Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Valença

[Off Topic] Como você pronuncia Apple?

Posts Recomendados

eu falo Épou da mesma forma que ja vi em muitos videos falando de produtos apple nos eua.

Daí nossa doeu o ouvido quando escutei a mulher da transportadora rapidão (que é a tercerizada que a apple online store ultiliza) falando eipou.

hahah... a gente se acostuma né, daí é estranho-engraçado quando escuta falando de outra forma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se forem julpar que "epou" eh o correto... pobre das pessoas que nao conseguem pronunciar :P

aqui Apple seria A-puru

MacBook Pro ... Makku Bukku Puro !

iPad ... AipaTo

Editado por Tsubaki

Compartilhar este post

Link para o post

se forem julpar que "epou" eh o correto... pobre das pessoas que nao conseguem pronunciar :P

aqui Apple seria A-puru

MacBook Pro ... Makku Bukku Puro !

iPad ... AipaTo

Eu ainda não entendi a lógica deles pro AipaTo... Mas só uso inglês na Apple Store mesmo

Editado por Ruan Goto

Compartilhar este post

Link para o post

Apple, eu pronuncio como Épou. ;)

iPod, eu vario entre AiPódi e Aipôudi, nem eu sei pq, rrss. :P O Touch do iPod, vario tmb entre Táuti e Tôuti.

iPhone, eu pronuncio AiFone mesmo. Alguém falou aí que o correto da pronúncia seria AiFon (sem o som do "e" no final), mas mesmo sendo correto, convenhamos que fica muito esquisito. :lol:

Mac, pronuncio Mec, sem forçar tanto o som do "c" no final.

iTunes, pronuncio como AiTunes mesmo, embora o correto acredito que seja AiTiunes, né?

Editado por AndersonBN3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você quer porque quer arrumar argumentos contra fatos. Não rola! O certo é certo e o errado é errado, sem meio-termo. Falar errado por falta de instrução é aceitável... Por opção é, no mínimo, burrice.

Na verdade é um barbarismo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem essa de "fica a critério de cada um". É uma palavra em inglês, a única pronúncia correta é a do inglês correto. Sotaques de diferentes países anglófonos não transformam em aberrações como "Êipou".

Mas a questao eh: qual o ingles correto?

So pra curiosidade, aqui no Canada por exemplo a palavra "center" (ingles US) se escreve "centre". Pronuncia a mesma coisa mas escreve diferente.

A mesma coisa acontece com o nome de uma cidade que morei, se escreve Kamloops. Muitos canadenses falam "camlups" mas muitos tambem falam "caamlooops".

Ja vi neguinho falando "apow" e ja vi "epow". Acho que nao existe uma pronuncia certa ou errada nao, contanto que nao seja "eipow" ta valendo! Aahahah

Compartilhar este post

Link para o post