Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Mint - O Desktop Perfeito


Posts Recomendados

logo.png

Todo mundo já sabe que o Ubuntu é uma distribuição Linux que é sinônimo de estabilidade, segura e muito boa para o usuário final, seja o iniciante ou o usuário avançado, mas o que muitos usuários ainda reclamam do Ubuntu é por ele não vir com flash e os codecs de áudio e vídeo instalados por padrão, principalmente os usuário iniciantes no Ubuntu. Pra esses usuários que não querem perder tempo instalando codecs, acrescentando repositórios e outras coisinhas a mais, existe a excelente distribuição Linux Mint

O Linux Mint é uma distribuição baseada no consagrado Ubuntu, que vem com todos os codecs de áudio e vídeo, flash e outras modificações que fazem com que muitos usuário o aclamem como o Ubuntu perfeito, pois não precisam ficar instalado um monte de coisas para que o sistema funcione perfeitamente, alem de ser muito bonito e agradável de se ver e ter em cada nova edição, sempre nomes de mulheres.

Linux Mint possui os chamados mini-aplicativos, não existentes no Ubuntu. Basicamente, eles executam diversas tarefas do sistema de maneira muito mais direta do que os aplicativos normais, possuindo uma interface simples e contendo somente as principais funções.

Exemplo: existem mini-aplicativos para clientes de FTP, instalação e atualização de pacotes, controles de dispositivos Wifi, e também vários outros.

Fonte: http://gilsonnascimento.wordpress.com/2010/03/26/linux-mint-o-ubuntu-perfeito/

Baixar desse site ----> http://www.linuxmint.com/

Forum brasileiro ----> http://www.linuxmint.com.br/

http://distrowatch.com/

Rank Distribution H.P.D*

1 Ubuntu 2053

2 Mint 1545

3 Fedora 1453

4 openSUSE 1129

5 Debian 1111

Sendo o Mint bem mais novo que o ubuntu e já está na segunda posição das distribuições mais usadas, logo logo ela ultrapassa o ubuntu.

Escolham a versão x32 e nunca mais tenham problemas com linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou muito feliz com o mac os, utilizo ele no macbook pro junto com windows 7 via bootcamp (também estou muito feliz com o seven), o linux Mint utilizo em um notebook toshiba c2d, 4gb de ram, bem judiado já, o mint roda tranquilo, utiliza 260 mb de ram e por mais incrível que pareça, também estou muito satisfeito com o Mint.

Editado por thiagomen01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei Ubuntu no passado, quando estava com a idéia fixa de migrar de Windows -> Linux.

Desisti quando vi que softwares comerciais + Linux não combinam. O Wine é uma porcaria, sendo bem direto. Do ponto de vista de um desenvolvedor, talvez fosse uma solução "foda", por conseguir fazer o que ele fazia, mas o produto final era uma droga.

Também tive vários problemas com áudio. Quando o sistema estava todo configuradinho, o Linux resolvia dar um bug que vinha não sei da onde, e eu tinha que perder horas na internet, pesquisando comandos, alterações em arquivos de config, etc.

Linux pra mim sempre vai ser um ótimo servidor, mas um péssimo SO para usuário final.

Ele tem uma interface ótima, mas o sistema simplesmente não funciona bem como deveria no momento que se começa a mexer como um usuário normal.

Como servidor ele fica lá, bonitinho no canto dele, e via shell se brinca no que se deve brincar - aí fica excelente.

Mas sempre acho válido ter uma opção (apesar de que como uso para fins de servidor, acabo ficando só pelo Debian mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei Ubuntu no passado, quando estava com a idéia fixa de migrar de Windows -> Linux.

Desisti quando vi que softwares comerciais + Linux não combinam. O Wine é uma porcaria, sendo bem direto. Do ponto de vista de um desenvolvedor, talvez fosse uma solução "foda", por conseguir fazer o que ele fazia, mas o produto final era uma droga.

Também tive vários problemas com áudio. Quando o sistema estava todo configuradinho, o Linux resolvia dar um bug que vinha não sei da onde, e eu tinha que perder horas na internet, pesquisando comandos, alterações em arquivos de config, etc.

Linux pra mim sempre vai ser um ótimo servidor, mas um péssimo SO para usuário final.

Ele tem uma interface ótima, mas o sistema simplesmente não funciona bem como deveria no momento que se começa a mexer como um usuário normal.

Como servidor ele fica lá, bonitinho no canto dele, e via shell se brinca no que se deve brincar - aí fica excelente.

Mas sempre acho válido ter uma opção (apesar de que como uso para fins de servidor, acabo ficando só pelo Debian mesmo).

Nicholas,

Eu entendo sua posição e respeito. Porém acredito que as vezes você não utilizou a distribuição mais adequada para você. Mas devemos respeitar a opinião de cada pessoa. Igual muitos dizem, o melhor Sistema Operacional é o que mais de adapta a você.

No meu caso tenho um iMac e em meu netbook trabalho com Ubuntu. Estou plenamente satisfeito com ambos e cada um me satisfaz no uso que espero de cada equipamento.

Dê uma chance .. tente achar uma distribuição que melhor de adeque a você. ;)

Abraços,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso o Ubuntu num desktop velhinho, e posso dizer que, para meus anseios, é a melhor distro Linux. Já usei várias, entre elas o Kurumin, o Big Linux, Mandriva, Red Hat, e até o Debian, do qual o Ubuntu foi composto.

Mas é como o colega aí de cima disse...tem quer ver qual a melhor distro que se encaixa ao perfil do usuário. Particularmente, o Ubuntu me atende perfeitamente, e é até bastante intuitivo (minha filha de 7 anos usa e se vira muito bem, em seus pequenos afazeres).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Ubuntu num desktop velhinho, e posso dizer que, para meus anseios, é a melhor distro Linux. Já usei várias, entre elas o Kurumin, o Big Linux, Mandriva, Red Hat, e até o Debian, do qual o Ubuntu foi composto.

Mas é como o colega aí de cima disse...tem quer ver qual a melhor distro que se encaixa ao perfil do usuário. Particularmente, o Ubuntu me atende perfeitamente, e é até bastante intuitivo (minha filha de 7 anos usa e se vira muito bem, em seus pequenos afazeres).

Você citou o ponto mais importante que é a questão da sua filha de 7 anos conseguir usar tranquilamente. Maioria das vezes nós que criamos nossas próprias barreiras, seja por falta de interesse ou falta de tempo para aprender algo novo. As crianças não possuem esses entraves e estão sempre dispostas a aprender e não vêem tantos problemas igual nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citou o ponto mais importante que é a questão da sua filha de 7 anos conseguir usar tranquilamente. Maioria das vezes nós que criamos nossas próprias barreiras, seja por falta de interesse ou falta de tempo para aprender algo novo. As crianças não possuem esses entraves e estão sempre dispostas a aprender e não vêem tantos problemas igual nós!

Com certeza. Claro que ela não usa terminal, mas o básico, como o Firefox, openoffice, etc.

E mais: hoje em dia, com uma ajudinha do Google, só não se vira quem não quer...

É isso aí. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu usei Ubuntu no passado, quando estava com a idéia fixa de migrar de Windows -> Linux.

Quando o sistema estava todo configuradinho, o Linux resolvia dar um bug que vinha não sei da onde, e eu tinha que perder horas na internet, pesquisando comandos, alterações em arquivos de config, etc.

Linux pra mim sempre vai ser um ótimo servidor, mas um péssimo SO para usuário final.

Ele tem uma interface ótima, mas o sistema simplesmente não funciona bem como deveria no momento que se começa a mexer como um usuário normal.

Assino embaixo.

Fiz o mesmo caminho, pus na ideia que iria migrar para o software livre, que é uma filosofia que apoio, mas desisti.

Já havia tentado uma vez, mas estava meio sem saco, nessa última estava com tempo e disposição para aprender e ler, então começo o calvário: o Ubuntu 10.10 nem consegui instalar, porque ele simplesmente não completa a instalação no meu PC, algum bug de compatibilidade na instalação.

Então tentei o Fedora 14, que foi bem recomendado, mas achei uma distribuição horrivel.

Primeiro demorei mais de 3H para conectar na internet, pois eu me recusava ter que entrar no Windows e procurar na internet como fazer isso, se no Ubuntu mesmo(live CD) era ridiculamente simples, mas parece que o auxiliar de conexão está bugado, depois de olhar na internet e descobrir como conectar, o que não é tão simples, pois se fosse o tutorial não era grande, havia uma opção para marcar que era para criar a conexão ao iniciar o que também não funcionava, então tinha sempre que logar com root para montar a conexão. E por fim minha placa de vídeo não instalava nem a pau, mesmo seguindo o tutorial do fabricante para Linux. Fora que tudo que ia instalar era via terminal com auxilio do YUM.

Desculpa, mas falar que Linux é para qualquer usuário final é mentira, em uma palavra pelo uso excessivo do TERMINAL. Se o sistema já está instalado e tudo configurado com todos drivers, é simples de usar realmente, como uso muito na faculdade, mas precisou instalar um joguinho como Pingus, é 10 linhas no terminal, altera permisão para cá, altera permisão para lá, descompacta o arquivo, altera permissão e instala o programa, fora os bugs. Nenhum usuário comum consegue, no Windows ensino para filha de 7 anos clicar no avançar, avançar e concluir que ela instala até um servidor. Já no Linux...

O Ubuntu é uma distro muito melhor para que o Fedora 14 que maioria desses problemas eu não teria, sei que vão falar que o Fedora não foi adequado a mim, mas se o Ubunto que seria adequado nem instala na minha casa, então não me vale de nada.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi YanMetal. Você consegue rodar no modo liveCD mas não consegue fazer a instalação, é isso? Olhou nos logs durante a instalação qual o erro ou em qual tarefa ele congela?

Todo mundo que tem vontade de usar Linux deveria ler um pouco sobre FHS (Filesystem Hierarchy Standard) e permissões de arquivos/diretórios.

Eu gosto muito de Linux, inclusive tenho LPIC (certificação), mas para deskotp prefiro o Mac OS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi YanMetal. Você consegue rodar no modo liveCD mas não consegue fazer a instalação, é isso? Olhou nos logs durante a instalação qual o erro ou em qual tarefa ele congela?

Todo mundo que tem vontade de usar Linux deveria ler um pouco sobre FHS (Filesystem Hierarchy Standard) e permissões de arquivos/diretórios.

Eu gosto muito de Linux, inclusive tenho LPIC (certificação), mas para deskotp prefiro o Mac OS.

É isso sim. Primeiro eu tentei instalar normalmente, não deu.

Depois eu li em um blog (http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx) e fiz igual, rodei pelo Live e tentei instalar lá dentro por aquele atalho, enquanto a instalação está rodando eu posso ir navegando no Firefox, tudo o que dá para fazer no Live (mas já tentei também sem mexer em nada), mas a barra congela (congela normalmente com 80%, mas uma vez chego a 100%, mas sem concluir) nessa tela abaixo, mas muda a mensagem para algo como se tivesse concluído, acho que era "Pronto...", mas sem o botão de avançar estar disponível ou aparecer a mensagem para reiniciar.

linuxts.jpg

Quando eu clico para expandir a instalação e ver o log (nesse triangulo em antes do texto copiando) não aparece nenhum erro visível, nada, é como se o processo simplesmente parasse (não sei se tem um log mais detalhado).

Eu acho Ubuntu muito foda já usei muito na casa de um amigo, aquele efeito 3D do cubo é show e uso uma versão pobre na faculdade.

Eu sei como funciona o sistema de permissões na teoria, parece muito simples, mas na hora de instalar programas não só eu mas diversar pessoas já tiveram problemas, pois ou algumas permissão não está certa, aí lá vai pesquisas na internet e comandos a lot no terminal mas é que essa experiencia com Fedora me desanimou muito (tem alguns lados positivos, por exemplo o gerenciamento da conexão muito melhor no Linux, consegui em média muito mais velocidade que no Windows).

Eu migrei para o MAC OS X, por não aguentar mais o Windows e seus bugs e achar o Linux apesar de muito poderoso, mas trabalhoso demais, quero descomplicação. Mas do Linux a distribuição que tem mais futuro é o Ubuntu, que foca na usabilidade se a comunidade se juntasse somente nele, acho que estariamos melhor.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu PC antigo (Celeron D 2,66Ghz/1GB Ram DDR 400Mhz/Geforce FX5200 128MB) foi passado para os meus pais. No começo eu tinha mantido o WinXP nele, eles já estavam acostumados e era o S.O. que estava desde o começo neste PC. O problema é que sempre os dois pegavam algum vírus e ferrava o sistema... teve o uma época que estava tão lento que ficou impossível usar.

Sem pensar muito, meti Ubuntu na máquina. Fiquei supreso que o bichinho aguentou o tranco e está rodando com todos os efeitos ligados. Depois de umas semanas de adaptação, meus pais já estão usando tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...