Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Sua opinião


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

Mais eu só trabalho com ssd para sistema e programas básicos

De resto uso um hdd com porta fireware.

Andrey, fio você mesmo quem fez o upgrade do iMac de HDD para SSD? Usou algum tipo de adaptador, pra caber o SSD no lugar do HDD? Conseguiu manter ambos dentro do computador ou teve que usar o HDD em case externo? Estou querendo pegar um iMac novo, e acho que o bicho merece um SSD, só que os preços da Apple são impraticáveis. Penso em comprar a parte o SSD e eu mesmo instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre esses dois modelos: O da OWC é o melhor, mais rápido e mais confiável dos SSds apesar do preço:

OWC - http://bit.ly/qBs2cW - OCZ: http://bit.ly/fEOqxo. A intenção seria colocar esse SSD na baia principal como HD de trabalho para o Lion e o CS5.5. Formataria o atual HD de 2T e deixaria como backup direto.

E ainda trabalharia com 2 Lacie Firewire 800 externos. Como faço usualmente.

Minha pergunta é a seguinte: 240GB são suficientes? Para o OSX, programas e arquivos diários de trabalho? Muito obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse post de pergunta para fazer uma em cima: estou com uma dúvida sobre a migração de dados do Lion para um SSD de 240GB (OSX + Aplicativos) e usar o antigo HD (original) como HD de trabalho para arquivos. Considerando um MacPro meados de 2010. Dúvida 01. Tenho visto que algumas pessoas preferem criar um "share" da pasta "users" para o HD ao invés de mantê-lo no SSD, creio eu pelo espaço ocupado. Mas com um SSD de 240GB eu teria esse problema? Pois minha pasta do iTunes (músicas e filmes) é muito pequena e pouco utilizada. Dúvida 02. Qual a melhor forma de migrar esses dados? Pela forma tradicional usando o DVD do Leopard e usando o utilitário de disco ou como eu fiz recentemente a atualização do Lion é preferível usar o assistente de migração? Dúvida 03. Em um MacPro em qual baia eu devo instalar o SSD primeiramente? Como segundo HD, faço a migração e depois troco os HDs de posição ou isso não interfere no boot e sim a escolha de qual vai ser o disco de inicialização? Dúvida 04. É necessário formatar o SSD antes da migração? Agradeço muito a atenção. Abraços. Paulo de Almeida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acabei de instalar um OWC 240GB Extreme Pro 6G a partir do zero, não fiz nenhuma migração do OSX. Depois de horas pra instalar o Snow Leopard, fazer todas as atualizações com o combo, depois atualizar pro Lion. Fazer configurações de e-mail, instalar e configurar todos os programas novamente fui testá-lo de verdade depois de longas 6 horas de instalações, etc... ficou tudo lindo, sistema inicializando com Safari, Mail + Pacote CS5.5 (Photoshop - Illustrator - InDesign) em excelentes 21 segundos! Fantástico. Confesso que não trabalhei pesado nele pra testar mais velocidade. Verifiquei tudo o que estava ao alcance, preferência de sistema, etc. Vários restarts, abri tudo, fechei tudo, muito shutdown, tudo funcionando feito uma bala. Fui dormir feliz. Hoje acordei, liguei a máquina e... interrogação na tela... retirei o SSD coloquei novamente, restarts, shutdowns... e nada. Voltei ao HD normal. E não faço idéia o que pode ter acontecido... SSD é fantástico, rápido e eficiente. Só falta te dar segurança. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

sALLve galera...

Estou com uma duvida e gostaria de saber do pessoal que tem SSD de Fábrica... qual SSD a Apple utiliza nos imacs que vem com ele de fábrica, já ouvi falar que é da samsung, mas qual o modelo?

Andei vendo uns modelos dela e realmente para a conexão SATA3.0 é a que tem melhores taxas de leitura e escrita.

Mas queria ter essa certeza... qual modelo a Apple usa?

ALLbraços.

Leandro Leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava um MBP 13" 2011 com 8Gb de RAM e troquei pelo AIR da assinatura, não me arrependo em nada!!! O SSD realmente faz milagre no desempenho da máquina, e olha que o meu AIR veio com o famigerado SSD TOSHIBA!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...