Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia iPhone 4 pela operadora e loja Commcenter Shopping Iguatemi Porto Alegre


Posts Recomendados

Aí é que pergunto. Será que a culpada não é a apple mesma? Acho que eles estão pouco se lixando pro mercado externo, digo, ligando eles estão, no montante de bilhões de dólares que estão entrando no bolso.

Acho que tem mais haver com o tipo de contrato que eles fizeram com as operadoras e o porque desses contratos serem tão vagos assim, em vista que qualquer revenda apple autorizada aqui no país fazem esta função de garantias, como muitos relatam por aí, com o maior prazer do mundo!

Vamos esperar o calendário andar e ver a merda que vai dar. Esse papo já está me deixando xarope aqui.

Abraço e boa noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começou errado, lembro bem, naquela keynote que o wifi falhou na mão de Jobs. Uns vão dizer aqui que a sala estava toda cheia de aparelhos usando a rede e outros vão falar que era problema da antena.... balela! Começou errado e está dando errado por "N" motivos. Por sorte muitos estão de boa por aí usando e curtindo seus aparelhos, mas tenho certeza que muitos também estão tendo problemas.

O problema não foi o uso da rede Wireless local e sim da interferência causada por múltiplos dispositivos transmitindo na freqüência de 2.4GHz, não foi balela e sim física prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltei!

posso estar falando uma bobagem, mas andei vendo no site da vodafone (inglaterra e portugal), e está em falta iphone 4 por lá.

será um reflexo para nós aqui? pois pra garantia não tem.

abraço.

Pode ate ser, mas o simples fato de terem pra venda e nao usarem essa unidade na garantia caracteriza descaso e descumprimento deles.

Por aqui nada novo. Torço que existam essas unidades "para garantia" no teu caso, mas eu ainda acho que tão te enrolando e tu pode ir lá reivindicar teu iPhone.

Aqui o problema eh que dizem que nao tem nada de iPhone. Se chegar uma unidade do 32gb a menina disse que vai direto pra mim. Se eu descobrir que estão vendendo a tal unidade - o que eu questionei ao telefone e ela me jurou varias vezes que nao ocorreria - aí a coisa fica seria...

No site RECLAME AQUI tem um cara que recebeu a mesma resposta sobre a garantia e o gerente simplesmente disse "se quer fazer algo, vai atras dos teus direitos". Em outras palavras: foda-se você e se nao for no procon, nao vai ter nada. Ridículo.

To me segurando aqui, tentando ser paciente com um prazinho pra ver se chega lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora é tudo assim cara, só querem vender e o cliente q se FOD*. Ontem fique mais de 40 minutos em pé na TIM pra cancelar um SMS que me enviavam todo santo dia. do tipo

"TIM NOTICIAS: Casal Hollywoodiano escapa de incendio! Clique aqui e saiba mais (navegação cobrada) www.timbr.us/2p "

Eram mais de uma mensagem por dia, é um SPAM descarado isso, Além da gente pagar uma conta de quase 200 reais se passa de idiota por receber uma mensagem que não foi solicitada. E a TIM acha que ta abafando com esse "marketing".

Eu cheguei a pensar que não era a própria TIM, mas infelizmente o vendedor confirmou que é da TIM sim e que eles enviam mesmo, mas é só responder com CANCELAR que para.

agora eu pergunto: como que eu ia saber que era pra responder cancelar??? só não terminei minha conta com eles e fui pra VIVO porque ainda faltam 2 meses da fidelidade.

to muito put** com a TIM.

Boa sorte no lance com da garantia, se precisar de alguma coisa da um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operadora é tudo assim cara, só querem vender e o cliente q se FOD*. Ontem fique mais de 40 minutos em pé na TIM pra cancelar um SMS que me enviavam todo santo dia. do tipo

"TIM NOTICIAS: Casal Hollywoodiano escapa de incendio! Clique aqui e saiba mais (navegação cobrada) www.timbr.us/2p "

Eram mais de uma mensagem por dia, é um SPAM descarado isso, Além da gente pagar uma conta de quase 200 reais se passa de idiota por receber uma mensagem que não foi solicitada. E a TIM acha que ta abafando com esse "marketing".

Eu cheguei a pensar que não era a própria TIM, mas infelizmente o vendedor confirmou que é da TIM sim e que eles enviam mesmo, mas é só responder com CANCELAR que para.

agora eu pergunto: como que eu ia saber que era pra responder cancelar??? só não terminei minha conta com eles e fui pra VIVO porque ainda faltam 2 meses da fidelidade.

to muito put** com a TIM.

Boa sorte no lance com da garantia, se precisar de alguma coisa da um toque.

Pqp, eu também recebo todo santo dia essa SMS, no início achava que era SPAM de algum lugar que tinha conseguido meu celular, mas depois vi que tinha o nome da TIM no meio.. Já tentei cancelar essa porcaria 2x e a ligação só faz cair... Não só desse tipo, eles tb mandam SMS "Mande blablabla para o numero xxxx e concorra a 10mil hoje!"... Como assim responder cancelar? Responder a própria SMS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi retorno da ouvidoria da VIVO hoje, ref. à um e-mail complementar que mandei, para que assim possa ter um protocolo caso tentem me sacanear lá na loja/revenda. E o que me responderam? Tcharam... A MESMA COISA. Só serviu para o protocolo mesmo.

Segue trecho:

Informo que, devido a grande procura pelos aparelhos iPhone 4, não o temos em abundância para as vendas e traças solicitadas.

Dessa forma, é necessário que aguarde que um novo malote de aparelhos chegue a loja, para que o senhor possa concretizar a troca.

Agradeço seu contato e coloco-me gentilmente a sua disposição através deste canal de atendimento para novas solicitações, reclamações ou sugestões.

Novamente, não me deram prazo algum. Se demorar 1 ano, paciência. Uma maravilha de atendimento, me dá gosto até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! "Freqüência de 2.4GHz" e que é "física prática". Não sei, entendo melhor de outras coisas! Mas continuo dizendo: começou errado, vai até o fim errado. Como dizia um mestre meu.

O mundo é cheio desses probleminhas chatos e esses caras são famosos no mundo por construir "ferraris" e não carros populares.

Abracetas, Fellipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não foi o uso da rede Wireless local e sim da interferência causada por múltiplos dispositivos transmitindo na freqüência de 2.4GHz, não foi balela e sim física prática.

Pelo o que vi na Keynote, não foi apenas "física prática", foi falha mesmo e talvez outro nome que prefiro nem dizer pois, enquanto o Steve não consegui conectar, os demais estavam conectados e navegando normalmente. Lembrem que o Steve ainda falou para fecharem seus notes e desconectarem.

Se fosse apenas interferência, por que apenas o iPhone não estava conectando se todos os outros estavam?

Concordo que começou errado e isso vai ter que ter um fim.

Lembro que quando saiu aqui o iPhone, todo mundo postando lá no tópico do iPhone e perguntando sobre o problema da antena. Alguém comentou que, se fosse de fato um problema no iPhone, a confirmação dele seria no próximo iPhone com nova aparência.

Vamos ver como será o, já aguardado, iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que vi na Keynote, não foi apenas "física prática", foi falha mesmo e talvez outro nome que prefiro nem dizer pois, enquanto o Steve não consegui conectar, os demais estavam conectados e navegando normalmente. Lembrem que o Steve ainda falou para fecharem seus notes e desconectarem.

Se fosse apenas interferência, por que apenas o iPhone não estava conectando se todos os outros estavam?

Concordo que começou errado e isso vai ter que ter um fim.

Lembro que quando saiu aqui o iPhone, todo mundo postando lá no tópico do iPhone e perguntando sobre o problema da antena. Alguém comentou que, se fosse de fato um problema no iPhone, a confirmação dele seria no próximo iPhone com nova aparência.

Vamos ver como será o, já aguardado, iPhone 5.

Com certeza o Iphone CDMA já é um indicativo que, no mínimo, o design poderia ser otimizado para o sinal ser mais eficiente. Não acredito que a mudança da tecnologia (de GSM para CDMA) por si só causaria a modificação do design do Iphone 4, SE não fosse para melhor alguma coisa significativa, como o sinal do telefone.

Enfim, tenho um iphone 4 (GSM, claro) e não consigo reclamar do seu sinal, mas... que existe uma queda (ainda que não-brusca) de sinal no seu calcanhar de aquiles deveras conhecido, isso é inegável.

Acho que, com o Iphone 5, isso será corrigido com certeza, e a desculpa será que eles otimizaram a recepção do sinal (quem sabe até não unificam com o design estético do CDMA, aproveitando cases etc.?).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Pedi para minha namorada ligar para lá, e perguntar se eles tem iPhones. O cara, como esperado, perguntou: é para uma nova habilitação? E ela respondeu prontamente que sim. Ele disse que ia retornar vendo se possuía.

Agora, uns 15min atrás, ele retornou para ela dizendo que SIM, tinham unidades. Mas quando ela questionou se tinha de 32GB ele disse que não, e que a PREVISÃO É SÓ PARA MARÇO (...)

Outro dado que ele disse: que não tem como fazer reserva, o celular fica na loja até as 22:00 (hora que o shopping fecha) e, caso não tenha sido vendido, vai para outra loja. Estão fazendo um rodízio com os aparelhos.

---

Se esse lance de Março procede, eu tô fudido. Meu celular tá horrível de usar e recém é dia 20 de Janeiro. Fico pensando: ou eles foram orientados à mentir via telefone, o que eu acho muito pouco provável, ou então a Apple tá sacaneando com o estoque mesmo. E já deu pra ver que procede a venda casada: eles só estão usando a escassez para conseguir atingir as metas de vendas, de novas adesões à operadora.

E aí? Sugestões? É isso mesmo? Sério, que vcs não precisem de garantia... iPhone 5 que se foda. Eu vou pensar muito bem antes de comprar um iPhone. Eu adoro o celular, mas não tem como ser um consumidor tranqüilo aqui no Brasil com essas coisas mais "exóticas" (e que são tão comuns lá fora).

Ligo pra Apple? Conforme foi comentado, n interessa de quem é a responsabilidade, e alguém tem que se mexer. Eu nunca vi disso: o consumidor ficar sem garantia, e eles vendendo sempre que chega uma unidade. Assim vai virando uma bola de neve, e aí nunca vai ter para garantia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, eu entendo seu problema e sinceramente torço que tudo dê certo e seu problema seja resolvido o mais rápido, mas acho que o colega está se desgastando muito, inicialmente acho que seu principal canal de reclamação deveria ser a Apple, seja no Brasil ou nos EUA, a responsabilidade da loja é muito menor/perene. Lembre-se, a loja, por mais que isto esteja errado, não tem ganho e finalmente interesse e fazer a garantia. A Apple sim, legalmente e "moralmente" (imagem) tem este interesse.

No seu lugar, entraria em contato apenas com a Apple, só voltaria a ligar para a loja quando a Apple me informasse que o aparelho está disponível. Talvez em março? Sinceramente não vale esperar, passados os 30 dias legais, antes disto, envolva o PROCON e pegue seu dinheiro de volta.

Finalmente, queria dizer que, na minha opinião, o maior responsável nesta história é a Apple, eu vejo, com alguma frequência aqui, pessoas que tem problemas inaceitáveis, com iphone, "top case" rachado, borracha que descola, baterias estufando/morrendo e aí vai, sendo muito mal tratadas pela Apple/autorizadas, vejo consertos recusados, outros demorando 15,20 até mais dias e segue. Caso eu tivesse uma experiência como esta sua ou outras que vejo aqui eu jamais compraria esta marca novamente, ainda mais em um produto do preço do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que tu deveria ir no PROCON.

A Lei é clara: 30 dias para resolver o problema ou dinheiro de volta.

Tanto para a VIVO quanto para a APPLE.

Vai lá, leva os protocolos, explica e vê como agir agora.

Mesmo que não tenham outro iPhone, devem fazer a troca por outro aparelho similar, ou, já que similar a gente sabe que é difícil, compatível com o que tu pagou ou a devolução do dinheiro.

Se for ficar esperando, vai esperar muito talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: vcs sabem e-mail/telefone da ouvidoria da Apple no Brasil?

Eu procurei no site da Apple: nada.

Procurei no Google: nada.

Na verdade no Google achei um cara reclamando disso, que ao entrar em contato com o atendente da Apple, e pedir por um contato da ouvidoria, o cara respondeu "a Apple não tem ouvidoria no Brasil".

Vocês sabem algum contato, talvez que n tenha no site, e que seja bom para resolver essas questões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: se tivermos sorte reclamando na apple, pois acho que não vai resolver, vamos ter uma bela dor de cabeça passados os 30 dias!

Nicholas, relaxa. Não ganhe cabelos brancos (se já não os tem) ou mesmo uma úlcera por pouca bosta. Continue na ativa e vamos postando nossas conquistas e fracassos em relação a isso.

Esse final de semana vou tentar (se tiver tempo), ir na loja saber a real situação do meu caso e escrevo aqui.

Abracetas, Fellipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só para atualizar novamente:

Eu realmente criei um blog sobre o assunto, e agora estou adquirindo um domínio.

Temporariamente, vocês podem acessar por aqui:

http://garantiaiphone4.wordpress.com/

Assim que eu tiver o domínio (estou aguardando o Wordpress corrigir as zonas), passo para vocês ajudarem a divulgar :)

A idéia é, através da exposição do meu caso e da divulgação, outras pessoas que venham a ter algum dos problemas que eu tive, tenham mais resguardo (informação) e também possam usar o blog como auxílio, disseminando os casos por aí.

Não custa nada tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Matheus, valeu.

Eu já estou divulgando com essa URL mesmo, pois igual é fácil de gravar. Em dando tudo certo com o domínio (tem que esperar o povo do Wordpress fazer uma mexida lá) o domínio fica para fins de SEO.

Criei o seguinte tweet, se puderem divulgar:

Situação vergonhosa do iPhone 4 no Brasil. Vejam o descaso e como (não) funciona a garantia. http://garantiaiphone4.wordpress.com/ #iphone @vivoemrede RT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...