Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NicholasPufal

Garantia iPhone 4 pela operadora e loja Commcenter Shopping Iguatemi Porto Alegre

Posts Recomendados

obs.: li em outro fórum, um rapaz enviou um e-mail para a ouvidoria e p/ o presidente da tim e diz que funcionou. Recebeu seu aparelho uma semana depois.

Achei isso na net, sei lá se é real mesmo, mas enviei um e-mail e vamos ver se dá certo: presidencia@vivo.com.br

Não custa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu fellipe, vou tentar também.

Tu já tentou mandar para a ANATEL?

Postaram aqui no fórum essa dica dia desses. Eu mandei hoje. Mas tem que ser via Internet Explorer, se não o site não funciona.

Vai em http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do -> "Fale Conosco" (fica no rodapé) -> "Atendimento Eletrônico"

A partir daí tem que ter cadastro. Ah, e não esquece de ativar popups no Internet Explorer, pois depois que vc escreve, a confirmação (se vc tem certeza que deseja enviar, etc) é via uma popup.

Dizem que funciona muito bem também, e o prazo que a Anatel dá é de 5 dias.

Minha namorada disse que agora, nas lojas, eles estão com um sistema diferente para iPhones. O interessado paga, e eles pedem pra VIVO, que por sua vez manda em até 7 dias.

Não sei se procede, pois ela só ouviu isso de uma loja, mas a menina atendente comentou que tava assim lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah!

Deixa eu colaborar um pouco com vcs aqui, mas vou ser bem sucinto:

- comprei um 3GS, no dia seguinte verifiquei que na tela tinha uma sujeira por dentro, levei na loja, viram que era defeito de fábrica (que não tinha um arranhã..nada) e não tinha nenhum pra trocar...usei o aparelho por quase dois meses até trocarem por um Ip4, pq não tinha mais 3GS (até poderia ter, mas o gerente disse que achava arriscado me entregar um, sem saber o que ia acontecer, bom se o gerente diz isso podemos imaginar de onde iria vir aquele 3GS)...esse que estou agora.

Foi um resumo, pq nesses dois meses foi uma briga atrás de outra até eu sentir segurança que eu ia ter um iphone novo ou melhor até o gerente da loja me mandar um mail dizendo que ia trocar o aparelho.

Nem preciso dizer que disparei mails para tudo que foi local, telefonemas para ouvidorias, apple...

A pergunta que fica: precisa de tudo isso, se eles viram (e veem) que o problema existe, que o usuário só quer seu direito.

Nicholas..se vc se sente lesado..passado pra trás como eu tava me sentido...vai fundo...liga pra anatel...formaliza tudo...faz td mundo entender!!

Boa sorte

[]'s

Set

PS: te digo td isso, pq meu Ip4 hoje apagou do nada....ainda ta na garantia...e já fico me imaginando se der problema...para onde vou ter que jogar td a indignação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Setangels, é ridículo o que vem ocorrendo. É tosco demais. Um usuário aqui do fórum entrou em contato comigo sobre o blog, para relatar o caso dele.

Resumo: o gerente da loja chegou ao ponto de dizer "vá em busca dos teus direitos". Foi necessário ele chamar um advogado, acionar a polícia para ir até o estabelecimento, para aí sim o gerente se mexer, e fazer cumprir tudo como deveria já ter sido. Olha o ponto ao qual chegamos...

Acho que vou postar o caso dele no blog também. Vou mudar um pouco a idéia do blog, e vou começar a concentrar informações como estas, que são de muita valia para dar um help para todos nós, seja no presente como futuramente - um dia vamos precisar da garantia, né?

Só para avisar, que eu comprei o domínio garantiaiphone4.com.br e apontei para o blog. Divulguem esse endereço, por favor.

Editado por NicholasPufal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte:

Fui a loja faz uma hora e o que descobri:

- a loja da vivo possui um promotor da apple;

- que realmente a loja não tem o que fazer (no meu caso pelo menos);

- que este promotor é responsável por atender os clientes apple pós venda e resolver os casos de garantia;

- a moça da vivo me mostrou no monitor quantos aparelhos estavam encomendados para garantia (02) e encomendados pra venda (08);

- eles estão previstos pra chegar segunda-feira dia 24.01;

- perguntei novamente sobre caso não venha e fui informado que tenho que dar o tal prazo de 30 dias para que solucionem o problema;

apenas isso!

O promotor só chega a loja hoje pela tarde, umas 4hs, e moça vai passar meu tel. para o promotor da apple me ligar e informar o que está havendo.

Vamos ver, depois faço um post se o ele ligar realmente!

Abracetas, Fellipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo apoio de quem está divulgando.

fellipe, quando puder dá um "alô" do que rolou aí.

Eu hoje pretendo falar com um advogado.

Em tempo, segue o andamento da minha reclamação junto à ANATEL: post-11496-0-53477500-1295959402_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Nicholas, boa noite!

Então, o promotor da apple que mencionei nem sinal de vida deu. To meio puto com isso!

Mas já vou adiantando que contatei uma advogada e ela me disse o seguinte:

Se o aparelho tivesse quebrado dentro do primeiro mês, pela lei eles teriam no máximo sete dias para resolver o problema. Como não foi isso que ocorreu, eles tem um prazo

de trinta dias. Caso não resolvam, a pessoa pode entrar com uma ação legal contra a apple, operadora, loja e quem mais tiver um dedo de envolvimento nisso. Fica livre a escolha!

Também pode tentar uma negociação com a loja, pedindo a grana de volta ou outro aparelho no lugar (podendo ser mais fácil).

Lógico que uma pessoa que gosta de processos judiciais vai por esta via, pois através desta pode alegar danos morais, financeiros ou qualquer outra coisa que está prejudicando.

É foda, mas é a real. Creio que nenhum de nós dois queira essas duas opções e que essas duas lojas resolvam nossos problemas até o limite final.

Minha esposa acredita que a loja está sendo serena e que estou querendo demais querendo que eles liguem pra dar um certo conforto à respeito do aparelho e que devo esperar pra ver no que vai dar. Pois no meu caso não houve essa pressão de venda casada ou qualquer outro tipo de obstáculo pra que você não compre o aparelho. Tudo foi feito na boa.

Ela acha, como eu, que quem está atrasando essas entregas é a própria apple. Vamos ver, uma hora vamos saber direitinho isso.

É isso, espero ter ajudado até aqui. Logo faço mais postagens à respeito, continuemos nessa jornada até que as coisas se resolvam.

Abracetas, Fellipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, fellipe. Eu tô tentando conseguir o dom da paciência também.

Hoje liguei novamente para a loja, e sério, eu descobri que eu SOU MUITO CALMO, pq pela situação uma vontade natural seria mandar pra put...

Primeiro que, ao ligar e relatar quem eu era, a atendente disse: "O teu é o de 16GB ou o de 8GB?". Sério, nessa parte do papo eu já entendi "eu tô fu mesmo".

Aí ela n achava o suposto papel que tinha o meu nome e número, disse que estava com o David - gerente da loja.

Mas tudo bem, passei novamente os meus dados, e ela disse que colocou novamente eles lá.

O bacana é que minha namorada ligou semana passada para lá e eles DISSERAM que tinha um de 16GB na loja. Aí hoje, para aproveitar e ver se ela tava me passando um cachorro eu perguntei se não tinha chegado nenhum iPhone, nem mesmo o de 16GB. E ela me disse "nada, não chegou nenhum deles, não tá chegando nada para nós".

E aí me enrolou um pouco mais, lógico, e eu preferi ficar surdo nessa hora para não contradizer, entrar em atritos...

Por questão de honra o processo começa a ser algo mais interessante já.

Já não é mais a questão do iPhone, agora é questão de dano moral por conta do desgaste que essas mentiras e enrolações vem causando.

O meu prazo na ANATEL já tá em 3 dias úteis, e nada.

O jeito é imprimir tudo e fazer um processo mesmo.

Editado por NicholasPufal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior, Nicholas. Aqui vai dar o mesmo pelo jeito... Mas vou esperar o prazo que a advogada disse e depois vou em busca dos meus direitos.

Andei lembrando aqui que uso meu número nas placas das obras, tenho fotos das finalizadas e atuais. Dá para perceber aonde vou chegar se este processo iniciar.

Eles quem sabem!

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã é o último dia útil, e nada.

N acho que vão fazer algo justamente amanhã.... Como se procede daí? Li que tem que ficar abrindo o chamado? Aí é sacanagem né?

E ali aparece que a VIVO recebeu sim, 1 dia depois que eu fiz...

Só vai servir para fins de processo mesmo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, velho! Será possível um negócio destes???

Será que esses caras da Anatel vão agir na má fé também? Tá louco. Se soubesse desse estresse todo que teríamos nem compraria o aparelho.

Absurdo cara! Pior que Brasil é assim mesmo, no final os palhaços somos nozes. Povo bunda, país de merda!!!

Mandei um e-mail pra um cara de um blog da Tv Globo de Sorocaba, vamos ver se ele ajuda. Pedi pra ele fazer um barulho lá.

Quem sabe, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...e finalmente um final feliz :)

Agradeço muito o Matheus pela dica da Anatel. Cara, 10 a tua dica. Foi o que me resolveu.

Eu já tava desesperançoso já, visto que hoje era o último dia (quinto) desde o aberto do meu chamado via ANATEL.

Pois bem, 13:40 me liga uma moça da VIVO, informando do tal chamado. De pronto perguntou para mim quais lojas ficavam mais perto para mim, para que ela pudesse entrar em contato e ver a disponibilidade em estoque do iPhone 4 32GB. Questão de 1 hora depois, estava me retornando, dizendo que havia falado com o gerente de uma loja bem próxima (24 de Outubro, aquela Mega Store da VIVO).

Chegando lá, o gerente (Paulo - muito simpático e calmo, por sinal) perguntou qual era o problema. Fiz questão de mostrar. Acho que foi mais a troco de curiosidade, pois o iPhone 4 (conforme me garantiu a moça da VIVO - Simone - ao telefone) já estava lá reservado para mim.

Nota 10 pro atendimento dessa loja da VIVO, por sinal... Tudo bem que eu estava lá por conta da ANATEL, mas não interessa, me atenderam bem igual.

Demorou um tempo, não posso negar. Em torno de 1 hora 20 minutos fiquei lá dentro, pois a Simone tinha que mandar um e-mail para o Paulo, etc.

Agora, vou dizer viu, trocando uma idéia com o gerente eu não sei até que ponto a Apple Brasil n tá sacaneando também. Ele me disse que no lançamento mandaram várias unidades para as lojas, mas que agora tão mandando pouquíssimas. E não é nem só para a loja não, é para a operadora mesmo. Na verdade, para qualquer operadora. Segundo ele, pode ser por conta das iPlaces que agora vendem desbloqueado... Talvez estejam dando prioridade para eles ou coisa assim...

Eu não duvido nada, pois realmente, mesmo com o chamado da Anatel, deu para notar que tinha uma certa dificuldade em acharem uma loja que tivesse ele - o que de forma nenhuma isenta, ao meu ver, a responsabilidade da revenda de porcaria que me vendeu o iPhone 4, em buscar alternativas para atender o direito do seu consumidor...

Mas enfim, um final feliz.

fellipe, faz isso que eu fiz se ficar assim... Anatel resolve mesmo. Eu tava descrente, mas todo mundo me tratou como VIP depois que fiz o contato. É incrível mesmo.

Foda-se o estoque da loja, o que eu esperava desde sempre era isso que eles fizeram agora: eles tem que entrar em contato com as lojas, e ver quem tem disponível para te alocar lá.

Ah, e detalhe: com isso a minha garantia agora passa a ser responsabilidade dessa loja onde troquei, pois eles tiverem que emitir uma outra NF para mim, pq o aparelho teria que fica como doação da loja. Isso é ótimo para mim, não mais dependo daquela porcaria de loja que me vendeu.

E por último, mas não menos importante: não comprem iPhone nessas revendas de operadoras (Commcenter da vida). Eu tenho que concordar agora que é stress. Atendimento de merda, gente com má vontade, mentirosos, e ainda me fizeram venda casada.

Depois vou atualizar lá no blog com isso ;)

Vamo lá fellipe, torço aí também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Nicholas. Parabéns!!!

De longe você é um dos caras mais insistente que "conheço". Feliz por ter dado tudo certo pra você, agora sabendo do resultado farei o mesmo. Aliás, já devia ter feito, né?

Abracetas, Fellipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.588
    • Total de Posts
      416.356
×
×
  • Criar Novo...