Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões mídia dual layer


Posts Recomendados

Eu nunca gravei em uma mídia que não fosse CD/DVD "normais".

Vendo as specs. do meu MBP, vi que ele pode gravar DL - o que é uma necessidade para mim agora.

Tenho vários arquivos, que somando dão pouco menos que uns 25GB, e precisaria ter tudo em 1 DVD apenas.

Alguém aí que já gravou, pode dizer com qual mídia testou? E em qual software?

Atualmente uso o BURN para fazer gravações no Mac.

Qualquer sugestão/orientação é de grande ajuda.

correção: cada DVD pode ter uns 8GB. Andei vendo mídias, e elas (aqui no Brasil) são normalmente de 8.5GB - o que pra mim ajudaria também, consigo dar um jeito.

Abraços!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, eu só tentei gravar um DVD Dual Layer uma vez com o Burn, e deu um erro no meio da gravação e eu acabei perdendo a mídia. Acabei nem comprando mais pra ver se era o software ou a mídia que estava com problema.

Também gostaria de saber qual programa o pessoal recomenda para gravação, eu queria fazer mais uns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mídias DL são ótimas.

O problema são os gravadores, principalmente esses usados nos Macs.

Eles costumam dar problemas quando esquentam.

E eles são mais sensíveis ainda quando gravam DL(pois trabalham mais, logo esquentam mais).

É uma regra que vale para quase todos os gravadores para notebook.

---

Mídias Dual-Layer não valem a pena se não for realmente necessário, devido ao custo delas na maioria dos locais.

---

O burn grava perfeitarmente mídias DL.

Já gravei muitos jogos de Xbox nele, já que tenho um desbloqueio muito antigo que não precisa de frescuras na gravação.

Provavelmente foi um fator físico que ocasionou o problema.

Quando eu gravo DL, coloco o fan do computador no máximo, mais um ventilador do lado, e fico sem usar ele até terminar a gravação(para não causar vibração na máquina de ficar mexendo nela).

E ao gravar seguido, deixo uns 15 minutos o gravador parado esfriando entre cada gravação de DVD.

Faço isso hoje porque já perdi muitos DVDs(nem todos eram DL), sem motivo algum, com mídias de ótima qualidade. Vi que isso acontece com muita gente com notebooks. Liguei os fatos, e agora com esses procedimentos nunca mais me deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo help.

Eu n achei a da Philips na Digimer, e acabei comprando de uma marca que gosto muito: MaxPrint.

Ela é barata e a qualidade é ótima. Uso os DVDs deles há muito tempo, e em um trabalho que fiz para FIERGS (com mídias brancas, para impressão), usei deles também.

Sempre fui feliz.

Com o DL foi igual :D Procurei deixar o note em uns 48ºC, e fechei todo o resto dos apps. E deixei quieto lá gravando, em 50% da velocidade máxima (gravei em 4x).

Todas funcionaram. Demora pacas (uns 11 minutos + uns 6min para finalizar), mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já gravei varias no Toast 10 e nunca perdi nenhuma.

Compre UMA midia de uma determinada marca e tente. Se tiver sucesso, blz, procure sempre comprar da mesma marca pra não ter erro.

Ainda existe imcompatibilidade com midias normais ( raro, mas tem ) com dual-layer é pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...