Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória 1066Mhz ou 1333Mhz?


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou querendo comprar um kit de memória (2x4gb) para o meu MacBook Pro Mid 2010 (estou até negociando com o Monaco) mas eu gostaria de saber se há algum risco em comprar com a frequência 1333Mhz ou é bom comprar somente com 1066Mhz. Quais os pós/contras e riscos? Qual a marca boa (Kingston, Corsair, etc)?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Versuri, que eu saiba (posso estar falando besteira), mas as memórias se forem de frequência maior que o seu computador aceita, simplesmente são "forçadas" a trabalhar na frequência do seu PC sem nenhum problema. Acho que o único porém é que você vai pagar por uma coisa e não usar tudo que ela oferece.

Alguém me corrija se eu estiver errado, por favor!

Espero ter ajudado. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atenção ai, memórias 1333MHz não funcionam nos Macbooks não, só as 1066MHz... Vi um cara vendendo aqui mesmo um kit que ele comprou de 1333MHz e não funcionou, e vi relatos também no Mac News, melhor não arriscar, esse "underclock" ai que a logic-board deveria fazer (e faz nos PCs convencionais) não é feio nos Macs, sabe Deus por que.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atenção ai, memórias 1333MHz não funcionam nos Macbooks não, só as 1066MHz... Vi um cara vendendo aqui mesmo um kit que ele comprou de 1333MHz e não funcionou, e vi relatos também no Mac News, melhor não arriscar, esse "underclock" ai que a logic-board deveria fazer (e faz nos PCs convencionais) não é feio nos Macs, sabe Deus por que.

falou <o.

xD

Meu iMac veio com 4GB de RAM 1333 e eu coloquei mais 4GB 1066 e o Mac reduziu automaticamente a frequência dos pentes de 1333 para 1066

post-1033-0-49007200-1297189973_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa acontece com os MacPros. A Apple - via Apple Care por telefone insiste em comunicar que os octacores e 12core westmere suportam até 32gigas de ram. Sendo que OWC vende conjuntos para 64Gigas. Com respeito ao clock. Até onde fui informado tanto pela Apple, quando pela OWC é que pentes de 1333Mhz em máquinas para 1066Mhz reduzem automaticamente o clock e funcionam a 1066Mhz. O que não pode ser feito é misturar 1066 junto com 1333. Isso em MacPro. Não sei em como ficaria em MacBook Pro. Com respeito ao ganho de velocidade é interessante entrar nesse link: http://bit.ly/gh2XTn - Nem sempre muita memória ram resolve tudo e sim uma ótima configuração. 24Gigas para o Photoshop são mais rápidas do que 32Gigas. É a mesma coisa que na Fórmula 1. Várias escuderias utilizam o mesmo motor, mas os ajustes finos é que fazem a diferença no rendimento final. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Eu confirmo.

Comprei Corsair 4x2Gb 1333Mhz - diferença de R$4 em relação a 1066MHz - e tive o seguinte resultado:

Corsair 4Gb 1333 - NÃO BOOT

Corsair 4Gb 1333 + Apple 1GB 1066 - Boot Normal

Corsair 2x4Gb 1333 - Não Boot

Logo, o MacBook faz o underclock da 1333Mhz para 1066, mas sempre exige um modelo 1066 para fazer o Boot.

ATENÇÃO , MacBook White não funciona apenas com módulos 1333MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confirmo.

Comprei Corsair 4x2Gb 1333Mhz - diferença de R$4 em relação a 1066MHz - e tive o seguinte resultado:

Corsair 4Gb 1333 - NÃO BOOT

Corsair 4Gb 1333 + Apple 1GB 1066 - Boot Normal

Corsair 2x4Gb 1333 - Não Boot

Logo, o MacBook faz o underclock da 1333Mhz para 1066, mas sempre exige um modelo 1066 para fazer o Boot.

ATENÇÃO , MacBook White não funciona apenas com módulos 1333MHz

O meu foi exatamente isso que aconteceu!

Essa semana chegam as minhas memorias 1066 ai posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 2 pentes desses e esta funcionando muito bem. E o preço esta melhor ainda

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:112

o meu modelo é o macbook pro 5.5

E como podem ver na imagem ele esta reconhecendo como 1333

obs.: sempre usei markvision desde o tempo dos PPCs e sempre funcionaram muito bem

post-492-0-23297600-1306461635_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, como não sou um grande expert em hardware hehe, existe uma grande diferença de desempenho entre essas duas frequencias? Em quais situações a frequência maior aumentaria o desempenho?

Sim, da muita diferença, eu já fiz over em memoria e qualquer 100 Mhz melhora muito o desempenho. Porque se você ver o processador tá em uma frequencia muito maior que a memoria então ele tem que esperar a resposta da mesma.

Se você me falar uma situação onde a mémoria não é usada, nessa situação o desempenho não melhoraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...