Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede dois Linksys


Posts Recomendados

Olá!

Estou com um pequeno Problema aqui:

Troquei meu router (linksys wrt54g) por um roteador+modem(linksys wag120n) recentemente.

Só q o sinal desse novo não é tão bom. Daí coloquei um cabo para o centro da minha casa, e nele liguei o meu velho 54g de guerra.

Configurei blz: o wag120n como "central"(com o dhcp ativado) e o 54g como "periferia"(dhcp desativado e com a wan vaga) ta ligado como se fosse outro micro na porta lan(lan do 120n com lan do 54g)

Td funcionando tranquilo ate ai.

Só q as pessoas daqui de casa qnd mudam de um comodo p o outro os laptops n mudam de rede automaticamente, pois na configuracao q coloquei ficaram duas redes wifi( casa1 e casa2).

A questao é: teria como eu fazer com que os computadores troquem de rede automaticamente ou entao por o 54g pra mesma rede wifi do 120n?( sem precisar mexer na firmware dele)

N sei se fui claro, mas qlqr coisa tamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado pelas respostas!

Pois é, esse esquema do repetidor o linksys n vem de fábrica. Eles preferem que vc compre um outro aparelho deles que faz justo essa função...

Daí vi esse lance do ddwrt, fiquei meio temeroso com essa parada de "se der errada vc perde o roteador"HAUisoASIasuh

Mas se essa for a unica solução, acho q vou terminar fazendo.

Outra coisa que me incomoda nesse ddwrt-repetidor é:

O sinal não chega lá 100% de um roteador para o outro, isso não iria ocasionar perda de performace?

Tipo se tenho o cabo (melhor pra transmitir dados que o ar), n seria melhor usa-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...