Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac ou Macmini : videos e fotos


labalbi

Posts Recomendados

Olá ...

Preciso de ajuda . Sei que aqui há doutos capazes de tirarem essas dúvidas.

Hoje não possuo um Mac. Tenho um Iphone, um Ipod e um Ipad.

Faço vídeos caseiros usando os vídeos da minha camera Panasonic GH1 que filma em 720 com foco contínuo. Hoje, uso o não tão intuitivo Sony-Vegas no meu pc . Para meus slides shows uso o Photodex Proshow Producer.

Os similares para ele são o Aperture e o Final Cut Express.

A questão é :

Acredito eu que o iphoto até substitua o Proshow Producer , mas o imovie não deve substituir o Sony Vegas .

Um MacMini consegue rodar o Final Cut ? Botando 4gb de memória nele ? Aproveitaria o meu desktop com Win 7 e dividiria via comutador um monitor ainda a ser comprado (22 pol led , de preferencia). Acho que o Macmini mesmo com 2gb consegue rodar o imovie e o iphoto , mas tenho dúvidas se ele consegue rodar o aperture e o final cut express . Cogitei também a compra do imac de 21,5 por R$ 3500 na Fastshop. É o meu limite atual. A vantagem do mac mini era a portabilidade e o preço menor . Mas também não quero uma carroça na hora de editar os vídeos . Nada de edição pesada . Só transições, textos, efeitos básicos ...mas fico com receio de comprar o macmini sem antes ter uma opinião de outros usuários.

Abraços, obrigado e fiquem com Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aperture

Requisitos do sistema

Mínimo

Um dos seguintes computadores Mac baseados em Intel.

  • Mac Pro
  • MacBook Pro
  • MacBook
  • MacBook Air
  • iMac
  • Mac mini

Sistema operacional:
  • Mac OS X v10.5.8 ou v10.6.2 ou posterior

Memória:

  • 1GB de RAM
  • 2GB de RAM necessário para o Mac Pro

Outros requisitos:
  • Drive de DVD para instalação
  • 1GB de espaço em disco para os aplicativos e documentação
  • 7GB de espaço em disco para a Sample Library

Recomendado

Um dos computadores a seguir:

  • Computador Mac com processador Intel Core 2 Duo

Final Cut Studio System Requirements
Requirements to install all Final Cut Studio applications
  • Mac computer with an Intel processor
  • 1GB of RAM (2GB of RAM recommended when working with compressed HD and uncompressed SD sources; 4GB of RAM recommended when working with uncompressed HD sources)
  • ATI or NVIDIA graphics processor (integrated Intel graphics processors not supported)
  • 128MB of VRAM
  • Display with 1280-by-800 resolution or higher
  • Mac OS X 10.5.6 or later
  • QuickTime 7.6 or later
  • DVD drive for installation
  • 4GB of disk space required to install all applications (Final Cut Pro, Color, DVD Studio Pro, Soundtrack Pro, Motion, Cinema Tools, Compressor, and Apple Qmaster)
  • 46GB of disk space required for optional content
  • 9GB for DVD Studio Pro content
  • 7GB for Motion templates
  • 22GB for audio content
  • 8GB for LiveFonts

Application-specific requirements

  • Soundtrack Pro
    • For 5.1 surround monitoring of multichannel audio content: an audio interface with a minimum of six outputs
    • For multitrack recording: an audio interface with multiple inputs

    [*]Color

    • Display with 1680-by-1050 resolution or higher; dual displays are highly recommended
    • For rendering of 4K files and DPX: a graphics card with at least 512MB of VRAM
    • For 32-bit rendering: a graphics card with at least 256MB of VRAM
    • Three-button mouse for full functionality
  • DVD Studio Pro
    • For writing finished projects to disc: an Apple SuperDrive or other DVD recorder
    • For writing finished projects to a double-layer disc: a double-layer-compatible recorder and double-layer media
    • For transporting projects that contain copy-protection or dual-layer features to a replicator: a DLT drive, external drive, or Internet transfer of the project’s disk image

box_20090721.png

Blu-ray-specific requirements

  • For burning Blu-ray Discs: a Blu-ray recorder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação aos vìdeos, depende muito do formato. O FCP roda no Mac Mini, mas vai rodar tranquilo com material SD ou no máximo HDV. Tenho conhecidos que editam vídeos de casamento em mac Mini ,mas em formato SD. Eu edito material em fulll HD com o Mac da assinatura de forma muito tranqüila. E olha que são arquivos de hdslr. No final cut você pode usar o prores que é um ótimo codec, inclusive para avchd.

Aconselho um iMac de uma vez, resolve o problema dos vídeos e das fotos. Mas dependendo do matrial o Mac Mini também da contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o iMac. É o mais indicado para esta aplicação, pois o monitor é excepcional. O de 27" tem uma resolução maior do que full HD, o que permite editar videos 1080p sem ocupar a tela toda. E o de 21 polegadas é Full HD na proporção 16:9, o que também é excelente. Tenho um iMac de 21.5" e ele "sobra" na edição de vídeos com o iMovie e na organização de 11.000 fotos no iPhoto. Com certeza dá e sobra pro Aperture e pro Final Cut. O garage band é excelente para criação de novos efeitos sonoros também, mas o iMovie vem um catálogo impressionante de efeitos sonos e sons.

Agora, eu compraria o iMac e tentaria usar o iPhoto e o iMovie (habilitando as opções avançadas nas preferências do iMovie). Se realmente não for suficiente compraria primeiro o final cut e se ainda assim achasse que iPhoto é insuficiente compraria então o Aperture.

O iMac é muito superior ao um Mac Mini porque tem uma tela superior aos monitores de LCD, tem um som superior ao de caixinhas de som de PC, o que é muito importante ao mexer com fotos e vídeo. Além disto, o iMac tem saída de som e entrada de som optica e P2; microfone embutido (para gravar uma narração e tal), tem saída HDMI (necessita usar adaptador miniDP para HDMI) que envia som DTS e Dolby 5.1.

Em termos de processador, a geração de iMac atual tem Intel i3 e placa de vídeo dedicada com 256Mb. Vai rodar tudo muito bem, bem como as atualizações por alguns anos.

Além disto tudo, o magic mouse é muito preciso e eu uso ele E o magic trackpad que permite uso de gestos multitouch muito bem aproveitados no iPhono e no iMovie.

A ausência de fios deixa todo o ambiente de trabalho bem mais elegante e profissional. (O iMac precisa apenas do cabo de energia, o resto - rede, mouse, teclado, monitor, caixas de som) ou já estão embutidos ou são bluetooth/wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mbw 2.4 2gb memória com fce

Para o que eu faço, roda blz!!! edito os vídeos da minha Sony SR11 FULL HD.

Os videos da camera são de extensão .mts, na verdade h264. Quando se instalar p fce, ele atualiza um plugin para editar filmes full hd.

Então o própio quicktime converte para .mov, mas no caso do FCE para videos em hd, precisa dessa atualização.

No mais, questão de renderização, não sei se com todo mundo é assim, mas video hd demora pra caramba... Mas o mb aguenta tranquilo e nunca travou!

Se vc tem bala pra comprar um iMac, vai de iMac sem dúvidas!!! Agora se procura algo "mais em conta" vai de mini e compra um bom monitor. Agora faça as contas pra ver o que compensa mais, pois qdo vc vai somando o que gasta com um bom teclado, monitor, mouse e etc... já deu o preço de um iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...