Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você cria nas horas vagas?


NicholasPufal

Posts Recomendados

Todo mundo tem os seus hobbys... Muita gente até transforma isso em uma forma de ganhar $$$, e o que era hobby vira atividade principal.

Qual o hobby de vocês? Criei o tópico na verdade para que se compartilhe alguma coisa que foi criada no tempo ocioso, seja uma experiência científica, uma arte, foto, música, escultura, enfim...

Vou começar colocando uma track que terminei agora:

Para quem não curte música eletrônica (Progressive House) recomendo não ouvir.

Masterização para mim ainda é uma coisa difícil. Faço o mix bem bacana, mas na hora da master é foda.

A qualidade do SoundCloud não é das melhores - as vezes o som parece dar uma clipada, coisa que não corre no MP3 da track.

Qualquer coisa tá valendo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ouvir seu som. Legal Nicholas! Liste aí os softwares que vc utilizou!!

Aproveitando o hobby, o meu é o Kart! Tenho um 13 HP que uso para correr aqui em Brasília!

Valeu!

A minha DAW é o Ableton Live 8.1.4

Eu uso sempre one-shot samples, ou seja, eu crio os meus loops, não pego nenhum loop pronto de bateria ou de percussão (o mesmo vale para a melodia).

Pode não ficar perfeito, mas pelo menos eu sei que tudo eu que fiz.

Nessa faixa eu usei alguns VSTs (instrumentos virtuais), como o Trilian da Spectrasonics (para o baixo) e alguns Sonnox Oxford (para efeitos de reverb e equalização).

Para delays eu uso o que vem com o Ableton mesmo.

Os samples de snare, kick, open-hat, percussivos são de diferentes packs que eu acho na internet.

Uma outra brincadeira que eu fiz, e gosto bastante, vou tentar re-criar o riff principal da Satisfaction (Benny Benassi), usando apenas recursos do Ableton (sem outros VSTs, ou coisa parecida).

Também dei uma viajada em cima, e usei o vocal da própria track.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra brincadeira que eu fiz, e gosto bastante, vou tentar re-criar o riff principal da Satisfaction (Benny Benassi), usando apenas recursos do Ableton (sem outros VSTs, ou coisa parecida).

Também dei uma viajada em cima, e usei o vocal da própria track.

Acabei de ouvir .. muito bacana! É isso aí cara .. sempre que tiver um novo trabalho divulgue para gente!! Parabéns e sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti a música. Gosto bastante de música eletronica, vc que gosta devia ir na Green Valley, bom demais lá.

Horas vagas eu, jogo xbox, pesquiso sobre coisas do meu interesse, e sempre quero mudar algo no meu quarto, assim pesquiso, testo e mudo. Surfo também, e com a chegada da GoPro HD pode fazer uns videos legais, agora preciso editar.

Sou bem eclético, gosto de bastante coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum tempo atrás, eu desenvolvia, fabricava e montava alguns eletrônicos analógicos, como amplificadores, efeitos pra guitarra, etc. Porém moro no interior, era muito dificil achar peças, e saía tudo muito caro, o custo total dos meus equipamentos era alto demais, exceto alguns pedais pra guitarra. E também tomava muito tempo, e acabei parando, ou iria a falência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nicholas, o som ta bom hein! Olha um que escutei num hotel que fiquei (hehe)

Nao sei se cai no gosto de vocês. Mas tem um pouco de eletronica que ficou bem legal! Parabéns! Eu não uso muito esses recursos de "mixagem" etc... Você poderia dar um help?

Usou qual app pra fazer a música? Tem algumas dicas?

Sobre o assunto central do tópico bom, no momento estou lendo "O facinante Imperio de Steve Jobs" :) Recomendo

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o intermultimidia.net, um projeto pessoal que cuido desde 2004. A especialidade do site é oferecer jogos completos do Internacional e gols da arquibancada do Beira-Rio em FullHD, alem de videos, fotos e narraçoes de gols historicos e atuais. :)

Alias, se alguem souber programar temas para o Wordpres vamos conversar pois to procurando alguelm para codificar o novo layout do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal! Admirável mesmo, exercer o dom de criar boa música é sempre uma experiência fantástica; parabéns, Nicholas!

Apenas me topei com uma palavra ou outra q desconhecia, como: DAW; Ableton Live 8.1.4; one-shot samples; VSTs (instrumentos virtuais); Trilian da Spectrasonics; Sonnox Oxford; delays; samples de snare; kick; open-hat; packs; riff do Benny Benassi. Coisinhas de nada. Ahah, é o tipo de coisa: se eu me vir usando aplicativos de Audio cujas tais palavras sejam uso corrente, creio q o máximo q conseguiria realizar seria conhecer alguma informação por meio da opção de menu "About"..

Mas sério, gostei da proposta de "o que vc cria". 

Eu toco violão clássico (= apenas acústico, 99% via partitura). Embora tenha começado tocando violão popular, hoje o faço raramente. Acho q minha criação seria o prazer musical e, tb, a procura em me tornar um bom intérprete - ou pelo menos um cuja família não fique louca enquanto esteja estudando!

Mas talvez a referência maior do post fosse a criação digital. De toda forma, Gameófilos, não vale criar "adrenalina"! Kart pode!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nicholas, o som ta bom hein! Olha um que escutei num hotel que fiquei (hehe)

Nao sei se cai no gosto de vocês. Mas tem um pouco de eletronica que ficou bem legal! Parabéns! Eu não uso muito esses recursos de "mixagem" etc... Você poderia dar um help?

Usou qual app pra fazer a música? Tem algumas dicas?

Valeu cara! Eu uso o Ableton Live. É um programa bem versátil para produção sonora, e utilizado por muitos produtores/DJs famosos.

Para quem tá começando, ele não é muito didático. A disposição dos elementos na tela causa uma idéia de fuga no primeiro momento hehe Eu comecei a brincar com produção com o Fruity Loops Studio, que é bem mais amadora, e a qualidade do som é simplesmente um lixo.

O Ableton é mais profissional em tudo, até no acabamento e na lógica aplicada no programa.

Você pode começar a brincar com o teu computador apenas, pois o teclado do computador serve como teclado no software.

Ano passado eu fiz um curso de produção sonora para descobrir algumas técnicas tanto na mixagem (que é quando vc cria o som, os elementos, compõe a track mesmo), quanto na masterização (que é o "acabamento" da música. É nessa etapa que a track realmente cria ganho/volume, para ser escutada nos mais diferentes meios - computador, sound system do club, ipod, etc)

Se você já souber tocar algum instrumento, facilita.

Ah, essa música que vc postou é bem legal. Ela é uma eletrônica mais pop, mas é sim um som fortemente eletrônico. Música eletrônica hoje em dia se mistura com tudo, até rock pesado.

D. Ramirez é bem famoso na cena eletrônica.

Bem legal! Admirável mesmo, exercer o dom de criar boa música é sempre uma experiência fantástica; parabéns, Nicholas!

Apenas me topei com uma palavra ou outra q desconhecia, como: DAW; Ableton Live 8.1.4; one-shot samples; VSTs (instrumentos virtuais); Trilian da Spectrasonics; Sonnox Oxford; delays; samples de snare; kick; open-hat; packs; riff do Benny Benassi. Coisinhas de nada. Ahah, é o tipo de coisa: se eu me vir usando aplicativos de Audio cujas tais palavras sejam uso corrente, creio q o máximo q conseguiria realizar seria conhecer alguma informação por meio da opção de menu "About"..

Mas sério, gostei da proposta de "o que vc cria". 

Eu toco violão clássico (= apenas acústico, 99% via partitura).

hahaha ri muito com o teu comentário.

DAW significa Digital Audio Workstation, ou seja, é o teu software de áudio que funciona como estação de trabalho. No meu caso é o Ableton Live, versão 8.1.4

one-shot samples são samples (amostras de áudio) que tocam apenas uma vez. Exemplo: quando vc usa o BUMBO da bateria, ou a CAIXA. One-shot é o som tocado apenas uma vez, não em loop.

Riff = uma "frase" musical marcante. Geralmente curta.

Eu toco violão também, e guitarra. Já gostei mais, mas acho legal quem consegue usar partituras. Eu não sei. (só quando bem pequeno sabia, em aulas de teclado, depois nunca mais)

Se tiver como gravar um trecho de ti tocando, posta aí :)

---

Tinha uma faixa, eletrônica mas mais popzinha, que já tava há tempos parada aqui. Resolvi fazer uns pequenos ajustes e publicar assim mesmo. É bem curta, mas para quem quiser ouvir:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara! Eu uso o Ableton Live. É um programa bem versátil para produção sonora, e utilizado por muitos produtores/DJs famosos.

Para quem tá começando, ele não é muito didático. A disposição dos elementos na tela causa uma idéia de fuga no primeiro momento hehe Eu comecei a brincar com produção com o Fruity Loops Studio, que é bem mais amadora, e a qualidade do som é simplesmente um lixo.

O Ableton é mais profissional em tudo, até no acabamento e na lógica aplicada no programa.

Você pode começar a brincar com o teu computador apenas, pois o teclado do computador serve como teclado no software.

Ano passado eu fiz um curso de produção sonora para descobrir algumas técnicas tanto na mixagem (que é quando vc cria o som, os elementos, compõe a track mesmo), quanto na masterização (que é o "acabamento" da música. É nessa etapa que a track realmente cria ganho/volume, para ser escutada nos mais diferentes meios - computador, sound system do club, ipod, etc)

Se você já souber tocar algum instrumento, facilita.

Ah, essa música que vc postou é bem legal. Ela é uma eletrônica mais pop, mas é sim um som fortemente eletrônico. Música eletrônica hoje em dia se mistura com tudo, até rock pesado.

D. Ramirez é bem famoso na cena eletrônica.

Veradede, hoje em dia é possível identificar diferentes tipos musicais implementados na música eletrônica, e isso é muito legal de se ouvir.

Legal! Vou testar esse Ableton e o Fruity Loops Studio pra ver s sai alguma coisa ;) eles são pagos? (se sim, acho que vou procurar uma outra opção free hehe)

Obrigado pelas dicas Nicholas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai duas coisas que gosto muito de fazer, conseguindo uni-las ficou melhor ainda.

Como ainda estou aprendendo a usar o iMovie o video foi alterado para menos de 720p, sendo que a filmagem original foi feita em 1080p. Eu esqueci de mudar, mas a GoPro HD oferece várias qualidade de filmagem, eu devia ter colocado 720p 60 frames, assim não ficaria tão travado em camera lenta. Ainda não peguei um dia bom de onda quando estou com a camera, mas ta valendo.

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana NonMano. Curti o vídeo!

Que câmera tu usou? Como tu prendeu ela na prancha?

Uma época eu tava louco pra aprender a surfar... Aí um amigo meu que surfava me deu um help. No início achei legal - quando conseguia pegar alguma onda -, mas depois que comecei a cair direto, e vinham aquelas ondas em séries me jogando pra baixo, eu desisti. Não nasci pra ficar embolotando no fundo do mar não :P

Tem gente que fica tranqüila. Eu não. Sempre que embolotava, me batia um desespero absurdo.

Não sou fã de água, mas acho legal ver imagens de quem surfa.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana NonMano. Curti o vídeo!

Que câmera tu usou? Como tu prendeu ela na prancha?

Uma época eu tava louco pra aprender a surfar... Aí um amigo meu que surfava me deu um help. No início achei legal - quando conseguia pegar alguma onda -, mas depois que comecei a cair direto, e vinham aquelas ondas em séries me jogando pra baixo, eu desisti. Não nasci pra ficar embolotando no fundo do mar não :P

Tem gente que fica tranqüila. Eu não. Sempre que embolotava, me batia um desespero absurdo.

Não sou fã de água, mas acho legal ver imagens de quem surfa.

Pelo que eu entendi a Go Pro HD que ele falou é a câmera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, GoPro HD. Pra quem não conhece é uma câmera feita para filmagem on board em vários esportes.

Para o surf eu uso esse acessório...Para fixar na prancha ele possui um tipo fu**** de fita dupla face, no começo eu fiquei com bastante medo de soltar, mas o negócio prende mesmo.

gopro-camshd-med.jpg

Por incrível que pareça ela filma desde 480p até 1080p, todos em 30 frames e ainda a possibilidade de 720p com 60 frames (modo que eu deveria ter usado para filmar eu surfando, mas utilizei 1080p).

Camera é animal, sem duvida alguma vale muito a pena a compra.

Aproveitando o tópico, os videos originais estavam em 1080p, por que depois da edição perderam qualidade? Meu pai pratica caça submarina, com outro acessório colocarmos a câmera na arma de mergulho, assim que conseguir salvar os vídeos em melhor qualidade faço a montagem com os vídeos e posto aqui.

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...