Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Denúncia] SPAM via SMS da TIM


Posts Recomendados

A Operadora TIM está fazendo uma espécie de Marketing SPAM. deve ser uma nova modalidade de abuso com o consumidor que além de PAGAR UMA CONTA PÓS-PAGA se fod* recebendo SPAM da operadora.

As mensagens são diárias e muitas vezes 2 ou 3 vezes por dia! não há santo no mundo que tenha paciência para tanto SPAM via SMS.

Eu acabei me enchendo a paciência indo em uma loja oficial da Tim em Florianópolis para eles me explicarem e cancelar essa mensagem não solicitada, perdi mais de 40 minutos na fila em pé diga-se de passagem.

Eu sinceramente não fazia idéia de que era a PRÓPRIA TIM que enviava eu pensava que era qualquer outra pessoa, menos a minha operadora :angry::angry:

Última mensagem SMS recebida:

"TIM NOTICIAS: Casal Hollywoodiano escapa de incendio! Clique aqui e saiba mais (navegação cobrada) www.timbr.us/2p "

O Atendente me disse com todas as palavras que SIM é a TIM que envia essa mensagem SMS, porém a pessoa não é cobrada de nada desde que não clique no link!! e pode cancelar a qualquer momento, bastando responder o SMS com a palavra "cancelar".

Agora eu pergunto, tenho obrigação de saber isso?? ninguém vai saber como cancelar esse SMS de SPAM, pra min é SPAM e não tem outro nome além de sacanagem com o cliente.

O detalhe é que toda a sacanagem está escondida em nome de uma empresa chamada ACOTEL, em nome de Gustavo Aguiar. (whois no domínio timbr.us )

Então fica a dica quem estiver recebendo o SPAM da TIM, basta responder o SMS com a palavra cancelar.

E acima de tudo quem tiver o mesmo problema, por favor avise aqui no post que se juntarmos umas 10 pessoas podemos entrar com uma ação /denúncia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou recebendo spamm da TIM via SMS e uso linha pós.

Como eu estou utilizando no momento um aparelho com Android, uso filtro para receber SMS apenas de determinados números, mas no meu iPhone o spamm da TIM é recebido.

Agora com a dica de como cancelar sem esperar por atendimento, fico no aguardo para ver se funcionou, senão farei a mesma coisa que tu, porém irei na loja da TIM no horário de mais movimento e valerei bem alto, sem berrar, mas de forma que todos na loja possam ouvir o meu problema e perceber que sou pós e não autorizei esse recebimento de spamm da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após enviar "cancelar", recebi a informação: "Os canais assinados foram cancelados."

Ok, mas eu não assinei nem autorizei a assinatura de nenhum canal da TIM, eu saberia se tivesse feito isso até por engano.

A impressão que ficou é que o pessoal da TIM cadastrou meu número desautorizadamente. Se isso acontecer novamente, irei pessoalmente na TIM resolver essa atitude inadequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que não era só eu rsrsrs

procurando agora pela net achei várias denúncias no reclameaqui, lá em umas respostas a TIM diz que é do "provedor de conteúdo" ACOTEL.

MASSSS, se realmente for isso a TIM é no mínimo conivente com a situação e obviamente da os números dos clientes. não existe "provedor de conteúdo" ser números.

o que já deve caracterizar um monte de ilegalidades.

pra gente organizar isso o que acham de fazer uma lista; assim que tivermos uns 10 clientes TIM com o SPAM entramos com uma denúncia no Procon/Anatel/delegacia. não sei onde e o que da pra fazer tem algum advogado ai? heheheh

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

basta registrar uma reclamação junto à Anatel.

Dá para fazer por telefone (133) ou pela Internet.

Entrem no site da Anatel (www.anatel.gov.br) e clique em "fale conosco" depois em "atendimento eletrônico".

Serve não só para isso, mas também qualquer outro problema que vc tiver junto com as operadoras, vc registra no site da Anatel e informa o número de protocolo. Depois vc acompanha o atendimento por este mesmo serviço. A Operadora tem um prazo de 5 dias para responder. Sempre registrei e a operadora sempre retorna a ligação para resolver o problema.

A vantagem de fazer o registro pelo site é que você pode descrever melhor o que realmente aconteceu e ainda pode acompanhar o andamento.

Registrem neste site e façam valer os seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Estou recebendo estas msg faz um tempo. O engraçado que eu acho que é selecionada para iphones, pq minha esposa tem um galaxy S e nao recebe nadinha! Sem noção. vou tentar cancelar, vlw!,

Também acho, usava esse chip da TIM num N95, depois num E72 e depois só fiz cortar e colocar no iPhone e nunca tinha recebido esses Spams da TIM, só se foi MUITA coincidência! Como de praxe recebi um hoje, enviei o "Cancelar" e finalmente não receberei essas porcarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá deixa eu contar essa. Estão me apurrinhando a paciência com essas mensagens chatas dignas de programas televisivos de fofocas. Liguei para a TIM e conversei com uma atendente que na cabeça deve ter outra coisa no lugar do cérebro, e solicitei que cancelassem essas malditas mensagens. O que a idiota fez foi cancelar o meu número para receber SMS, ou seja, quem mandava mensagem para mim recebia um erro.

Não contente, perdi a tarde toda no maldito sistema da TIM que vive lento (lento na verdade é o atendente), tentando resolver o problema e as mulas cismando que o problema não era deles e precisavam configurar o meu aparelho. Eu falei que não dava para configurar pois era o iPhone 4 e a mesma ignorou (provavelmente nem sabe o que é um iPhone e teve ter um celular que você ganha quando compra um salgadinho). Fiz questão de dar a nota do auto-atendimento que foi 0.

Lá pela 3ª ou 4ª ouvindo todo aquele blablabla antes de falar com o atendente, a mesma confirmou que meu número estava cancelado para receber chamadas e foi ativado novamente, mas me deixando extremamente irritado com a incompetência dos robôs atendentes da TIM. Frases como "um momento senhor" não saíram da minha cabeça por 2 dias pois a mesma foi repetida umas 350 vezes.

Por fim, consegui receber os SMS porém a propaganda continua.

Baita falta de responsabilidade da TIM com o cliente, sacanagem total

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá deixa eu contar essa. Estão me apurrinhando a paciência com essas mensagens chatas dignas de programas televisivos de fofocas.

(...)

Por fim, consegui receber os SMS porém a propaganda continua.

Baita falta de responsabilidade da TIM com o cliente, sacanagem total

Bah! Que tenso isso!

Eu gostei da dica de registrar uma reclamação pelo site da Anatel, parece que ajuda.

E o fato de responder o SMS com a palavra cancelar resolve em minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou JÁ preencher uma reclamação no site da Anatel, referente ao meu caso de garantia do iPhone 4, e aproveitar e denunciar venda casada.

Eu tô me coçando para criar um domínio e começar a por merda no ventilador sobre essas operadoras.

Melhor engolir o seco hein? :P

Também sofri com isso pela TIM mas já cancelei... O fato é que se essas operadoras fazem essas gambiarras, devem ter bons advogados para se defender, advogados que pessoas comuns não podem combater (Vide Paulo Maluff que foi inocentado e está com a ficha limpa)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô me coçando para criar um domínio e começar a por merda no ventilador sobre essas operadoras.

Eu ajudo. Qualquer coisa, MP ou email ;)

--

Registrar no site da Anatel dá resultado, acreditem. Não vou contar a história toda pois é comprida, mas funciona sim. A Anatel entra em contato com você, e informa o prazo que a operadora tem para fazer o mesmo. E elas obedecem que é uma beleza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho.

Aqui o site da Anatel n entra nessa seção.

Quando clico em atendimento eletrônico dá isso:

post-11496-0-47418900-1295627476_thumb.p

Mas aí eu clico em "Não sou cadastrado" e não dá nada.

E se coloco o CPF e invento uma senha, ai dá a mensagem "Usuário não cadastrado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...