Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

reparar permissoes? performance?


tabu

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Grande Tabu.... rsrsrs

Cara, eu percebo que o meu MB melhora sensivelmente após um certo tempo de uso quanto eu rodo o onyx... Ele executa várias ferramentas, scripts da própria Apple, etc.

Faça o teste vc mesmo. E seguro.

Dá uma googlada ONYX + MAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a alguns dias que reparando as permissoes periodicamente ajuda ao mac os rodar mais rapido..

O que de fato significa reparar as permissoes?

O Unico jeito é bootando com o dvd de instalacao do mac os mesmo?

Ja reparei as permissoes umas 3 vezes em 1 mes de uso. oque estou fazendo que provoque isso?

Grato

Não, isso não deixa o seu mac mais rápido. O que ele faz é corrigir a estrutura de permissão de leitura/ gravação/ propriedade da grande massa de arquivos do HD.

Como com o passar do tempo alguns arquivos e pastas ficam com as propriedades meio bagunçadas, pode ser que o usuário experimente algum tipo de comportamento estranho, que é corrigido ao se reparar as permissões.

Não tem problema nenhum passar várias vezes.

O Disk Utility só consegue reparar permissões de um disco que não seja o que está em boot no momento do reparo, portanto se vc não possui um segundo HD com o OS X instalado pra poder bootar por ele pra reparar o HD primário, vai precisar usar o DVD do OS X pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a alguns dias que reparando as permissoes periodicamente ajuda ao mac os rodar mais rapido..

O que de fato significa reparar as permissoes?

O Unico jeito é bootando com o dvd de instalacao do mac os mesmo?

Ja reparei as permissoes umas 3 vezes em 1 mes de uso. oque estou fazendo que provoque isso?

Grato

Não, isso não deixa o seu mac mais rápido. O que ele faz é corrigir a estrutura de permissão de leitura/ gravação/ propriedade da grande massa de arquivos do HD.

Como com o passar do tempo alguns arquivos e pastas ficam com as propriedades meio bagunçadas, pode ser que o usuário experimente algum tipo de comportamento estranho, que é corrigido ao se reparar as permissões.

Não tem problema nenhum passar várias vezes.

O Disk Utility só consegue reparar permissões de um disco que não seja o que está em boot no momento do reparo, portanto se vc não possui um segundo HD com o OS X instalado pra poder bootar por ele pra reparar o HD primário, vai precisar usar o DVD do OS X pra isso.

Opa Electro, 2 correções, o repair permissions não corrige permissões da "grande massa de arquivos", mas sim de um grupo específico de arquivos criados/modificados por um pacote .pkg. Outra coisa, é que o recomendado é rodar o repair disk permissions usando o HD principal ou um outro com sistema atualizado. Reparar pelo CD/DVD, só em último caso.

Aqui tem detalhes sobre o que eu disse acima:

http://docs.info.apple.com/article.html ... 5751-pt-br

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Electro, 2 correções, o repair permissions não corrige permissões da "grande massa de arquivos", mas sim de um grupo específico de arquivos criados/modificados por um pacote .pkg. Outra coisa, é que o recomendado é rodar o repair disk permissions usando o HD principal ou um outro com sistema atualizado. Reparar pelo CD/DVD, só em último caso.

Aqui tem detalhes sobre o que eu disse acima:

http://docs.info.apple.com/article.html ... 5751-pt-br

Abs

Foi o que eu quis dizer com grande "massa de arquivos". Falar em .pkg pra quem não faz idéia de como a estrutura é não adianta muito.

Quanto ao que é recomendado, foi exatamente o que eu disse: um HD principal (chamei de primário) e um outro com o OS X instalado (evidentemente atualizado, senão não faz sentido). Rodar do instalador é opção pra quem não tem nenhuma das opções anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...