Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewire 800 lerdo!


Posts Recomendados

Rapaziada, preciso de ajuda.

Tenho um HD externo da WD, com porta USB 2.0 e Firewire 800. Teoricamente, a velocidade do Firewire 800 é (800/8=100MB/s) e a da USB 2.0 é (480/8=60). O desempenho da USB é geralmente em torno de 20MB/s, o que é aparentemente normal, comparando com PC's de outros amigos. Mas a Firewire 800 desepenha praticamente igual a USB 2.0. Isso é normal? Apesar de o Mac OS não informar a taxa de transferência, cronometrei o tempo para passar o mesmo arquivo por cada uma das portas. Num arquivo de 6 GB, a usb demorou 2 segundos a mais. A firewire não deveria ser muito mais rapida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu só posso te dizer que tem algo errado sim. Tenho WD My Book Studio de 2TB e uso o FireWire exatamente porque a velocidade real costuma ser mais que o dobro da velocidade real do USB.*

* Explicando: apesar dos 480mbps do USB, a conexão é sempre muito instável e acaba funcionando bem abaixo da velocidade máxima possível, por isso mesmo equipamentos de vídeo profissional costumam vir com FW400 e não USB 2.0 (nunca vi com FW800, no entanto). Daí eu falar de ser mais que o dobro (mesmo sendo 100MB/s contra 60MB/s), na prática, o USB não costuma atingir 60MB/s, pelo menos quando eu uso.. pode ser azar, né? Vai saber..

EDIT: só editando pra informar, uso o FW800 e sei que é rápido, então a performance ser parecida com USB 2.0 tá longe de ser normal..

Editado por Bruno Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, não é possível uma diferença dessas, recomendo vc fazer um teste com esse HD em alguma outra porta FW800 ou outro HD FW800 no sue Mac.

A diferença TEM q ser notável.

Mas infelizmente, só fazendo um teste desses pra ter 100% de certeza...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...