Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac Travando.


aramisdavila

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e também no mundo apple, rs.

Estou com problemas com meu iMac, comprei o iMac em dezembro e começou a ficar um pouco lento, até ai tdo bem, e ficava meio chateado de ter um iMac com core i7 e ser lento, mas ainda dava pra fazer tdo numa boa.

Um dia de repente ele começou a travar, sem dar pra mexer em nada, se eu passasse o mouse no dock aparecia o arco-iris da morte, se eu clicasse na maça aparecia tb, tentei instalar o antivirus e começou a travar mais.

Enfim, eu decidi formatar ele, e ficou tdo bem, instalei o antivirus, deixei ele passando no time machine, demorou 1 dia e 1 hora e ele achou 105 ameaças, ai decidi não restaurar com o time machine e achei q tava tudo resolvido, q era virus e tal.

Depois de uns tres dias, fiz a atualização, pq meu cd eh 10.6.4 e tava pedindo 8 atualizações, entre elas a 10.6.6. Logo após reiniciar das atualizações ele estava tdo travado de novo, não dava pra abrir nem a pasta aplicativos, ateh pra reiniciar clicando na maça e em reiniciar demorava uma vida.

Sendo que meu macbook tem todas as atualizações e está normal.

Ai desta vez eu instalei por cima o cd do mac os sem formatar o hd e voltou pra versão 10.6.4 e parou de travar.

Alguém teve algum problema com atualização? Alguém sabe o que pode ser?

Obrigado desde já a ajuda de todos.

Editado por aramisdavila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Cara, vamos por partes, tem muitas variáveis na sua equação...

1o. A estória do vírus..., esquece, pura balela desse seu anti-vírus, vc pode encontrar dezenas de tópicos aqui no fórum à respeito do assunto, vc vai ver q não procede...

2o. A atualização q vc fez foi direto do Software Update? Tente fazer a atualização através do download do arquivo combo direto do site da Apple. Tem um tópico aqui no fórum tbém à respeito de problemas com a atualização pro 10.6.6..., eu particularmente não tive problema nenhum, e tenho um iMac com i7 tbém. Antes de vc fazer a instalação de qqer outro update, faça a instalação somente do 10.6.6, reinicie e veja como se comporta.

3o. Antes de sair formatando o Mac, tente rodar algum programa de diagnóstico como o Onyx e o Clean My Mac. Garanto q muita coisa pode mudar. Recomendo tbém, reaparar as permissões do sistema (apesar q o Onyx faz isso), dentro do utilitário de disco, selecione seu HD e clique no botão reparar permissões.

4o. Vc reparou lentidão depois de instalar algum programa na sua máquina? Pode-se tentar desinstalar o dito cujo... (recomendo desinstalar com o Clean My Mac)

No mais, veja se alguma coisa q eu disse ajudou e conte como está a situação..., colocando mais detalhes, fica mais fácil de ajudar...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha recomendação é passar o Apple Hardware Test só por descarrego da consciência mesmo. Inicie o Mac pressionando D.

Se estiver tudo OK, instale o OnyX, e rode os scripts diários, semanais e mensais. Também, reiniciar o computador com o disco de instalação do Mac OS X e reparar as permissões.

Se não der certo, rode o CleanMyMac (o programa é pago, mas vale a pena pagar :) ).

Caso o sistema não melhore, formate o Mac novamente. Depois, atualize ele com o Mac OS X 10.6.5 Combo, e desmarque o 10.6.6 no Software Update quando for instalar as outras atualizações. É uma atualização bem problemática mesmo, também tive uma leve perda de desempenho assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Estou tentando as opções que vcs deram, ontem meu iMac estava bom após reinstalar o cd por cima, nao formatou mas voltou pra 10.6.4, mas a noite começou a travar de novo depois que cliquei para abrir o virus barrier, tive que instalar o cd por cima de novo, apaguei o virus barrier mas pode ser só coincidencia pois na primeira vez que travou não tinha ele e nenhum outro antivirus instalado.

Agora fiz a atualização apenas do iLife q estava no meio das atualizações e continuou normal, reiniciei e estou tentando o hardware test e depois vou continuar com as atualizações uma por uma antes de mexer em qualquer coisa.

Vlw

Cara, vamos por partes, tem muitas variáveis na sua equação...

1o. A estória do vírus..., esquece, pura balela desse seu anti-vírus, vc pode encontrar dezenas de tópicos aqui no fórum à respeito do assunto, vc vai ver q não procede...

2o. A atualização q vc fez foi direto do Software Update? Tente fazer a atualização através do download do arquivo combo direto do site da Apple. Tem um tópico aqui no fórum tbém à respeito de problemas com a atualização pro 10.6.6..., eu particularmente não tive problema nenhum, e tenho um iMac com i7 tbém. Antes de vc fazer a instalação de qqer outro update, faça a instalação somente do 10.6.6, reinicie e veja como se comporta.

3o. Antes de sair formatando o Mac, tente rodar algum programa de diagnóstico como o Onyx e o Clean My Mac. Garanto q muita coisa pode mudar. Recomendo tbém, reaparar as permissões do sistema (apesar q o Onyx faz isso), dentro do utilitário de disco, selecione seu HD e clique no botão reparar permissões.

4o. Vc reparou lentidão depois de instalar algum programa na sua máquina? Pode-se tentar desinstalar o dito cujo... (recomendo desinstalar com o Clean My Mac)

No mais, veja se alguma coisa q eu disse ajudou e conte como está a situação..., colocando mais detalhes, fica mais fácil de ajudar...

ABS!!

1o. OK

2o A atualização foi direto do software update sim, vou tentar esse outro método.

3o Eu tinha instalado o cleanMyMac, quando formatei é pq não tinha mais jeito nem de abrir uma pagina da internet de tão lerdo, nem desligar normalmente dava, rs. Vou tentar o negócio das permissões também.

4o Eu não consegui reparar se foi algum programa, mas depois que formatei ele ficou ruim de novo logo após a atualização mesmo.

Minha recomendação é passar o Apple Hardware Test só por descarrego da consciência mesmo. Inicie o Mac pressionando D.

Se estiver tudo OK, instale o OnyX, e rode os scripts diários, semanais e mensais. Também, reiniciar o computador com o disco de instalação do Mac OS X e reparar as permissões.

Se não der certo, rode o CleanMyMac (o programa é pago, mas vale a pena pagar :) ).

Caso o sistema não melhore, formate o Mac novamente. Depois, atualize ele com o Mac OS X 10.6.5 Combo, e desmarque o 10.6.6 no Software Update quando for instalar as outras atualizações. É uma atualização bem problemática mesmo, também tive uma leve perda de desempenho assim.

Estou passando o Hardware test neste momento, vamos ver se vai estar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, executei todos os procedimentos que vcs me orientaram, fiz teste de hardware e está tudo ok graças a deus.

Baixei o Onyx, baixei de novo o Clean My Mac, pedi para corrigir as permissões, instalei as atualizações uma a uma, depois a do 10.6.6 eu não instalei pelo software update, eu baixei e instalei manualmente.

Até agora está tudo normal, não deu pane de novo.

Vamos esperar um tempo.

Obrigado pela ajuda

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...