Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para criar um ponto de extensão do sinal wireless?


Posts Recomendados

Então, lá em casa o MODEM fica no andar inferior, onde até então n existia nenhum computador.

O modem tá em dummy mode, apenas recebe o sinal da linha telefônica - não faz autenticação, nem nada.

Tudo isso, pois possuo um roteador wireless que fica no pavimento superior da casa, onde crio todas as regras para port-forward, autenticação com provedor, etc e tal.

O sinal fica muito fraco no pavimento inferior... Isso que já tenho ele com 3 antenas: 2 x 3dBi e 1 x 8dBi

Estou querendo amplificar ele, talvez instalando outra coisa no pav. inferior, tipo uma antena... Mas a questão é: como eu faço e o que exatamente eu tenho que comprar?

Alguém já fez isso?

Eu já ouvi falar em access points, mas acho que são algo grandes demais para minha necessidade - pelo que vi em fotos, pareciam um aparelho demasiadamente complexo para isso.

Qualquer dica é de grande valia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Parece que vai ser necessário para um só computador, então talvez só com um cabo de rede normal (o azul, n sei o nome) resolva.

Cabo coaxial? Não sabia que se usava isso. Interessante.

Meu post ficou incompleto: estou mudando de lugar alguns itens, então terei mais computadores aqui em casa, que precisam dessa conexão na parte inferior da casa. Parece que o roteador wireless que tinha (no outro lugar) virá para cá, então talvez role de transformar ele em access point, o que resolve o problema.

É tranqüilo deixar 2 roteadores + 1 modem, sendo que o modem é "inútil" (apenas recebe sinal da linha) e o outro roteador (que virá) em algum modo que se conecte na rede, e sirva apenas para amplificar sinal, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo de rede azul chama-se Ethernet. Mas NINGUÉM fala assim. Todo mundo fala cabo de rede mesmo :P

Não sei exatamente se é coaxial, mas tenho quase certeza.

Se o roteador "novo" tiver a função de rebater o sinal, sim, dá certo ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...