Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador iMac 21"5


Andrey

Posts Recomendados

Andrey, se estivesse no Brasil, com certeza faria o trabalho de GRÁTIS..., só pelo prazer, aventura, adrenalina, etc...

Já cansei de abrir e fechar Mac's, antes achava um bixo de 7 cabeças, mas depois vc acostuma com as manhas da Apple...

Quem me conhece sabe as barbaridades q já fiz com Mac...

Se vc achar alguém q te ajude no processo, desejo sucesso!!

Boto fé q essa coisa vai funcionar!!

Se precisar de alguma ajuda, mesmo q à distância, estamos aí!!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posa cara, valeu pela ajuda!

Estou a procura, ate agora nada.

Estou tão bem servido que o gerente da Assistencia técnica afirmou pra mim que não troca o processador pq ele é soldado.

Aqui na cidade é mais facil ver político honesto que um tecnico realmente capacitado para mexer em mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive um pé atrás em deixar qualquer pessoa abrir meus produtos. Hoje eu mesmo faço tudo, desmonto meu iPhone, meu Macbook Pro, meu antigo iMac... Eu acho que vale a pena você mesmo tentar fazer. No site do iFixIt tem vários tutoriais bemmm detalhados. Não tem erro.

http://www.ifixit.com/Guide/

Pra facilitar, esse são os guias do seu iMac:

- http://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5%22

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mesmo sendo uma autorizada Apple, é sonho pensar que eles vão saber mexer com mais cuidado que tu. Tenho medo, muito medo, de deixar minhas coisas em oficinas. Inclusive de carros, os caras sempre acabam estragando alguma outra coisa.

Lembre-se daquele ditado: "Se quer bem feito, faça você mesmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive um pé atrás em deixar qualquer pessoa abrir meus produtos. Hoje eu mesmo faço tudo, desmonto meu iPhone, meu Macbook Pro, meu antigo iMac... Eu acho que vale a pena você mesmo tentar fazer. No site do iFixIt tem vários tutoriais bemmm detalhados. Não tem erro.

http://www.ifixit.com/Guide/

Pra facilitar, esse são os guias do seu iMac:

- http://www.ifixit.com/Device/iMac_Intel_21.5%22

Pois é, eu sempre abri tudo, todos os meus 2 macbooks tiveram suas RAM´s aumentadas e os hdd´s substituídos por ssd´s.

Mais o imac não me passa segurança para mecher....

Cara, mesmo sendo uma autorizada Apple, é sonho pensar que eles vão saber mexer com mais cuidado que tu. Tenho medo, muito medo, de deixar minhas coisas em oficinas. Inclusive de carros, os caras sempre acabam estragando alguma outra coisa.

Lembre-se daquele ditado: "Se quer bem feito, faça você mesmo"

Sempre segui esse lema.

Tanto que só vou deixar alguem fazer esse up se eu puder acompanhar, se não deixo pra lá e espero criar coragem para abrir ele.

E substituir o hdd dos imac é fácil? Tem um tal sensor lá que parece ser um problema consideravel não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada...

Trocar o HD é sussa..., segue o iFixit q é 100%, já troquei vários...

O sensor de temperatura dos HDs é colado na carcaça do HD, vc descola e cola no novo, sem problemas..., procure colar no mesmo ponto onde estava no HD a ser substituído...

Vai com fé!!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão vai mais além de se encaixar o processador na mão grande. A grande sacada do i3 e i5 é o auto-overclock, como um nitro em um motor. Será que isso vai funcionar? Se não funcionar 100% não adianta muito, é quase trocar seis por meia dúzia.

Isso é coisa para o técnico ficar o dia fuçando, ajustando, alimentação, temperatura, etc.. O processador em si é barato, o caro é a preparação...

Colocar um HD mais rápido normalmente dá resultados melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu tb achava que o sensor era colado.

Mais ao ver vários vídeos e fotos percebi que o sensor é plugado naquela entrada dos humores do HD sabe?

E os SSD nao tem isso.

De qualquer forma estou pensando em colocar um SSD sem esse sensor, o máximo que pode fazer é descontrolar a rotação do meu cooper do HD, mais para isso existe o smc fan control certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, ja tinha pensado nisso..

dei uma olhada no ifixit vi que tem uns equipamentes para abrir o imac.. aquele que parece um "desentupidor" pra puxar a tela dele.. realmente precisa disso? se sim, aonde posso achar?

Tava olhando agora como muda a RAM, po é ridiculamente facil nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei até supreso.. hehehe

mas o HD ja parece ser tarefa mais dificil ainda mas se for troca-lo por um SSD né? porque creio que nao deve encaixar e fixar direito pq tem um tamanho diferente..

agora o processador mesmo nem achei ali..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar SSD acho que voce tem que comprar aqueles adaptadores de 3,5'' para colocar o SSD dentro dela. Já que o SSD é 2,5'' e não vai encaixar mesmo, precisa do adaptador.

Se não me engano, alguns modelos de SSD já vem com esse adaptador.

Fiquei até supreso.. hehehe

mas o HD ja parece ser tarefa mais dificil ainda mas se for troca-lo por um SSD né? porque creio que nao deve encaixar e fixar direito pq tem um tamanho diferente..

agora o processador mesmo nem achei ali..

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os SSDs melhores vem com o adaptador, mais mesmo assim o encaixe nao é 100% perfeito pq a apple usa 2 pininhos e os adaptadores nao tem isso, possibilitando o encaixe apenas por 2 parafusos,

Meu medo mesmo é o sensor..

Memória é hiper Facil! Eu mesmo coloquei meus 16 Gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma olhada no ifixit vi que tem uns equipamentes para abrir o imac.. aquele que parece um "desentupidor" pra puxar a tela dele.. realmente precisa disso? se sim, aonde posso achar?

Você pode usar ventosas pra isso, quanto maior melhor. Por exemplo essas de suporte para GPS veicular. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para instalar o sistema num SSD?

Estou esperando chegar o meu Snow. Pensei em instalar num pen-drive com as pastas de usuários no HD, mas não sei se vai funcionar bem. Por outro lado, num SSD eu ganharia velocidade, aí não compraria um grande, manteria os outros HDs e instalaria o OS num SSD de 60GB... será que é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...