Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excluir sem passar pela Lixeira


unix

Posts Recomendados

Como faço para excluir uma pasta sem passar pela lixeira?

Preciso excluir algumas pastas do meu HD externo mas elas passam primeiro para lixeira e o espaço só é liberado, após limpar lixeira.Então quero excluir direto sem passar pela lixeira até porque como meu hd é ssd e está cheio tem pastas no HD externo que são muito grandes e nem cabe na lixeira(espaço que tenho livre no meu SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remove pelo terminal que não passa pela lixeira:

OU

Ex:

bela fica, valeu ae!

Quando utilizava linux, cutia muito fazer tudo por terminal, mas agora no mac os nao manjo muito, sempre bom aprender mais :)

abraços

blz mas não nenhuma forma de remover pelo próprio sistema?

Removendo pelo terminal você está removendo pelo sistema não?

É bem simples, basta digitar "rm -R " e então clicar na pasta que quer deletar e arrastar para o terminal e apertar Return, completando a dica do nosso amigo ai em cima! ;)

Editado por tmirandatr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem simples, basta digitar "rm -R " e então clicar na pasta que quer deletar e arrastar para o terminal e apertar Return, completando a dica do nosso amigo ai em cima! ;)

Olha, por mais que eu goste de Macs, tem hora que as desculpas dos usuários parecem mais Síndrome de Estocolmo. Lê o que você tá dizendo, "é bem simples digitar rm -R, clicar na pasta, arrastar para o terminal e apertar Return".

Sabe como se faz a mesma coisa no Windows? Shift+Delete.

Eu realmente não gosto do Windows, mas tem hora que o pessoal defende o indefensável aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu falo sistema, falo interface gráfica...

fica muito ruim passar isso para a diretoria quando colocar um HD externo saber o caminho?? é complicado viu!!

Concordo com rott.

Nestante vão passar que para copiar pastas, é mais prático dar um cp -a /caminho da pasta /destino, permissões com chmod -R777 ...imagina eu passar isso para o diretor que comprou um macbook pro recentemente???

Editado por unix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por mais que eu goste de Macs, tem hora que as desculpas dos usuários parecem mais Síndrome de Estocolmo. Lê o que você tá dizendo, "é bem simples digitar rm -R, clicar na pasta, arrastar para o terminal e apertar Return".

Sabe como se faz a mesma coisa no Windows? Shift+Delete.

Eu realmente não gosto do Windows, mas tem hora que o pessoal defende o indefensável aqui.

Ha ha ha o rott é ótimo. Realmente, já pensou se o Windows não tivesse pelo menos uma coisinha boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac OS X é limitado em alguns aspectos, e isso é incontestável - vide o lance de não poder recortar uma pasta e colar em outra localidade.

Isso da lixeira é mais uma limitação do SO.

O que tu pode fazer é o seguinte:

Delete os arquivos/pastas normalmente, selecionando eles e pressionando Command + delete. Isso vai jogar eles para a lixeira.

Em seguida, aperta Command + Option + Shift + delete - isso vai remover todo o conteúdo da lixeira.

O resultado da na mesma, mas não é tão rápido como no Windows ou via Terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para excluir uma pasta sem passar pela lixeira?

Preciso excluir algumas pastas do meu HD externo mas elas passam primeiro para lixeira e o espaço só é liberado, após limpar lixeira.Então quero excluir direto sem passar pela lixeira até porque como meu hd é ssd e está cheio tem pastas no HD externo que são muito grandes e nem cabe na lixeira(espaço que tenho livre no meu SSD).

Quando você deleta algo do seu HD externo, os arquivos ficam na lixeira do seu HD externo... então não há porque se preocupar se tem espaço no seu HD principal.

A lixeira que aparece na Dock mostra os arquivos de todas as lixeiras.

Pra mim só SHIFT + COMMAND + DELETE já deleta tudo da lixeira

+ Option e ele nem pergunta se quer apagar :)

O Mac OS X é limitado em alguns aspectos, e isso é incontestável - vide o lance de não poder recortar uma pasta e colar em outra localidade.

Isso da lixeira é mais uma limitação do SO.

Eles não colocam esses recursos porque não querem...

Se for pensar, tudo isso para evitar que pessoas façam cagadas.

Eu não defendo, mas não fico desapontado... não me atrapalha em nada a ter que usar dois atalhos de teclado ao invés de um de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por mais que eu goste de Macs, tem hora que as desculpas dos usuários parecem mais Síndrome de Estocolmo. Lê o que você tá dizendo, "é bem simples digitar rm -R, clicar na pasta, arrastar para o terminal e apertar Return".

Sabe como se faz a mesma coisa no Windows? Shift+Delete.

Eu realmente não gosto do Windows, mas tem hora que o pessoal defende o indefensável aqui.

Desculpas? Pelo amor de deus cara, lê você oque está escrevendo, está me criticando achando que eu não sei um simples atalho de windows em quanto eu só estava exemplificando a dica do outro usuario para a autora da dúvida.

E outra, me diz em que momento eu citei que estava defendendo qualquer OS que seja no meu post? Pense melhor antes postar diretamente assim para alguem meu amigo ;)

Editado por tmirandatr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas? Pelo amor de deus cara, lê você oque está escrevendo, está me criticando achando que eu não sei um simples atalho de windows em quanto eu só estava exemplificando a dica do outro usuario para a autora da dúvida.

E outra, me diz em que momento eu citei que estava defendendo qualquer OS que seja no meu post? Pense melhor antes postar diretamente assim para alguem meu amigo ;)

Na real ele n estava te criticando. Apenas citou o teu comentário para exemplificar um comportamento. Nada pessoal contigo não :)

Eu entendo o que o rott quer dizer.

Eu tb acho simples fazer como eu citei (e tu, muito bem, complementou), porém por mais que a gente diga que é simples, tem coisas que são mais complexas (via interface amigável) no OS X, do que deveriam.

O sistema é bem projetado, mas n sei pq eles não implementam certos recursos. Não existe lógica em não por essas "features", que já foram comprovadamente aceitas pelos usuários em outros SOs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, quanta confusão.

Simples: Baixe esse App que fiz no automator. Deixe-o na Dock. Quando você quiser excluir algo definitivamente, abra-o, e selecione o arquivo/pasta. Não é tão fácil quanto no Windows, mas já melhora :)

*Leia bem o aviso que ele dá após você selecionar a pasta/arquivo ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, seus problemas acabaram.

Baixe isso. Mova o workflow para SeuUsuário/Biblioteca/Services. Clique com o botão direito em algum arquivo/pasta, e você verá o seguinte:

Captura_de_tela_2011-01-20_a%CC%80s_22.21.19.png

Novamente, leia bem o aviso que aparece.

Se você ainda não tá contente, faça isso:

Captura_de_tela_2011-01-20_a%CC%80s_22.24.17.png

:D

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico contente quando vocês me conferem uma oportunidade de resolver um problema do dia a dia com elegância....

Ainda mais quando vejo que tem 2 grupos (unix - ruindows) e minha solução pode atender a ambos !

Partindo do principio que no UNIX, move file => .nil significa "mandar o arquivo pro saco",

eliminar direto um arquivo é o mesmo que automatizar isto.

Então vamos no AUTOMATOR e adicionamos os dois fluxos (observem a figura em anexo)

1) Perguntar por itens do Finder: damos a oportunidade do usuario escolher os arquivos e pastas que deseja eliminar

2) Mover itens do Finder: na opção "Para" selecione "Outra". Vá até o "home" do usuário, clique em "Nova Pasta" e digite .nil o Mac OS X reclamará (função do sistema), mas insista (usar . )

Na hora de salvar os Fluxos, escolha a pasta "Aplicativos" e salve como "Aplicação" (não como Fluxo).

Quando você rodar o programa da 1a vez, antes de terminar clique no ícone desta aplicação com o botão direito e selecione "Manter no Dock.

Pronto !!! Você acaba de criar um aplicativo que elimina arquivos / pastas sem passar pela Lixeira! Agora é só usar !!!!

Um abração em todos !!

Walter

post-5054-0-75614800-1295571015_thumb.pn

Editado por wanetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real ele n estava te criticando. Apenas citou o teu comentário para exemplificar um comportamento. Nada pessoal contigo não :)

Eu entendo o que o rott quer dizer.

Eu tb acho simples fazer como eu citei (e tu, muito bem, complementou), porém por mais que a gente diga que é simples, tem coisas que são mais complexas (via interface amigável) no OS X, do que deveriam.

O sistema é bem projetado, mas n sei pq eles não implementam certos recursos. Não existe lógica em não por essas "features", que já foram comprovadamente aceitas pelos usuários em outros SOs.

Entendo, olhando com outros olhos tem lógica sim, más de uma forma mais esclarecedora porque ninguém é adivinho, e medir as palavras para defereri-las é de bom gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me Matheus...

Quando terminei a re-edição, percebi que você já havia postado uma solução do tipo de minha,...

Fica aí o registro p/ quem se interessar...

No macmost.com o Gary Rosenzweig postou videos ensinando a usar o Automator

Bom proveito!

Walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...