Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Denúncia] SPAM via SMS da TIM


Posts Recomendados

E tudo via Internet Explorer mesmo.

Claro... esses órgãos tem sempre uns sistemas escrotos aqui.

Aqui o site do Tribunal de Justiça não abre bem certos recursos em outros browsers.

Não sei pq n investem em algo cross-browser.

(abri no IE, via máquina virtual, e deu certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vou te dizer hein, esses canais foram feitos pro consumidor NÃO acessar.

Eu tive que mandar de outro computador, pois o meu VMWare tava dando pau aqui.

Mas seguinte: tem que entrar com o Internet Explorer mesmo, as páginas são todas confusas. Para fazer o cadastro é uma tripinha lá em cima, onde vc preenche o CPF, e tem que desabilitar o bloqueador de pop-ups na hora de enviar o formulário, pois sim, a confirmação é aberta em um pop-up (coisa lá do ano de 1998).

Consegui mandar :) Eles tem 5 dias úteis para dar um retorno.

Pelo menos é algo mais concreto que nós temos mesmo.

...mas independente de resolverem meu problema o quanto antes, eu igual tô pensando em colocar merda no ventilador. Tô sem saco de ser tratado como panaca por essas operadoras, e vejo muita gente se retraindo. Que esses procedimentos que a gente faz (como o site Anatel, Procon...) dão resultados, eu não tenho dúvidas, mas o problema é que a gente se desgasta, perde tempo e eles só fazem algo, quando a gente cutuca por esses meios.

Acho que só colocando merda no ventilador, divulgando internet afora informações, e deixando eles verem que a coisa tá ficando mais preta que aí sim mudar pra valer.

É muito fácil nos dias de hoje deixar uma página com as keywords "garantia iphone 4" no topo das buscas.

Foi eu criar um post aqui no fórum reclamando, e dia seguinte, pesquisando no Google, já tava na 4ª e 5ª posições nas buscas por "Garantia iPhone 4". Com outros métodos, se fica em primeiro fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pleonasmo? hahahaha :PBom, Nicholas, se for fazer um blog de por a merda no ventilador mesmo, se quiser eu dou meu testemunho :P

Olha até onde eu saiba o pleonasmo pode ser utilizado desde que não seja o do tipo vicioso (subir pra cima etc.) e mercenário pra fdp também tem diferença hehehehe :P

Zueira, mas voltando ao assunto eu não recebi mais as mensagens, só o "cancelar" já serviu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sofro com esse problema, já liguei no *144 e pedi para pararem de me enviar os sms de propagandas e etc, mas durou 1 mês e voltaram a me enviar... vou tentar esta opção de enviar o "cancelar"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor engolir o seco hein? :P

Também sofri com isso pela TIM mas já cancelei... O fato é que se essas operadoras fazem essas gambiarras, devem ter bons advogados para se defender, advogados que pessoas comuns não podem combater (Vide Paulo Maluff que foi inocentado e está com a ficha limpa)...

Óbvio que não, tem que ir atrás do prejuízo. Ela deve ter bons advogados, porém essas empresas sabem que o consumidor geralmente vai tomar o caminho mais fácil - ficar na dele.

SEMPRE que se sentir lesado, vá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei agora um twitter para a operadora TIM com o link deste tópico referente as denúncias de SPAM por parte da operadora:

Que fique claro que o SPAM por parte da operadora para o meu número, não foi autorizado por minha parte em momento algum.

"@TIMTIMporTIMTIM - Denuncia de SPAM da TIM MacMagazine

Eu, apesar de ter cancelado o envio de SPAM do número da TIM enviando SMS com a palavra CANCELAR, fato descoberto sem a indicação da TIM, ainda continuo recebendo SPAM da TIM com marketing, assinatura da revista VEJA e outros através de outros números da TIM como o 144, 250, 750 e agora novamente com o número 9696849, o mesmo que eu havia cancelado anteriormente.

As mensagens SMS com SPAM divulgam links para serem acessados e cobrados, insistência em assinar a VEJA e outros.

Vamos ver se a operadora se manifesta, sugiro que façam o mesmo.

Caso não saibam, o PROCON tem um serviço de "Bloqueio de Marketing" no qual tu te cadastra, insere teus telefones e, em 30 dias as empresas, sejam quais forem elas, não poderam mais incomodar o consumidor cadastrado. Caso insistam, serão notificadas e até multadas.

O link está no PROCON-RS, mas acredito que outros também tenham:

http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desde fins do ano passado é possível especificar no contrato com qualquer operadora a opção de não receber publicidade (sim, por padrão você receberá). Quando assinei meu contrato com a Vivo (já fui TIM) marquei a opção de não receber e eles vem respeitando. Não sei como funciona para clientes atuais, mas creio que é possível solicitar o cancelamento. Senão cederem, procurem Procon e Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Eu havia cancelado por SMS o envio de SPAM da TIM, por alguns poucos dias.

Agora resolvi definitivamente o problema de spam da TIM cancelando os serviços prestados por essa spammer: troquei de operadora.

Referente ao contrato que fala sobre envio de publicidade, no meu caso com a TIM nada havia descrito no contrato informando que eu autorizava o envio, sempre leio as letras menores.

Quando assinei com outra operadora, procurei também referência escrita de envio de publicidade, propaganda ou divulgação de serviço por empresas parceiras... e, como constava a opção de aceitar ou não em contrato assinado, assinalei a opção "não".

Sobre uso de filtro para ligações, através de apps, muito ajuda mesmo. Se tu não quer receber tal chamada ou sms, basta inserir o número e pronto.. sem gambiarra.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...