Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

deletei a sparsebundle e agora?


bobb10

Posts Recomendados

não sei se estou no tópico certo mas queria saber se é possivel alguém me ajudar;

Eu deletei esse sparsebundle depois de ver na internerds que ele era um arquivo do TM e como eu nunca usei o TM achei que poderia apaga-lo sem problemas já que ele estava ocupando 80GB.

Depois que deletei o sparsebundle meu mac foi completamente louco, programas não funcionam e muita coisa sumiu. Reiniciei o mac e agora não consigo mais entrar no minha conta e nem acessar meus arquivos.

Preciso formatar e perder tudo ou tem algum jeito de arrumar as coisas?

Uso o mac pro com SL, se alguem puder me dar uma luz eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

ele estava na pasta do meu usuario, quando a encontrei e vi que estava ocupando 80GB decidi pesquisar pra ver se poderia apagar e vi falando que podia.

Quando tento logar no meu usuario ele diz que há um erro de filevault.

abraço;

já era. você apagou todos os dados do seu usuário. aquele é o arquivo que contém todos os dados do seu usuário quando se usa o FileVault.

existem programas que recuperam dados... por ser um sparsebundle(imagem dividida em pedaços) é bem possível que você consiga recuperar alguma coisa(provavelmente não muito).Mmas pare de mexer nesse HD, pois a cada vez que você salva alguma coisa nele, menor a chance de você algo.

Dê boot por outro sistema em um HD externo, ou leve para alguém que tenha outra máquina, e use essa outra máquina para recuperar os dados da sua.

aliás, era para aquele arquivo estar oculto, suponho.

e não. provavelmente ninguém nunca falou que podia deletar esse arquivo. você deve ter confundindo que o arquivo era igual ao que o cara falou na internet, porque o nome deles são iguais. mas provavelmente não deve ter notado que eles ficam em lugares diferentes.

mas eu não vou criticar você, já deve estar com um baita peso na consciência por ter perdido todos seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já era. você apagou todos os dados do seu usuário. aquele é o arquivo que contém todos os dados do seu usuário quando se usa o FileVault.

existem programas que recuperam dados... por ser um sparsebundle(imagem dividida em pedaços) é bem possível que você consiga recuperar alguma coisa(provavelmente não muito).Mmas pare de mexer nesse HD, pois a cada vez que você salva alguma coisa nele, menor a chance de você algo.

Dê boot por outro sistema em um HD externo, ou leve para alguém que tenha outra máquina, e use essa outra máquina para recuperar os dados da sua.

aliás, era para aquele arquivo estar oculto, suponho.

e não. provavelmente ninguém nunca falou que podia deletar esse arquivo. você deve ter confundindo que o arquivo era igual ao que o cara falou na internet, porque o nome deles são iguais. mas provavelmente não deve ter notado que eles ficam em lugares diferentes.

mas eu não vou criticar você, já deve estar com um baita peso na consciência por ter perdido todos seus dados.

fuuuuuuuuuuuuuu.

Valeu pela ajuda meu amigo, muito obrigado mesmo.

Para arrumar isso eu posso instalar de novo SL? já perdi tudo mesmo.

Esse negocio de dar boot pelo hd, tem algum tutorial para isso?

Sabe se pelo menos tem como eu logar no meu usuario para pegar os programas?

Muito obrigado mesmo amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fuuuuuuuuuuuuuu.

Valeu pela ajuda meu amigo, muito obrigado mesmo.

Para arrumar isso eu posso instalar de novo SL? já perdi tudo mesmo.

Esse negocio de dar boot pelo hd, tem algum tutorial para isso?

Sabe se pelo menos tem como eu logar no meu usuario para pegar os programas?

Muito obrigado mesmo amigo.

Reinstala por cima que não tem problema nenhum sem formatar que não perde os programas não. Só vai ter que atualizar o sistema de novo. E vai perder todas configurações. (afinal, seu usuário não existe mais)

Para recuperar os dados desconheço tutorial e até programas para Mac, mas sei que existem. Talvez até encontre no Fórum. Para dar boot em outro HD basta iniciar a máquina Option e escolher o HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...