Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fábio Dias

Airport Extreme - Wifi caindo toda hora?

Posts Recomendados

Pessoal,

Comprei o meu Airport Extreme pouco mais de 1 semana atrás e até agora está tudo lindo e maravilhoso, especialmente considerando que tenho o meu HD externo conectado a ele.

O único problema é que notei que desde que troquei o meu antigo roteador wifi pelo Aiport Extreme a minha conexão fica intermitente, caindo bastante.

Assim que comprei o meu primeiro roteador wireless eu tive muitos problemas de interferência e a minha conexão caía direto. Fui descobrir que o meu modem e meu telefone sem fio trabalhavam na mesma frequência, o que causava estes problemas na conexão. Para resolver o problema comprei um telefone sem fio digital, que não trabalhasse com as frequências em Hertz - no caso, ambos meu antigo telefone e meu modem trabalhavam em 2.4Ghz.

Agora com o Airport Extreme voltei a ter estes problemas. A questão é que não estou usando mais o meu telefone digital. Voltei para o de 2.4Ghz, e com o meu modem antigo eu não tinha mais problemas de conexão. Minha internet não caía e tudo funcionava lindo. Acabei de desligá-lo da tomada e percebi que minha conexão com o Airport Extreme voltou na boa. Ou seja, concluí que é problema de interferência nas frequências mesmo.

Como o AE é dualband, trabalha com duas frequencias diferentes - inclusive a de 2.4ghz, gostaria de saber se existe alguma possibilidade de configurá-lo de modo que ele não use o dual-band e fique apenas trabalhando na frequencia diferente do meu telefone. Alguém sabe se é possível?

Minha única solução seria voltar a usar o meu telefone digital (que é meio tosco, por isso eu não uso ele).

Alguma idéia?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com meu telefone de 2.4ghz desligado da tomada voltei a ter problemas com minha conexão...

Não sei se posso estar tendo uma má semana com o Virtua ou é problema mesmo do AirPort. A conexão cai toda hora e fica um saco pra voltar...

Agora to usando o 3G por tethering do iPhone.

Ninguém sabe me ajudar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

VCs já checaram se pode ser conflito de IP e ai, derruba os Macs conectados na rede?

Compartilhar este post

Link para o post