Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Fischmann

Quem não gostou do novo ícone horrendo do FaceTime?

Posts Recomendados

Alguns de vocês devem estar acompanhando a nossa cobertura de novidades do iOS 4.3 beta:

http://macmagazine.com.br/2011/01/12/apple-libera-primeiras-betas-do-ios-4-3-ios-sdk-4-3-e-novo-software-para-apple-tvs/

Uma delas foi isto aqui:

12-facetime.png

Sim, um novo ícone para o app FaceTime de iPods touch 4G (e, futuramente, de iPads 2).

Muitos comentaram no post que odiaram o novo ícone, inspirado no FaceTime para Mac. O Halex Pereira, que trabalha comigo no blog, também o achou horrendo.

E criou uma nova proposta:

post-2-0-77490900-1294927318_thumb.png

Pensamos que seria legal trazer a brincadeira para cá e pedir novas ideias de vocês, também. :)

Quem quiser, contribua neste tópico. Se surgir muita coisa legal, faremos um post no blog.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a minha proposta... Face + Time = FaceTime. Não é mágico?

facetime_icon.jpg

haha gostei!

---

Achei boa a ideia da Apple de tentar unificar o ícone. Acho que todos os aparelhos com suporte a FaceTime devem ter um ícone parecido, pra reconhecer facilmente.

Bom, eu gostaria que fosse uma coisa mais simples, apenas tirando uma parte do ícone do FaceTime for Mac e dando alguns retoques.

Ficaria alguma coisa assim:

O que acham?

post-11123-0-63470700-1294937923_thumb.j

post-11123-0-88946700-1294939305_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do blog: acredito que se vocês anunciassem esse tópico no blog muitas pessoas estarão dispostas a fazer um ícone. Teremos mais propostas! :) o que acham de fazer um artigo anunciando o "concurso" (que nao é bem um concurso) :P ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do blog: acredito que se vocês anunciassem esse tópico no blog muitas pessoas estarão dispostas a fazer um ícone. Teremos mais propostas! :) o que acham de fazer um artigo anunciando o "concurso" (que nao é bem um concurso) :P ?

Fizemos o contrário. Se rolarem ideias bacanas aqui, fazemos uma compilação no blog. Postamos no Fórum e divulgamos no Twitter, pelo jeito o pessoal tá sem tempo pra brincar com isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deve ser esse daqui: facetime_icon20100901.jpg

O atual já está mais do que perfeito (é um dos meus ícones preferidos no iOS), não tem pq mudar!

Se a Apple não voltar atrás não terei outra opção, vou ter de apelar para o Jailbreak, infelizmente. Com esse ícone medonho eu não fico não! não mesmo!

Editado por Juliano Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deve ser esse daqui: facetime_icon20100901.jpg

O atual já está mais do que perfeito (é um dos meus ícones preferidos no iOS), não tem pq mudar!

Se a Apple não voltar atrás não terei outra opção, vou ter de apelar para o Jailbreak, infelizmente. Com esse ícone medonho eu não fico não! não mesmo!

Tambem gosto bastante do ícone atual, mas acho que padronizar o ícone em todos os aparelhos é importante também...

Ou coloca esse atual do iOS (verde) para Mac, ou muda o do iOS para um parecido com o do Mac ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem gosto bastante do ícone atual, mas acho que padronizar o ícone em todos os aparelhos é importante também...

Ou coloca esse atual do iOS (verde) para Mac, ou muda o do iOS para um parecido com o do Mac ...

é uma variante, assim como é o safari do iOS vs. OSX, a AppStore do iOS/OSX... mesmo para iCal, Contacts, etc... são todos parecidos, mas não idênticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Juliano, o que estava dizendo é que aquele ícone verde nao tem nada a ver com o que foi implantado no Mac. Como você disse, os ícones sao uma variante do Mac OS, mas mudam basicamente a formae poucas coisas mais, nao a cor de fundo (como estava no ícone do FaceTime antigo) ou qualquer outra coisa...

No caso do Safari, veja só:

No iOS: icon_safari20101116.png

E no Mac OS: safari_icon.png

Vamos ver agora o app Agenda:

No iOS: 465845d1282335974-iphone-4-hi-res-icon-collection-add-grab-contacts.jpg

No Mac OS: addressbook_icon.jpg

Mais um exemplo, o iCal/ Calendario:

No iOS: Calendar-icon.png

E no Mac OS: calendar_icon.png

Esses sao apenas 3 exemplos...

Entao com isso, concluimos que os ícones nas duas plataformas são muito parecidos, sem diferentes cores e etc etc etc. Todos eles estao padronizados, faltava o FaceTime..

Editado por Arthur L. C.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu não vejo a necessidade das cores serem idênticas. isso é um mero detalhe.

o símbolo dos dois é igual. Ambos compartilham essa câmera com vista lateral... por mim, já está perfeito, mesmo conceito, porém com imagens adaptadas para cada tipo de interface.

Compartilhar este post

Link para o post

assim como outros apps, como Mail e o app de SMS (que seria o equivalente ao iChat).

Veja amigo, o Mail realmente é uma exceção. Mas o SMS nao tem nada a ver com iChat! Ta certo que os dois tem o objetivo de se comunicar por texto, mas a forma que cada um é diferente. Um é restrirto a uma operadora, com o objetivo de mandar torpedos para outros celulares. Já o iChat é um instant messenger como o MSN (funciona como ele), entao é totalmente diferente, por isso, o ícone é diferente tambem.

Quando quis dizer do ícone ser parecido, falava de rápido reconhecimento. Um exemplo, fora da Apple, seria o Skype. Os ícones tem a mesma base, todos padronizados, entende?

Se o serviço é o mesmo, o ícone deve ser o mesmo. Veja qualquer outro app, de qualquer serviço, de diferentes plataformas: o ícone tem a mesma base, para rápida identificaçao. Veja o iMovie por exemplo. Quando a Apple trouxe para o iOS (por enquanto apenas para o iPhone) ela fez o mesmo ícone. Nao tem motivos para faze-lo diferente.

Editado por Arthur L. C.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja amigo, o Mail realmente é uma exceção. Mas o SMS nao tem nada a ver com iChat! Ta certo que os dois tem o objetivo de se comunicar por texto, mas a forma que cada um é diferente. Um é restrirto a uma operadora, com o objetivo de mandar torpedos para outros celulares. Já o iChat é um instant messenger como o MSN (funciona como ele), entao é totalmente diferente, por isso, o ícone é diferente tambem.

Quando quis dizer do ícone ser parecido, falava de rápido reconhecimento. Um exemplo, fora da Apple, seria o Skype. Os ícones tem a mesma base, todos padronizados, entende?

Se o serviço é o mesmo, o ícone deve ser o mesmo. Veja qualquer outro app, de qualquer serviço, de diferentes plataformas: o ícone tem a mesma base, para rápida identificaçao. Veja o iMovie por exemplo. Quando a Apple trouxe para o iOS (por enquanto apenas para o iPhone) ela fez o mesmo ícone. Nao tem motivos para faze-lo diferente.

eu vejo motivos...

ícone do facetime (o atual) no iOS ficaria ridículo no MacOSX, e o contrário tbm vale, a apple tentou deixar o ícone do iOS identico ao do MacOSX, olha oq saiu.

a filosofia de design de ícones do iOS é diferente a do OSX, acho difícil a apple encontrar um equilíbrio entre os dois. Precisaria recomeçar do zero, algo que eu acho totalmente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Juliano temos contradiçoes :P

A filosofia é dos ícones para iOS não é diferente. O que muda é apenas a forma. Ainda acho importante unificar dos os aparelhos que suportam FaceTime em uma única base de um ícone, sem misturar. ;) Enfim, é a minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post