Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus para MAC no Facebook, Twitter & MySpace


Mundo MacBook

Posts Recomendados

Tecnicamente, não existe um caso de vírus para Mac ou Linux, e a razão é a mesma: não se consegue fazer um programa que se auto-execute e se reproduza de forma autônoma, sem a intervenção do usuário. O cracker tem sempre que ludibriar o usuário para conseguir um OK em algum ponto. O problema é que, com várias janelas abertas, clique para todo o lado, pode haver um deslize... Mesmo assim, normalmente o sistema vai demandar outro OK para continuar porque o navegador não tem direitos, é a última barreira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive uma dúvida: se todos os computadores são tão vulneráveis assim, como faço pra acessar um site de banco, por exemplo?

Um cuidado fundamental, sempre que for digitar a senha na página do Banco, confira a barra de endereços se consta Https que significa ambiente seguro. No caso de um malandro emulando a página do banco para aplicar um golpe, certeza que na barra estará um endereço diferente do Banco, regra simples mas a gente nunca se lembra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, por experiência própria, usar cartão em loja física é MAIS ARRISCADO que em lojas virtuais bem conceituadas - simplesmente pela existência de um operador humano pegando seu cartão.

Usar o cartão no mundo físico é mais arriscado porque:

  1. Hackear a maquininha é mais fácil
  2. Você pode ser assaltado
  3. O loja ou banco onde vc está pode ser assaltado
  4. Você pode deixar cair o lindo iPad no caminho ao invés de recebê-lo em casa são e salvo
  5. Etc..

Sou mais o virtual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o cartão no mundo físico é mais arriscado porque:

  1. Hackear a maquininha é mais fácil
  2. Você pode ser assaltado
  3. O loja ou banco onde vc está pode ser assaltado
  4. Você pode deixar cair o lindo iPad no caminho ao invés de recebê-lo em casa são e salvo
  5. Etc..

Sou mais o virtual...

Seus argumentos foram os mais convincentes, agora é SÓ convencer meu pai a me deixar comprar iTunes Gift Cards no ebay. Só.

Eu gosto de comprar eletrônicos na loja, esperar 2 dias pra chegar é muito chato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, por experiência própria, usar cartão em loja física é MAIS ARRISCADO que em lojas virtuais bem conceituadas - simplesmente pela existência de um operador humano pegando seu cartão.

Fato... meu sogro teve o cartão utilizado indevidamente (pq não chegaram a clonar fiscamente, digamos) pq uma operadora de caixa decorou o número de segurança dele (e o número do cartão em si ela conseguiu, imagino, com a maquininha do cartão)... filmaram isso na loja (ela ficava pegando o cartão, olhando atrás, e perguntando, "é crédito?"... depois da 3 meu sogro, que é neurótico, desconfiou e marcou a situação... não deu outra!).

Também prefiro compra online.. pela pesquisa com calma, pelos 7 dias de reflexão do CDC (para devolução do produto injustificadamente) e pela comodidade em receber o produto em casa.

Se der algum problema com os cartões, e isso um dia imagino irá ocorrer (ainda estou salvo!), o seguro e demais cautelar inerentes a este serviço de compras resolverá a celeuma.

Mas gostei da dica de dividir os cartões... pensarei em como fazer isso (eu tb só utilizo um cartão para compras online, mas ele tb é utilizado em compras físicas, ou seja, mistura um pouco - e meu outro cartão é só para compras fisicas).

Sobre o tópico, com certeza, se depender do operador, todo sistema é vulnerável... no caso do windows, coitado, os operadores humanos, por ser um sistema amplamente instalado, tem pouca qualificação em tecnologia, logo, os "tiozão" e as "vovós" acreditam em cada coisa... e aí não tem jeito mesmo!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me lembro dessa regra mesmo, pois sempre acesso o site do banco digitando o mesmo no browser. Logo, não cairei em golpe algúm ;)

Bom, talvez você possa digitar o endereço errado, cair em um site falso parecido e nem se dar conta :P

Eu gosto de comprar eletrônicos na loja, esperar 2 dias pra chegar é muito chato!

Po, a espera e a chegada da encomenda são as melhores partes da compra! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que permite. Testei alguns: badesco, bancodobrasi, ambos registrados.

Bom, o badesco foi comprado pelo Bradesco mesmo, então não conta.

O bancodobrasi realmente parece que era registrado pra um cara bem pouco ético. Dá uma olhada nos domínios registrados por ele:

https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=289.608.232-87lresp

Irresponsabilidade do registrar e dos bancos que não vão atrás disso também. Uma empresa registrada consegue facilmente disputar esses domínios "pega-trouxa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem a ver pagar com cartão e compra parcelada? :rolleyes:

Quando compro a vista, posso pagar por boleto bancário. =)

Po, a espera e a chegada da encomenda são as melhores partes da compra! :D

Cara, se você soubesse o quanto eu sofri durante os dois dias que se passaram quando comprei meu MacBook, você nao estaria falando isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o badesco foi comprado pelo Bradesco mesmo, então não conta.

O bancodobrasi realmente parece que era registrado pra um cara bem pouco ético. Dá uma olhada nos domínios registrados por ele:

https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=289.608.232-87lresp

Irresponsabilidade do registrar e dos bancos que não vão atrás disso também. Uma empresa registrada consegue facilmente disputar esses domínios "pega-trouxa".

É, realmente o histórico do cara é lamentável :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...