Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Andershow

Magic Mouse - Descontentamento com a precisão e velocidade

Posts Recomendados

Galera, tenho um Magic Mouse e estou bem descontente com ele... Não é nada com a ergonomia ou pilhas, mas sim com a velocidade do cursor e a falta de precisão deste.

Eu uso aquele MZoom, se não me engano o nome, pra deixar o ponteiro mais rápido, mas agora a precisão do mouse está deixando bastante a desejar!

Tenho o mouse há mais de 1 ano, no começo achei que logo a Apple ia lançar algum update corrigindo esta questão da velocidade do cursor, que inclusive era uma reclamação recorrente de vários usuários em fóruns mas até hoje nada... :(

Inclusive testei alguns outros softwares como o Magic Prefs e afins, mas todos eles deixavam a precisão dos gestos no touch do mouse bastante a desejar! Então optei por ter menos gestos funcionando bem do que muitos funcionando mal...

Enfim, estou bem tentado a comprar um Logitech Revolution MX, o qual é muito bem falado por todos os donos, mas dá uma pena vender meu Magic, que inclusive fica bem bonito na minha mesa do lado do meu macbook...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao clube amigo.

Esse é o "defeito" que a Apple mais ignora, a aceleração do ponteiro no OS X é bem diferente (e pior, na minha opinião) do que no Windows... A minha solução foi vender o Magic Mouse, desistir de mouses bluetooth e partir para mouses wireless (com o stick USB).

Comprei um Logitech VX Revolution e não me arrependo. Apesar da precisão não ser exatamente igual a do Windows ela é muito, mas muito melhor que nos dois mouses bluetooth que tive (Logitech V470 e Magic Mouse).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo mouse que o thiago9 e também não me arrependo.

Sim, eu fiquei frustrado no início, pois mesmo com o VX Revolution n é perfeito como no Windows...

O Mac OS X não é bom nisso, infelizmente.

Mas se comparo o meu antigo bluetooth com esse VX Revolution, fico com o atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa o Magic Driver, ele permite fazer um bom ajuste do arrasto do MM. Tu já consegue sentir uma boa diferença com a configuração padrão do MD. O problema é que não é free, e conforme disseste, senti que os gestos do touch não eram mais tão confiáveis, mas o arrasto ficou bom.

Editado por Maddo Garan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando melhor, a minha dica não é lá muito eficiente, porque prejudicar os gestos tira o "tesão" do mouse. Até o scroll falhava às vezes. Se ainda não conheces o Magic Driver, faça o teste mesmo assim e veja no que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando melhor, a minha dica não é lá muito eficiente, porque prejudicar os gestos tira o "tesão" do mouse. Até o scroll falhava às vezes. Se ainda não conheces o Magic Driver, faça o teste mesmo assim e veja no que dá.

Ae Maddo, valew pela dica!

Acho que eu já tinha testado esse também, testei inclusive outro que tinha um gráfico onde tu ajustava esses negócios ae, mas o resultado tb n foi mt bom!

É foda, seria legal ter uma solução DA APPLE pra esse problema, eu não entendo pq a velocidade do cursor é tãão lenta com o Magic Mouse se com os outros mouses (inclusive da apple) ela é tão mais rápida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês tem Mac há pouco tempo? Logo que migrei do Windows para Mac eu também achava isso. Com o tempo para de parecer "errado". Agora pra mim é tão normal quanto o do Windows. Diferente, mas normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês tem Mac há pouco tempo? Logo que migrei do Windows para Mac eu também achava isso. Com o tempo para de parecer "errado". Agora pra mim é tão normal quanto o do Windows. Diferente, mas normal.

Me permita discordar. Trabalho com design para web e necessito de precisão no meu dia-a-dia. Larguei Windows há quase 4 anos e ainda sinto a diferença. É uma merda vc querer fazer uma seleção perfeita no Photoshop e errar alguns pixels por causa da aceleração diferente do mouse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dá pra mudar a velocidade de rastreamento do mouse nas "Preferências do Sistema" o__o

Sempre fiz assim...

Isso n resolve o problema citado.

É um problema que vai além de qualquer tweak nas configurações do sistema.

Você pode ter N combinações nas configs, que vai ter o problema. O mouse "pula" alguns pixels.

Quem mexia com design/artes no Windows e passou para o Mac, também trabalhando com o mesmo, percebe na hora a diferença. E sim, é horrível.

Eu agora acostumei mais, até pq com esse mouse é um pouco melhor, mas é terrível o suporte do OS X à essa aceleração do mouse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me permita discordar. Trabalho com design para web e necessito de precisão no meu dia-a-dia. Larguei Windows há quase 4 anos e ainda sinto a diferença. É uma merda vc querer fazer uma seleção perfeita no Photoshop e errar alguns pixels por causa da aceleração diferente do mouse.

Eu também sou designer digital. É questão de costume. Você tá demorando pra acostumar, mas acabaria conseguindo mais cedo ou mais tarde, se ainda usasse o mouse (assumo que você trocou por outro modelo, correto?)

Você deve saber que Mac é a plataforma de escolha da maioria dos designers, por um motivo ou outro. E a precisão do mouse não costuma ser uma reclamação de quem sempre trabalhou nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tmb fazem 4 anos que sai do Windows. Quando sento pra mexer no computador do meu pai ainda me dá uma sensação tão boa ao mexer com o mouse, parece muito mais preciso!

Consegui uma configuração legal no meu Magic Mouse no iMac 27 usando o Magic Driver, agora ele está a AT mas quando voltar posso postar como configurei!

EDIT: Alguém já usou o Controllermate? http://www.orderedbytes.com/controllermate

Achei interessante que tu mesmo pode mexer nos pontos da curva, tem tutorial no youtube.

Editado por gordoreg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube. Realmente é o maior defeito do Magic Mouse. Eu usei por um tempo o Magic Driver, até que ele é bom e deixa o mouse mais preciso que os outros programas. Mas quando o Magic Driver expirou eu precisei desinstalar, tive problemas com a desinstalação e tive que fazer um clean install só por causa do Magic Driver.

Acabou que uso ele com as configurações de fábrica e acabei me acustumando.

Mas uma resposta da Apple sobre isso não cairia nada mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também sou designer digital. É questão de costume. Você tá demorando pra acostumar, mas acabaria conseguindo mais cedo ou mais tarde, se ainda usasse o mouse (assumo que você trocou por outro modelo, correto?)

Você deve saber que Mac é a plataforma de escolha da maioria dos designers, por um motivo ou outro. E a precisão do mouse não costuma ser uma reclamação de quem sempre trabalhou nele.

Eu tentei muito me acostumar com o Magic Mouse. Quando eu usei ele na viagem no monitor do MacBook Pro 15 ele até tinha a precisão que eu gostaria. Porém quando voltei pra casa e comecei a usar o monitor de 22" tudo foi por agua abaixo. Foi com dor no coração que larguei o MM, pois eu fazia praticamente tudo com os gestos. Nem acredito que o problema de precisão seja especificamente com o MM, por isso até o recomendo para quem não trabalha com design e afins, mas é notório que o OS X toma um baile do Windows no que diz respeito a precisão do ponteiro.

Editado por thiago9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisei me adaptar! Quando peguei meu MM pela primeira vez, já usei normalmente...

Podem reclamar da velocidade dele, mas da precisão... deve ser piada... jamais tive outro mouse mais preciso que este...

Esse mouse foi projetado para ser o MAIS preciso de todos...

Precisa ver se não há algum defeito na peça controladora do mouse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisei me adaptar! Quando peguei meu MM pela primeira vez, já usei normalmente...

Podem reclamar da velocidade dele, mas da precisão... deve ser piada... jamais tive outro mouse mais preciso que este...

Esse mouse foi projetado para ser o MAIS preciso de todos...

Precisa ver se não há algum defeito na peça controladora do mouse...

Ah cara, quando eu peguei o MM eu comecei a usar ele de boa, ele não é ruim, mas fica na cara que a precisão deixa a desejar. E olha que não sou profissional, faço uma coisinha ou outra no PS e no Illustrator, e mesmo assim fica óbvio o que eu falei.

Eu tenho um mouse mais ou menos da A4 Tech que paguei 110 mangos na época, e ele é infinitamente mais preciso que ele.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.457
    • Total de Posts
      415.856
×
×
  • Criar Novo...