Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Loja Virtual Vivo


Versuri

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bem vindo ao brasil!

Cansei de ter problemas com a loja virtual da vivo, agora eu ligo direto pra lá reclamando... Em 2 segundos eles resolvem meu problema... Não tenho muita esperança, é que nem o suporte do Bradesco para Mac, a atendente nem sabia o que era um Mac, e achou que Apple era só iPod...

Abraços!

circo_brasil.jpg

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a VIVO e nao o BRASIL

os sites federais entram de qualqer navegador :P

Eu nunca vi nenhum site de banco que não funcione em Mac aqui aonde moro.

E sempre foi assim, que eu saiba.

No Brasil ainda rola essa coisa de sites de empresas importantes e bancos, que não rodam direito em mac ou mesmo no firefox para PC.

Estamos em 2011 e a coisa por aí continua um atraso ridiculamente absurdo nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi nenhum site de banco que não funcione em Mac aqui aonde moro.

E sempre foi assim, que eu saiba.

No Brasil ainda rola essa coisa de sites de empresas importantes e bancos, que não rodam direito em mac ou mesmo no firefox para PC.

Estamos em 2011 e a coisa por aí continua um atraso ridiculamente absurdo nesse sentido.

Aqui eu tive problemas com a Caixa, mas eu liguei lá e resolveram o meu problema.

Também consigo acessar os sites de todos os bancos que preciso aqui do meu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tive problemas com a Caixa, mas eu liguei lá e resolveram o meu problema.

Também consigo acessar os sites de todos os bancos que preciso aqui do meu Mac.

Bom pra vc. A questão é que só a criação de tópicos como esse aqui já indicam que a coisa não é regra.

Não é nem questão de Mac ou PC mais, e sim meramente de browser. Vergonha alheia... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra vc. A questão é que só a criação de tópicos como esse aqui já indicam que a coisa não é regra.

Não é nem questão de Mac ou PC mais, e sim meramente de browser. Vergonha alheia... :(

Exatamente, a discussão não é sobre Mac ou PCs, o problema são os sites que não suportam outros navegadores além do IE, no meu caso é a loja virtual da Vivo que só funciona no IE (na 1ª imagem podem ver a resposta do suporte da Vivo).

Como eu tenho Mac e não possuo o IE então fiquei sem condições de navegar na loja virtual da Vivo ou ir até algum amigo/lan house e usar o Windows com IE.

Nota: Há uma extensão no Firefox que emula o IE, testarei para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra vc. A questão é que só a criação de tópicos como esse aqui já indicam que a coisa não é regra.

Não é nem questão de Mac ou PC mais, e sim meramente de browser. Vergonha alheia... :(

Enquanto o pessoal não descobrir que não existe só o IE isso ainda vai acontecer com frequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem desenvolve um site do porte da loja da vivo não tem desculpa. O cara merece um pescotapa pela retardadisse.

Cara, depois que eu tomei conhecimento de como funciona o setor de TI dessas empresas, acho melhor desistir.

É tudo um bando de remendos. Boas práticas de desenvolvimento de SW passam reto na maioria. Acaba que por vezes é um estagiário, alguém que caiu de para-quedas, que fica incumbido de resolver a parada.

Eu sempre achei que os caras tem que ser pros para trabalhar em uma empresa desse porte, mas que nada, na verdade acaba que na maioria das vezes são os piores desenvolvedores os encarregados.

Acaba que no código por vezes é um puxadinho daqui e outro dali, e o código fica ridiculamente difícil de ser mantido, e aí fica assim mesmo: deixam quieto, para n se incomodar.

Já notou de quanto em quanto tempo que eles trocam alguma interface? Ou ainda, os sistemas (o "core" mesmo)?

É absurdo.

Existem muitos sistemas legados tb nesse meio. Muitas empresas ainda tem sistemas rodando em Windows XP, pois teriam que pagar muito caro para refazer tudo, com metodologias mais modernas, mais bem estruturadas... E aí fica assim mesmo.

Isso é só um reflexo da péssima infra que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NicholasPufal, acho que vocâ falou bem, mas tem mais... Sempre tem uma turminha de sobrenome chique que não manja nada, mas tomam as decisões. Isso acontece em qualquer área... É filhinho de político que ganha 100 paus por mês no cargo de gerência pra ir em reunião e ficar falando de Aspen e Ibiza. Aí quando tem que tomar decisão eles falam, "Ah, eu falo com a turma do 'designer' e eles dão um jeito nisso aí"...

Isso vai ficar assim até a vivo ter uma perda de 10% da base de clientes, ou perder market share. Aí troca a gerência de alguma coisa e os caras pra mostrar serviço decidem que o melhor é contratar uma nova agência pra "reposicionar a marca". Enquanto a vivo estiver vendendo iPhone e aumentando a base de cliente a cada dia, dificilmente vai sair dessa... Porque no "chart" deles o site é altamente funcional e corresponde a 2% de alguma coisa. Nem vale a dor de cabeça de corrigir a parada.

Pescotapa neles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NicholasPufal, acho que vocâ falou bem, mas tem mais... Sempre tem uma turminha de sobrenome chique que não manja nada, mas tomam as decisões. Isso acontece em qualquer área... É filhinho de político que ganha 100 paus por mês no cargo de gerência pra ir em reunião e ficar falando de Aspen e Ibiza. Aí quando tem que tomar decisão eles falam, "Ah, eu falo com a turma do 'designer' e eles dão um jeito nisso aí"...

Isso vai ficar assim até a vivo ter uma perda de 10% da base de clientes, ou perder market share. Aí troca a gerência de alguma coisa e os caras pra mostrar serviço decidem que o melhor é contratar uma nova agência pra "reposicionar a marca". Enquanto a vivo estiver vendendo iPhone e aumentando a base de cliente a cada dia, dificilmente vai sair dessa... Porque no "chart" deles o site é altamente funcional e corresponde a 2% de alguma coisa. Nem vale a dor de cabeça de corrigir a parada.

Pescotapa neles!

O problema é que a concorrência inteira encontra-se no mesmo nível da Vivo. E quando tá um pouco melhor em um serviço, tá um pouco pior em outro. Aí você acaba ficando sempre entre o sujo e o mal lavado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...