Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro13 congelou na inicialização


Auday

Posts Recomendados

Olá pessoal sou nova no uso de Macs, estou com um Macbook Pro 13" de um amigo que congelou na tela cinza com a maçã e de lá não sai de jeito algum,

andei pesquisando na net e fiz as seguintes tentativas: podendo ser disco cheio, ressetei a máquina e apertei o "shift"(dizem q apaga alguns arquivos), não adiantou...então resolvi buscar o dvd de inicialização do Mac, ele perdeu...tentei com o meu dvd (Macbook Pro15"), não funcionou.

Não sei mais o que fazer, dei a maior força p esse meu amigo comprar o Macbook e cracou geral, eu tenho um e estou muito feliz com meu lindinho. Será que alguém sabe o q posso fazer??? Ajuuuda!!! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já tentou forçar o desligamento? segurando o power ate apagar a luz? Ele realmente deu o boot pelo DVD? Caso sim tente acessar o disc utility para poder dar um geral no HD dele. Se for do modelo antigo tente retirar o

HD fora e verificar com uma case (gaveta)externa. Onde você mora? Já verificou se tem assistência Apple por perto? se o mac de seu amigo é novo deve estar na garantia ainda, pois o hd poder estar com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que deve ser somente o DVD de um modelo EXATAMENTE igual ao que você quer dar boot.

Iniciar pressionando Shift somente inicia o Mac em modo de segurança, embora apague alguns arquivos (que não liberam tanto espaço assim).

Minha recomendação é arrumar algum DVD (seja um 10.6 retail ou ligar para a Apple e conseguir os DVD's originais desse modelo de MacBook), dar Boot (pressionando Option depois de ouvir o "PAMMM" e escolher o

Mac OS X Install DVD) e rodar o utilitário de disco para reparar a partição e reparar as permissões.

Se isso não resolver, a única alternativa é dar Boot com o CD do Ubuntu (via Live CD), copiar seus arquivos para um lugar seguro e formatar a máquina, usando o Utilitário de Disco.

E uma pergunta: Realmente um HD que está com menos de 5% de espaço livre podem impedir de um Mac iniciar? Pelo que eu sei, isso pode causar danos ao OS X, como lentidão, mas não problemas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela tentativa de me ajudar, o cd que tentei usar não é o original do MBP13" é do mmeu Macbook Pró15" e definitivamente não funciona.

Moro no Rio e vou a uma MacStore aqui de Ipanema, valeu! Ah! Qdo tento as teclas command+option+P+R p resetar PRAM o Macbook passa por uma tela preta mas por segundos e desliga a máquina, mas reelingando e tela cinza da maçã volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela tentativa de me ajudar, o cd que tentei usar não é o original do MBP13" é do mmeu Macbook Pró15" e definitivamente não funciona.

Moro no Rio e vou a uma MacStore aqui de Ipanema, valeu! Ah! Qdo tento as teclas command+option+P+R p resetar PRAM o Macbook passa por uma tela preta mas por segundos e desliga a máquina, mas reelingando e tela cinza da maçã volta....

Algumas vezes isso aconteceu aqui. O Mac as vezes simplesmente ignora as teclas pressionadas. Segue esse tutorial da Apple:

http://support.apple.com/kb/ht1379

Basicamente, você liga o computador, e após escutar o som, você aperta as teclas até escutar ele pela segunda vez.

Entretanto, parece que o seu problema é corrompimento do sistema operacional, então só lhe resta fazer um backup e formatar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vezes isso aconteceu aqui. O Mac as vezes simplesmente ignora as teclas pressionadas. Segue esse tutorial da Apple:

http://support.apple.com/kb/ht1379

Basicamente, você liga o computador, e após escutar o som, você aperta as teclas até escutar ele pela segunda vez.

Entretanto, parece que o seu problema é corrompimento do sistema operacional, então só lhe resta fazer um backup e formatar mesmo.

JoãoJacbs, Obrigada pela sua orientação. Na verdade o problema era no sistema mesmo, agora não consegui recuperar nada dos arquivos que estavam na máquina. Comprei o dvd Mac OS Snow Leopard 10.6.3 e dei o boot pelo dvd, tive que apagar tudo no módo segurança e depois foi mais fácil, instalei os Mac OS e o MBP voltou ao normal. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...