Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem aí vai comprar o Sparrow na Mac App Store?


NicholasPufal

Posts Recomendados

Se não me engano isso foi postado no blog do MacMagazine, e pelo visto tá bem perto de ser realidade:

tumblr_lfplqnDDLf1qbptnpo1_500.png

Sim. O Sparrow agora será pago. Na verdade, virá em duas versões: uma paga, que terá valor de $24.99 (para os primeiros que comprarem, será $19.99), e uma gratuita que agora conterá propaganda.

Mais info no blog deles: http://blog.sparrowmailapp.com/

Eu adoro o aplicativo, mas novamente vou chorar sim, pois acho muito caro 20 USD em um app que só serve para se conectar via IMAP.

Pra mim é mais uma frustração da Mac App Store.

Eu comprei um aplicativo lá, porque tava precisando muito, que é o RightClick MP3. Também caro para o que oferece, mas era uma praticidade necessária.

Particularmente, eu acho tudo caro lá.

Sparrow por 20-25USD é uma facada.

Alguém pretende comprar?

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me incomodo com propagandas no app. Com tanto que não polua muito visualmente, a versão gratuita já estaria ótimo. Não pagaria jamais USD20 num app igualzinho o gratuito, com o único diferencial de não ter propagandas.

Sobre outros apps com preços impraticáveis na Mac AppStote, concordo! Mas não são todos. Esse artigo da Larissa Herbst fala sobe isso, muito bom recomendo. http://www.techtudo.com.br/platb/mac/2011/01/14/qual-seria-o-preco-ideal-para-um-software-para-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Sparrow, e acho que vou usar a versão com propaganda mesmo. Mas que ele é um show à parte, isto é. Mas nem está em português... Se fosse 10 dólares era compra certa, mas 20 dólares ainda acho caro.

O problema é que ele não tem concorrente à altura. E pra piorar, o Mac OS tem o mail.app que supre muito bem a necessidade de um aplicativoa de email, embora tenha a interface super espartana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discordar mais uma vez: não acho nem um pouco caro, e além do mais compra quem quer (ou precisa). Pra mim querer comparar valores entre Mac App Store e iOS App Store não rola.

Claro que compra quem quer. Isso é intrínseco na discussão.

Tem um cara vendendo BIC na esquina por R$ 10,00 - compra quem quer!

Mas o ponto que eu levanto é que para o que oferece, gratuitamente, 20 USD por conta de ADS desligado é uma facada.

Mesmo que o suporte IMAP seja para qualquer e-mail - atualmente só aceita GMAIL - na versão paga, isso ainda assim não é feature para cobrar 20 doletas...

Quem já usou o aplicativo sabe que ele não tem nada demais. Óbvio que o aspecto interface minimalista é ducaralho, mas justamente por ser minimalista e ser uma cópia (eu n sei quem veio primeiro, mas acredito que foi o Tweetie) do Tweetie, acho um tanto quanto abusivo 20 USD.

Paga quem quer sim, lógico.

P.S: Eu não comparei com os preços de apps para iOS neste caso. Comparei com base no que eu vejo na Mac App Store, onde aplicativos muito mais inovadores custam a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão realmente é: quem vai pagar USD20,00 num app que a única diferença em relação ao free é a ausência de publicidade? Acredito que poucos. Foi uma péssima estratégia.

Se tivesse algum diferencial na versão paga, ai é outra história, mas...

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão realmente é: quem vai pagar USD20,00 num app que a única diferença em relação ao free é a ausência de publicidade? Acredito que poucos. Foi uma péssima estratégia.

Se tivesse algum diferencial na versão paga, ai é outra história, mas...

Não lembro aonde li, mas parece que a versão free, além de publicidade, só abre gmail..

Já a paga, além de não ter publicidade, abre todos os tipos de e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro aonde li, mas parece que a versão free, além de publicidade, só abre gmail..

Já a paga, além de não ter publicidade, abre todos os tipos de e-mail.

Bom, pra mim não vai fazer diferença porque meu email é do gmail ;)

Agora uma coisa me chama a atenção nesse app: é muito semelhante ao Mail do iPad, porém claro, adaptado para o Mac. Achei a interface muito bonita e simples, bem diferente do Mail para Mac que conhecemos. Não esta na hora de remodelar a interface do Mail no Lion com uma influência do iOS, Apple?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que facada, hein?!

Mesmo se tivesse ads em tudo que é canto do app, entre os e-mails e etc, não valeria US$20,00.

Vou continuar usando o Mail com Growl que me atende perfeitamente e nunca me deixou na mão. Se mudarem o design no Lion vai ser melhor ainda.

Acho que o pessoal do Sparrow deveria botar os pés no chão e diminuir esse valor. A vantagem é que se ninguém comprar e o tiro deles tenha caído no pé o preço diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui não aparece, pois já tinha ele instalado.

O meu (que é o antigo), tá meio bugado então cogito em comprar ele. Só n sei se o meu bug é resolvido (fica tudo branco as vezes, e tenho que fechar e abrir de novo)...

Em termos de recursos, na verdade não tem vantagem nenhuma comprar (ainda). Só bug fixes pelo que andei lendo.

Mais além vão implementar suporte à outros IMAPs, e n só Gmail.

Mas só também.

Alguém aí comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele no dia 10/02/2011, e paguei US$ 9.99.

Mas ainda tem bugs. Achei que com a versão 1.0.1 liberada faz alguns dias resolveria. Mas não.

Tem horas que eu mando arquivar, e quando vou no Gmail o e-mail não foi arquivado.

Demora para syncar os labels e algumas coisas mais.

O que me irritou tambem foi que retiraram a opção TODOS OS E-MAILS da barra lateral. Agora tem que acessar os Labels para acessar os All Mails.

Teve uma vez que ele enviou um e-mail que era rascunho sem eu mandar. Fiquei muito puto com isso angry.gif

Eu até mandei um e-mail para os desenvolvedores, que disseram que tem muitas idéias para o App, mas falta tempo para incorpora-las. Mas virão com o tempo.

Ainda tem muito o que melhorar sim!!!!

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem lembrado Neeo.

O primeiro sync demora mesmo, principalmente para syncar o labels e indexar tudo.

Falando em indexar, fazer buscas de e-mail pelo Sparrow é MARAVILHOSO, agente encontra tudo muito rápido. Foi umas das coisas que mais gostei nele, pois convenhamos, procuras coisas pelo Gmail é uma bosta!

Comprei por $9.99 e não tive nenhum problema (uso desde o beta).

O primeiro sync demora bastante, mas depois fica muito bom!

Eu recomendo para quem usa muito e-mail (do Google claro).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei e aprovei. Embora tenham duas coisas que solicitei aos desenvolvedores na fase beta, mas qua ainda não vieram: Gestos Multitouch e Interface em Português. Cheguei a me oferecer para traduzir a interface, mas disseram que entrariam em contato com possíveis tradutores após a versão 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ele aqui também e estou gostando bastante. O push é muito bom, a interface limpa e elegante... Enfim, um ótimo cliente de Gmail para Mac.

Só estou esperando a atualização para suporte com outras contas, a não ser o Gmail. Isso por enquanto faz falta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...