Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time capsule impossível apagar arq. .sparsebundle


Posts Recomendados

Pessoal estou com um problema, tenho um time capsule de 1 TB, nele possuo backup de dois iMac, sendo um com nome xxxxxxxxxx.sparsebundle e o outro yyyyyyyyyy.sparsebundle, ocorre que já não tenho mais o iMac que têm backup chamado yyyyyyyyyy.sparsebundle. Portanto, abri no finder a janela do time capsule selecionei o yyyyyyyyyy.sparsebundle (possuia 705 giga) e mandei apagar, pois bem, demourou mais que um dia para ele liberar 145giga, depois ele deu a msg que não era possível apagar pq havia o arq. "bands" estava sendo utilizado, o que é impossível, já q o iMac em questão não está mais plugado. Bem, tentei, delete, command+delete, commnd+option+ delete, command+option+shift+delete, e não há cristo que remova. Será que alguém têm uma luz para me dar????? Agradeço desde,já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil apagar assim porque haverá processos ativos consultando o Time Capsule independente do iMac existir ou não, e aí o sistema não permite apagar no dedão + indicador. Você teria que derrubar os processos via Terminal primeiro :unsure:

Eu fosse você verificava primeiro a forma oficial de proceder, que deve estar no suporte da Apple. Se não funcionar, tem uns programinhas (whatsopen) que ajudam a derrubar os xaropes e aí você exclui o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser difícil apagar assim porque haverá processos ativos consultando o Time Capsule independente do iMac existir ou não, e aí o sistema não permite apagar no dedão + indicador. Você teria que derrubar os processos via Terminal primeiro :unsure:

Eu fosse você verificava primeiro a forma oficial de proceder, que deve estar no suporte da Apple. Se não funcionar, tem uns programinhas (whatsopen) que ajudam a derrubar os xaropes e aí você exclui o que quiser.

Já pesquisei no suporte da Apple e não consegui nada, na verdade, o suporte do time capsule é muito ruim. Vc sugeriria algum programinha??? QQ talvez já tenha usado.

Obrigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Eu tive esse problema e consegui resolvê-lo!

Eis o procedimento:

Abra sua Time Capsule pelo Finder. Clique com o botão direito do mouse. Clique em "mostar o conteúdo do pacote". Uma nova pasta será aberta com alguns arquivos e outra pasta. Apague esta pasta interna. Ela que contém a maior parte dos arquivos que está ocupando espaço. Depois disso você conseguirá apagar o arquivo .sparsebundle.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2020 at 10:03, Fred Jordão disse:

Eu tive esse problema e consegui resolvê-lo!

Eis o procedimento:

Abra sua Time Capsule pelo Finder. Clique com o botão direito do mouse. Clique em "mostar o conteúdo do pacote". Uma nova pasta será aberta com alguns arquivos e outra pasta. Apague esta pasta interna. Ela que contém a maior parte dos arquivos que está ocupando espaço. Depois disso você conseguirá apagar o arquivo .sparsebundle.

 

 

consegui apagar desse jeito. ! agora estou com outro problema, coloquei o time capsule pra fazer backup no airport porem diz que não é possivel e fica dando erro 45. não faço ideia do que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...