Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO!


Hjtldq Alemão

Posts Recomendados

Prezados

Usei o BOOTCAMP ontem para fazer a instalação do windows seven no meu macbook pro. Porém, o que eu não esperava, é que o windows iria "tragar" o Boot do computador para ele, ou seja, toda vez que eu ligo/reinicio o meu macbook, o windows é iniciado automaticamente, sem a opção de escolher qual sistema eu quero!!!

Tudo o que eu tenho esta na partição do MAC OS X mas eu não consigo acessá-la de maneira alguma! O que eu faço??? Preciso trabalhar!!!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Hey amigo, blza?

Vou tentar te ajudar, mesmo correndo o risco de ser previsivel, pois o que vou falar é muito básico, rrsrss, e talvez vc já tenha tentando isso antes.

Já tentou segurar por alguns segundos a tecla alt option, quando na tela branca antes do boot?

mas tem que ser rápido, ligue a máquina, veja a tela branca e de imediato já fique pressionando a tecla alt option.

Em alguns segundos é pra aparecer o desenho de 2 HDs, o do Mac e do W7.

Ae basta escolher, e vc não fizer isso, ele vai iniciar automaticamente sempre no sistema que deu o boot pela última vez.

Valeu espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o option deve ser pressionado após o "pãaaaa" do início do sistema. até que não é tão rápido assim (no windows, o "del" para entrar no setup era pior!).

o w7 deve, por algum motvo, ter trazido para si a opção de "primeiro" boot, o que é estranho, mas possível.

Outra hipótese, mas triste, seria o caso de ele ter formatado de um jeito a parte do hd a ele destinada que impossibilite a sua visualização concomitante. Não entendo muito disso, mas... sei lá.

Se conseguir iniciar, vá nas opções do bootcamp e coloque o MacOS como padrão de início. é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey amigo, blza?

Vou tentar te ajudar, mesmo correndo o risco de ser previsivel, pois o que vou falar é muito básico, rrsrss, e talvez vc já tenha tentando isso antes.

Já tentou segurar por alguns segundos a tecla alt option, quando na tela branca antes do boot?

mas tem que ser rápido, ligue a máquina, veja a tela branca e de imediato já fique pressionando a tecla alt option.

Em alguns segundos é pra aparecer o desenho de 2 HDs, o do Mac e do W7.

Ae basta escolher, e vc não fizer isso, ele vai iniciar automaticamente sempre no sistema que deu o boot pela última vez.

Valeu espero ter ajudado.

Hey amigão, deu certinho!!! OBrigado!

Mas, uma pergunta: Se o BOOTCAMP sabia que iria acontecer isso, por que não avisou antes? Custava colocar um aviso antes de pedir a imagem do windows???

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae basta escolher, e vc não fizer isso, ele vai iniciar automaticamente sempre no sistema que deu o boot pela última vez.

Só corrigindo que não no sistema do último boot, e sim no que estiver configurado por padrão para iniciar sempre...

Hey amigão, deu certinho!!! OBrigado!

Mas, uma pergunta: Se o BOOTCAMP sabia que iria acontecer isso, por que não avisou antes? Custava colocar um aviso antes de pedir a imagem do windows???

Att

Custava, pois essa dúvida você só vai ter na primeira vez, e um aviso inútil ia incomodar pro resto da vida. Isso não quer dizer que não pudessem dar essa informação de outra maneira (e devem dar, ninguém ia adivinhar o que fazer).

PS: por que esse tópico está em hackintosh se é uma dúvida de macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo que não no sistema do último boot, e sim no que estiver configurado por padrão para iniciar sempre...

PS: por que esse tópico está em hackintosh se é uma dúvida de macbook?

Como faço para mudar o sistema operacional inicial padrão?

ps: Eu não sei! Eu estava desesperado quando criei o post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...