Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede windows 7/Mac os x 10.6


Posts Recomendados

A pasta usuário, em ambos os computadores, não está com a opção compartilhar marcada, com isso que fiquei preocupado.

E também me preocupa o fato de eu poder ter acesso ao mac via windows sem digitar senha alguma.

Consegui desabilitar o compartilhamento da pasta usuário do windows, mas a do mac não teve jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei isso, mas quando vou no Windows aparece para colocar usuário e senha, e a senha do mac não serve, nem a do windows.

Então não consigo acessar nem a pasta compartilhada.

Sim, é porque a pasta do usuário não está mais habilitada. Se conectares apenas com o IP do mac - ao digitar \\192.168.1.100 por exemplo, sem o nome da tua conta no mac - as pastas compartilhadas irão aparecer, somente elas. Se tentares entrar na tua pasta do usuário pelo windows, não vais conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, tem Skype ? Aí fica mais fácil pra te ajudar !

Arthur, que isso, tou aí. Não, minha irmã não tem Mac, nem PC. O Note é meu ;)

Consegui!

Entrei com um nome de usuário que eu achei que não era e funcionou perfeitamente.

Agora só compartilho a pasta que determino.

Sem pasta users compartilhada.

Muito obrigado por sua disposição de ajudar.

Se precisar de alguma ajuda estamos à disposição.

Sobre o Skype estou baixando agora ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero saber o que estava sendo colocado antes.Sobre a pasta User, ela só aparece se ela for compartilhada...então se a sua não estava compartilhada, como fez para tirar a pasta do usuário do compartilhamento até porque no mac só estava marcada a pasta pública. testei aqui com o meu e só aparece o que está compartilhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero saber o que estava sendo colocado antes.Sobre a pasta User, ela só aparece se ela for compartilhada...então se a sua não estava compartilhada, como fez para tirar a pasta do usuário do compartilhamento até porque no mac só estava marcada a pasta pública. testei aqui com o meu e só aparece o que está compartilhado.

Desmarquei a pasta users e o windows me pediu senha.

O problema não era a senha, mas o usuário.

Digitei Eu e minha senha e deu certo.

Os nomes de usuários não entravam, mas o EU entrou com a senha.

Maravilha ;) Quanto ao Mac não pedir senha quando você está vendo ele pelo Windows, normal isso. Ele não pede pois é a pasta Pública que está sendo acessada, nada mais além dela

Magina, gosto de ajudar :D Passa seu Skype por MP !

Abraço !

Vou fazer uns ajustes aqui e já mando o skype

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmarquei a pasta users e o windows me pediu senha.

O problema não era a senha, mas o usuário.

Digitei Eu e minha senha e deu certo.

Os nomes de usuários não entravam, mas o EU entrou com a senha.

Blz! E sobre o compartilhamento...se a pasta do usuário não estava compartilhada como voccê tirou ela do compartilhamento?referente a senha é só usar uma pasta que não seja púbilca como o Matheus falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano, se você colocar o IP do Mac + usuário do Mac, vai aparecer um prompt pedindo a senha. Aí você acessa todas as pastas do Mac.

Eu nunca consegui fazer como vocês estão falando.

O Windows sempre vê tufo certinho, mas na hora de copiar e colar no Windows, ou mesmo abrir algum arquivo do mac pelo Windows, dava erro.

Pra mim só da certo se entro com o user e senha do Mac no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uso meu mac em várias redes sendo windows, linux e mac.

Nunca tive problema mas meu cunhado precisou formatar o macbook dele com leopard 10.5.8 e uma rede sem dómínio e grupo chamado benevides.

Hoje fui lá a vê a rede dele pois o mac dele não mostrava as máquinas windows compartilhadas na rede. Chegando lá o grupo no wins estava certo, ip e etc..só o bonjour no finder não estava ativado e ao ativar, ele mostrou somente 2 máquinas na rede sendo que tem 13.

se eu for manualmente pelo smb//ip_da_maquina_windows entro normal.

achando que seria algo na instalação do leopard dele, coloquei o meu na rede acontece a mesma coisa...lá no wins não mostra nem os grupos, não consigo adicionar uma impressora compartilhada pois ao clicar no windows não mostra o grupo benevides como acontece na minha rede da empresa que no wins mostra tudo..grupos, domínio e etc...

Alguém tem idéia?

Olhem a imagem abaixo...no windows dentro do mac via parallels a rede está normal e ao clicar no grupo aparece todas as pastas compartilhada da rede mas no mac acontece esse problema e as vezes as 2 máquinas que aparecem somem do nada.Antes dele formatar funcionava tudo normal no mac dele então não sei o que foi feito na configuração:

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Aí galera!

Pra mim aparece o PC-WIndows no Finder blz, mas quando clico nele pede: acesso visitante ou então um login. Não sei exatamente que tipo de login que ele pede, porque não tem anda de user e senha configurado lá. O Acesso de visitante ele não aceita.

Ou sejam o Mac vê o PC Windows 7 normal, mas eu não consigo acessar as pastas compartilhadas. O que será que fiz errado?

Espero ajuda da galera!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera!

Pra mim aparece o PC-WIndows no Finder blz, mas quando clico nele pede: acesso visitante ou então um login. Não sei exatamente que tipo de login que ele pede, porque não tem anda de user e senha configurado lá. O Acesso de visitante ele não aceita.

Ou sejam o Mac vê o PC Windows 7 normal, mas eu não consigo acessar as pastas compartilhadas. O que será que fiz errado?

Espero ajuda da galera!

Abraço.

Você tem que colocar o usuário e senha do windows.Se no windows não estiver com senha configurada, tenta acessar colocando o nome do usuário e senha em branco.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...