Moreno Postado 4 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2011 Seguinte galera, Andei fuçando alternativas para desenvolver aplicativos para iPhone usando windows (Tenho uns amigos muito interessados, mas nenhum deles tem Mac). Pesquisando eu achei o DragonFireSDK ( http://www.dragonfiresdk.com/ ). Me pareceu uma boa alternativa e tudo mais. Alguém aqui já usou e sabe se funciona legal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gigio Postado 4 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2011 Cara outro dia dando uma fuçada também. achei um meio alternativo para programar na linguagem do iPhone e dos Mac. Eles operam em Objective C, certo! Utilizando o Notepad++ dá-se para programar em OBjective C, ou você pode desenvolver em Java mesmo..pq o objective c, nada mais é que java... Fica a dica! NicholasPufal 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur L. C. Postado 4 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 4 de fevereiro de 2011 Se eles querem desenvolver pra iOS, acredito que a melhor/ou única forma seria usando o XCode num Mac. (fiquei na dúvida se é o único meio ou não porque vc tem que "enviar" o app pra Apple aprovar e tal, e esse processo parece que é feito pelo XCode) Junte uma grana pra comprar o Mac, vai valer a pena, você vai adorar o sistema, sair do Windows e ainda pode programar no programa ideal pra desenvolver pro iOS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luís De Marchi Postado 5 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2011 Realmente comprar um Mac é ruim.. para tentar aprender a programar e até correr o risco de não conseguir! Procure sobre Hackintosh que você consegue rodar Windows e Mac na mesma maquina Depois de algum tempo usando Hackintosh vc cria coragem de comprar um Mac pq vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 5 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 5 de fevereiro de 2011 Da onde que objective c eh Java? Cara, nao posta uma coisa dessas. Obj c eh baixo nível. Java para gerenciamento de memória já usa apenas o garbage collector. Por isso que muito se discute Android x iOS, e a performance no Android eh muito pior - vide caso do angry birds, que rodou muito pior. Nao fala uma coisa dessas que tem gente que pode ler e tomar como verdade... Java já tem tudo muito mais abstraído. Em Obj C da para ate usar C structs, se trabalha com ponteiros para alocação dinâmica de memória, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Bertozo Postado 12 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 12 de fevereiro de 2011 Não querendo te desanimar, pq é o que todo mundo pensa no começo, masss.. com o XCode da apple que é distribuido gratuitamente já é uma M* por faltar muitas coisas básicas que agilizariam demais o desenvolvimento, imagine com esse DragonFire Porem manda bala ai e posta depois o que achou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iridium Postado 14 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2011 Procura pelo IAtkos... é um hackintosh bem famoso. Aqui no fórum também tem uma seção específica pra hackintosh... Usando o Xcode é o jeito mais facil, e se vc nao tem mac, só via hackintosh. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NicholasPufal Postado 14 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 14 de fevereiro de 2011 (editado) Esse DragonFireSDK suporta só C/C++ pelo que li. Como ficam todas as classes em Obj-C desenvolvidas pela Apple? Foundation, etc? Na boa, isso parecer ser a maior furada. A doc. da Apple para desenvolver para iOS é gigantesca, e muito bem escrita. A fora a iOS SDK, IDE XCode... Eu vi mto rapidamente, mas com aquela API tosca do DragonFireSDK fica parecendo ter um ambiente parrudo à sua disposição, e ter que se limitar em 10% (ou nem isso). Hackintosh, por mais que seja legal de brincar, não é plataforma de trabalho, ainda mais para desenvolvimento iOS. Tche, é só comprar um MacMini. Não precisa ter um MBP para desenvolvimento. Um Mini com uns 4GB tá excelente. Editado 14 de fevereiro de 2011 por NicholasPufal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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