Iphone?

Abs,

Rodrigo.

Amigo, você tem que configurar teu gmail no Mail do iPhone.

É simples, vá em Ajustes, Mail Contatos e Calendários.

Se teu e-mail ainda não está configurado, selecione adicionar conta e GMail. Depois é só colocar teu endereço e senha.

Depois disso ele vai abrir uma janelinha, vai estar escrito Mail, Calendários e Notas.

Ative a opção notas e pronto. Depois só ir no notas. Lá dentro ele vai te perguntar se você quer criar uma nota no Gmail ou no teu iPhone.

Crie tudo no Gmail, cuidado pra não duplicar notas.

Se você possuir Mac com Mail configurado com a conta do Gmail vai aparecer lá as notas que já foram sincronizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...